Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Bier

mensagem postada em 19/12/2010 - 08:12:11hs

Então qdo eu for tirar as fotos do castelo ou dos fogos preciso deligar o flash?E como faço p/ saber a velocidade do obturador p/ q as fotos não fiquem tremidas? Se eu tirar a foto q ver q não ficou boa, como faço? Vi naquele site de compras ml, q tem uma pessoa q vende o manual dela já em português e estou pensando em comprar p/ ver se aprendo a manuseá-la melhor,o q vc acha?
Abçs e obrigada!

Karlagiulia e Adison

mensagem postada em 19/12/2010 - 07:12:27hs

A sx30is, assim como outras compactas podem tirar boas fotos em várias condições. Ocorre que ao deixar a camera no modo automático, essa pode optar por usar o flash. E no caso de fotos dos fogos ou do castelo iluminado isso não vai funcionar. É preciso desabilitar o flash da camera. Com isso a camera vai aumentar o ISO. Cuidado somente para que a velocidade do obturador não seja diminuída em demasia causando fotos tremidas.

Todas as compactas e muitas lentes de cameras SLR tem luminosidade (numero F) no valor de 5.6. Para que a foto fique boa, é preciso que os parametros seja configurados de acordo com cada cena. O modo automático pode ou não "entender" qual a inteção do usuário.

Meu conselho é: teste! tire a foto e veja como ficou. Mas, aumente o zoom ao verificar no LCD, pois pequeno fica tudo uma maravilha.

Karlagiulia

mensagem postada em 19/12/2010 - 07:12:32hs

Também tenho esta dúvida, pois venho acompanhando este tópico e vejo que o Bier é o "cara" que ajuda a todos aqui!!!

Tenho esta duvida, pois sou leigo em fotos, ou seja, assim como a maioria, a gente aponta a maquina da uma acertada no zoom e aperta o botão.

Tenho admiração por quem tira boas fotos, pois gostaria muito de deixar registrado os momentos da minha filha de 4 anos nesta primeira viagem.

Acho que vou comprar a SX30, pelo zoom e pelo custo x beneficio e numa proxima após estudar fotografia (para leigos), posso me arriscar em uma SLR.

Saulo e Bier

mensagem postada em 19/12/2010 - 07:12:39hs

Olá!

Estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vcs!
A Sx30is tira boas fotos noturnas? As fotos do Wishes,por exemplo,ficam boas mesmo? Vi uns comentários aqui sobre isso e não entendi muito bem, pois deu a entender q se usarmos muito o zoom as fotos ficam escuras,é isso mesmo?
Abçs

Saulo

mensagem postada em 19/12/2010 - 09:12:45hs

Acho que muitos acabam tirando fotos dos fogos com flash e aí já era.

Usando o Modo P das DSLR e controlando o ISO já acho suficiente para boas fotos. É só se acostumar a olhar os indicadores de velocidade, abertura e iso no visor.

Gostaria muito de aproveitar e trazer a 5D mas acho que vou esperar o próximo modelo. A 7D veio com recursos muito bons, espero que a 5D III ou sei lá o que melhore ainda mais. Vou em Janeiro.

Saulo, Nathalia e demais

mensagem postada em 19/12/2010 - 09:12:58hs

A relação foto escura e zoom não é bem assim.

As compactas tem uma lente com luminosidade (número F) variável na faixa de zoom. Isto é, e lente permite MAIS passagem de luz em um zoom menor.
Resultado prático, voce precisa de uma cena mais iluminada se voce estiver no zoom máximo. Não que a foto vai ficar escura, pois a camera vai compensar (dentro dos limites) a falta de luminosidade diminuindo velocidade do obturador E/OU aumentando o ISO. (de forma automática ou manual conforme configurada na máquina).
Não sei se fui claro.

Bier

mensagem postada em 19/12/2010 - 09:12:59hs

Oi Bier...obrigada!

Mas e em relação as fotos escuras? São mto escuras?

Vc conhece a Lumix FZ40? Meu cunhado comprou uma e disse que é uma excelente camera, mas antes de tomar minha decisão, quis consultar vcs que são experts no assunto.

SX30

mensagem postada em 19/12/2010 - 09:12:32hs

Pessoal, pretendo comprar a SX30, mas antes gostaria de saber se essa camera permite dar zoom enquanto filma, pois quero uma camera que tire boas fotos e filme tbm, pois a utilizarei mto nesse sentido!
Estou um pouco preocupada em questão das foto escuras. Relmente elas ficam mto escuras?

E a Lumix FZ40? O que acham dela?

Abraços!

Dani - RAW

mensagem postada em 19/12/2010 - 09:12:57hs

A G12 também tira fotos em RAW. A G12 pode ser uma opção caso não queira já comprar um DSLR. Mas uma DSLR sempre será um DSLR.

Um detalhe, voce não perde resolução utilizando o zoom optico da lente. Só perde resolução utilizando o zoom digital.

A T2i é uma ótima camera caso voce resolva trocar de Nikon para Canon.

Bier - Obrigado

mensagem postada em 19/12/2010 - 07:12:33hs

Bier,

Você me ajudou a decidir, mas ao contrário da sua escolha, vou de SX210 IS, pois pretendo também usá-la como filmadora, e a S95 não tem a função de zoom enquanto filma. Não sabia disso. Obrigado.

Mauro

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.