Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
para quem precisa tirar passaporte

 mensagem postada em 16/04/2010 - 08:04:20hs
 
 

quem não está conseguindo agendamento,vá direto na lapa.Vai levar umas 4 horas(passa na frente quem está com agendamento),mas tira no dia.A minha sobrinha ficou mais de 15 dias tentando agendamento e não conseguia em nenhum posto.Resolvi levá-la direto na lapa junto c/ meu irmão(pai dela)e tirou no dia.4 dias depois o numero do passaporte estava no email dela, e já preencheu o formulário DS-160 para o visto e agendou para 5 dias depois(13/04/10).

abs.

 


 
Oi Cynthia!

 mensagem postada em 16/04/2010 - 08:04:10hs
 
 

Eu ouvi essa história também. Uma amiga de uma amiga foi e conseguiu. Não sei detalhes da viagem dela.
Estou na mesma que voce tentando agendar e está impossível! Os horários quando saem somem em segundos.
Acho que vale a pena arriscar e ir até lá.
Bjs!
*Vivian*

 


 
PASSAPORTE EMISSÃO EM 1 DIA

 mensagem postada em 16/04/2010 - 08:04:01hs
 
 

Pessoal,
Não estou conseguindo agendar. A minha viagem está programada para dia 10/05 e ainda tenho que tirar o visto.
Ouvi dizer que se eu for para a Policia Federalda Lapa bem cedinho e com a passagem, eles emitem o passaporte de um dia para o outro. É isso mesmo?

Obrigada,
Cynthia

 


 
Obrigado!

 mensagem postada em 13/04/2010 - 06:04:21hs
 
 

Obrigado a todos pelas respostas.

Eu já sabia sobre o ESTA e que é desnecessário visto
para os portugas.

Minha dúvida era sobre a necessidade ou não do
passaporte brasileiro. Eu liguei para a PF e o
camarada lá não soube me informar objetivamente (deu
uma enrolada) Mas vcs confirmaram a minha
suspeita de que realmente é necessário tê-lo.

Aqui em casa somos 3 luso-brasileiros e uma
brasileira (minha esposa, tadinha rsrs). Total de 7
passaportes. Então vou ter que gastar uma nota preta
só com emissão de passaportes. Bem, por outro lado
vou economizar 3 vistos americanos

 


 
Garcia

 mensagem postada em 13/04/2010 - 05:04:37hs
 
 

Minha mãe e irmã tb tem cidadania portuguesa. As duas tiraram a autoirização pela internet no site do ESTA (https://esta.cbp.dhs.gov/esta/esta.html?_flowExecutionKey=_c9F6FDA3D-FBB8-9BF7-8711-2CCA940006CB_k97F62937-6AF1-94C0-587B-08B402B9648A)
É rápido e beeeem fácil de fazer. Assim vc pode entrar nos EUA com o passaporte portuga. Mas vc vai precisar do passaporte brasileiro pra qdo regressar, se vc for brasileiro. Se for português, vc precisará apresentar seu passaporte português junto com o RNE na volta (é o bilhete de identidade de estrangeiros no Brasil)

 


 
Antonio Garcia

 mensagem postada em 13/04/2010 - 05:04:23hs
 
 

Meu marido e filho também têm nacionalidade portuguesa e de fato vc vai precisar do passaporte brasileiro para entrar e sair do Brasil mas não tem necessidade de solicitar o visto americano se utilizar o passaporte portugês para entrar nos EUA, uma vez que Portugal se enquadra na isenção - permanência de até 90 dias, a turismo ou negócios - mas é necessária essa autorização on line. É o visa waiver program e há um tópico específico sobre ele aqui no VPO.

 


 
Passaporte português

 mensagem postada em 13/04/2010 - 05:04:30hs
 
 

Ainda não possuo nenhum passaporte. Porém, muito em breve terei o passaporte português, devido à minha dupla cidadania.

A minha dúvida é a seguinte: eu posso ficar com somente o passaporte português, para ingressar nos EUA e depois reingressar no Brasil, ou eu tenho que emitir TAMBÉM o brasileiro para registrar o reingresso no Brasil ?

 


 
Posto Shopping Ibirapuera

 mensagem postada em 01/04/2010 - 03:04:30hs
 
 

Ah só completando a msg abaixo, o funcionário do Ibirapuera também informou que as vagas do Posto Ibirapuera são fornecidas todos os dias das 18:15 as 18:30, e que todos os dias são abertas 100 vagas de agendamento.
Então boa sorte!

Abraços.

 


 
Passaporte idosos e crianças

 mensagem postada em 01/04/2010 - 03:04:28hs
 
 

Oi pessoal, para quem já leu mensagens minhas nesse mesmo tópico, sabe que eu andei com dificuldades para agendar uma data para a entrega de documentos dos meus pais para a solicitação de passaporte, assim como dúvidas que eu tinha a respeito, que tanto por e-mail direto a PF, quanto pelo 0800 não eram solucionadas.
Enfim, depois de uma luta, havia conseguido marcar o passaporte deles para dia 07/04 no posto central da PF, porém na última sexta-feira, estive no shopping Ibirapuera e dei uma passadinha no posto que tem lá. Consegui falar com uma pessoa que me disse que para crianças até 2 anos e adultos maiores de 60 anos, o atendimento não precisa ser agendado, e é prioritário, que eu poderia levá-los a qualquer posto da PF, e solicitar o passaporte.
Pois bem foi o que fizemos, fomos ontem até o posto da PF do Ibirapuera, com documentos, e depois de 1 hora fomos atendidos, pois quando chegamos já havia uma fila de 10 idosos na frente, e o sistema também ficou indisponivel por um tempo. Mas no final deu tudo certo.
Então para quem precisa tirar passaporte de idoso ou de crianças até 02 anos, é só ir em qq posto com os documentos e não precisa marcar hora.
A pergunta que fica no ar é: Porque o e-mail ou o 0800 não dá esse tipo de informação?

Abraços,
Daniela

 


 
Passaporte - dificuldades de agendamento

 mensagem postada em 29/03/2010 - 06:03:33hs
 
 

Ola gente,

Fiquei muito tempo sem acessar o forum e devo ter feito algo errado com meu cadastro, porque sumiu tudo. Acho que minhas mensagens devem ter sumido também.

Fui hoje fazer o passaporte da minha caçula no Shopping de Guarulhos, fomos super bem atendidas.
Eu já tinha feito o cadastro no site em janeiro, mas não conseguia agendar nenhuma data. Liguei no 0800 e me orientaram a continuar tentando em diferentes horários. Semana passada liberaram algumas datas, mas só para junho e nossa viagem é no começo de maio. Então nos orientaram a ir a um posto de atendimento com toda a documentação.
Fui preparada para horas de espera, mas quando chegamos lá o posto estava vazio, os atendentes foram super atenciosos e disseram que para ela que é pequena não havia necessidade de agendamento, não ficamos nem 10 minutos lá dentro.
Estou muito mas tranquila agora - estava com medo de não ser atendida.
Abraços.

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.