Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Necessidade PID

mensagem postada em 04/03/2013 - 09:03:32hs

A hertz enviou e-mail para os clientes sugerindo que tenham a PID.
Neste site: http://www.smi.net.br/alamocomunicados.html
Encontrará sugestão da Alamo para que os clientes tenham a PID, pois está sendo exigida de maneira aleatória nos EUA, se formos os escolhidos....
Melhor ter, pois a obrigação é nossa de ter a tradução de nossa habilitação (PID) e não dos policiais americanos de entenderem português.

Luciano

mensagem postada em 04/03/2013 - 08:03:14hs

Você viu o link que postei? procurei em algum comentário atrás e disseram que a lei não será aplicada enquanto não reforma-la...mas não vi ninguém falar mais sobre isso e gostaria que se alguem tiver mais informação que deixe o comentário para nos ajudar.

Pid e mesmo necessário?

mensagem postada em 04/03/2013 - 08:03:18hs

Oi Bruna também estou apreensivo quanto a esta lei do pid, nao tirei a minha e viajo daqui 13 dias e vou alugar direto pela sixt que vai ser a primeira vez que utilizo, alguém pode ajudar? No site do DETRAN aqui do CÊ nao da para tirar on line

Afinal é lei ou não a carteira internacional

mensagem postada em 04/03/2013 - 08:03:30hs

Pessoal, estou acompanhando aqui os comentários sobre a carteira internacional e teve um comentário não me lembro de quem dizendo que não irão aplicar a lei até ela ser revisada
Alguém sabe mais informações a respeito?

Segue o link dizendo sobre a revisão da lei e que por isso ela não será aplicada por enquanto.

http://www.wtsp.com/news/topstories/article/298359/250/Snowbirds-happy-intl-driving-permit-not-enforced

Obrigada,

Bruna

Cadu & Sol

mensagem postada em 04/03/2013 - 06:03:56hs

Cadu & Sol,

A Bahia está de Parabéns !!!! em 24 horas já expede a PID !!!

Em outras localidades como Rio, Brasilia e SP a demora é bem maior ...
Viva a Bahia !!

SDS de mais um Soteropolitano !!!

Roberval.

Permissão Internacional para Dirigir.

mensagem postada em 04/03/2013 - 04:03:58hs

Sei que o tópico é sobre tipo de veículos, porém, pelo sim pelo não, tirei minha PID.
Quando vi o post, neste conceituado site, versando sobre tal obrigação, que está suspensa, corri ao DETRAN - BA, e solicitei o documento.
Pensei que ia ser a maior burocracia mas, 24h após a solicitação, eu já estava com o documento.
Viajarei mais tranquilo.

Débora - Dodge Caravan

mensagem postada em 03/03/2013 - 10:03:53hs

Olha Débora , para o dia a dia vai ser um carro perfeito, porém para malas vai ficar pequeno, todo ano alugo ele, para 4 adultos, na ida dá tranquilo pq cada um está somente com uma mala, dia a dia perfeito, agora na volta...rsrsrsr.... que cada um já duplicou o número de malas, fica muito apertado.....

Abraços
Luciana

Roberval e Raquel

mensagem postada em 02/03/2013 - 11:03:03hs

Infelizmente eles realemente nao informam sobre o Chrysler 300c. Mas quando eu aluguei na Alamooo um carro PREMIUM, o que mais tinha disponivel era o 300c.
Raquel, se vc faz questao desse carro, pode locar os da categoria Premium sem medo.....isso se for na mesma locadora q te falei.

Ahh......só pra lembrar, eu peguei o carro no aeroporto de MIAMI, mas acho q em orlando sao os mesmos carros.

Abraxxxx,

Marcus

Raquel e Marcus

mensagem postada em 01/03/2013 - 06:03:59hs

Só para tentar ajudar, lá vai uma relação dos carros pertencentes as categorias Full Size, Luxury e Premium:

Full Size

Chevrolet Impala; Ford Taurus; Nissan Altima; Pontiac Grand Prix; Dodge Charger;
Chevy Malibu;

Premium

Nissan Maxima; Mercury Grand Marquis; Buick Lucerne

Luxury

Lincoln Town Car; Cadillac DTS.

SDS,
Roberval.

Raquel

mensagem postada em 01/03/2013 - 12:03:31hs

Os carros da categoria Luxury estao acima dos 300c....com ctz voce podera pegar, mas vale mais a pena voce pagar pelo Premium que é onde se enquadra melhor e é mais barato. Os carros da categoria Luxury, teoricamente, sao superiores ao Chrysler 300c.

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".