Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Saulo e Bier

mensagem postada em 20/12/2010 - 11:12:15hs

Obrigada pela ajuda de sempre! Vcs são feras no assunto mesmo!
Já anotei as dicas e peguei as q vcs deram p/ a Vanessa tb.Acho q vou fazer assim tb, colocar no automático e ajustar o iso. Testarei no dia q eu chegar, p/ qdo eu for ao MK,meu segundo dia lá, já saber direitinho como usar.
Qq coisa peço um help de novo hein!

Abçs!

Ruído

mensagem postada em 20/12/2010 - 08:12:36hs

Veja a imagem abaixo.

O ruído são os pontinhos multi coloridos na foto. Quando maior o ISO mais pontinhos apareceram.

Deixe o ISO em auto para não complicar o manuseio se desejar.

Oi Saulo!!!

mensagem postada em 20/12/2010 - 08:12:37hs

Qdo vc diz ruido, o que significa?....O iso eu deixo igual de noite e de dia???, entao pq eu so sei apertar o obturador...kkkk, mais nada....depois vamos pra NY, e tem a Time Square, deve ser a mesma coisa do castelo, no quesito iluminaçao neh???

Obrigada Saulo, vcs sao demais!!!

Vanessa

mensagem postada em 20/12/2010 - 08:12:56hs

Basicamente ia falar a mesma coisa que o Saulo falou. Talvez tentaria deixar o ISO em auto para ver como sairia.

No máximo deixe em ISO 800, pois em 1600 vai ficar com muito ruído.

De dia deixe o iso baixo ou então no auto.

BIER

mensagem postada em 20/12/2010 - 06:12:27hs

Ola...primeiro quero te agradecer por toda ajuda, desde a escolha de uma camera , ate como tirar fotos com o fundo desfocado...
Comprei mesmo a canon sx 30is, agora preciso saber como eu faço na hora dos fogos ( MK )...deixo no modo automatico???, e o iso deixo qto??? tenho que mudar o iso de dia e de noite???, ou deixo sempre o mesmo???
Desculpe tantas duvidas....mas vc e fera!!!
AHH, vc e o Saulo estao mantendo esse forum muito bom....
Parabens pela dupla...

Kaila - camera

mensagem postada em 20/12/2010 - 06:12:31hs

Tenho preferência pelas cameras da Canon, então iria de sx30is.
De qualquer maneira, a HS10 parece uma boa camera, caso goste de marca.

Saulo

mensagem postada em 19/12/2010 - 09:12:37hs

Obrigado pelo comentário saulo! Mas acho que vou com ela principalmente pelo fato de ser usuario de nikon a mais de 10 anos...

Quero uma automatica dessas basicas mesmo.
a idéia é comprar uma "superzoon" com essas características que vc comentou depois...

Nikon s8100

mensagem postada em 19/12/2010 - 08:12:27hs

Estarei indo pra Orlando para o reveillon e vou comprar uma nikon s8100! alguem possui essa camera? o que me dizem?

Eu devo ser um ET mas eu prefiro muito mais uma nikon do que uma canon. O pessoal aqui só compra canon!

Bier e Saulo

mensagem postada em 19/12/2010 - 08:12:08hs

Muito obrigado pelas dicas. Tenho certeza que serão muito úteis.

Vou fazer os testes e atentar para dar um zoom na foto, pois realmente no LCD tudo fica uma maravilha (experiência própria).

Um abraço

Amanhã embarco para a tão esperada viagem!!!

Karlagiulia

mensagem postada em 19/12/2010 - 08:12:04hs

Não precisa comprar o manual. Faça o download do manual aqui em portugues de portugal.

Quando voce apertar o botão para tirar a foto (meio aperto) voce vai ver as informações na tela como ISO, numero F e velocidade do obturador. Dependendo de quanto zoom voce estiver dando a velocidade mínima do obturador vai precisar ser diferente. Algo como 1/200 deve ser suficiente para uma boa foto no zoom máximo. Só que isso não é regra e é quase um chute meu. E mais dependendo da cena, se o "assunto" da foto estiver se mexendo a foto vai ficar borrada por mais firme que seja sua mão.

Como disse o ideal é tirar a foto e ver como ficou até voce se acustumar com os parametros. Se voce aumentar o ISO, precisará de uma velocidade de obturador maior e vice versa. O problema de ISO alto é que a foto fica com mais ruído.

É um pouco complicado explicar tudo aqui, pois não depende de um só parametro mais sim de vários que dependem um do outro.

Imagine o número F como sendo a pupila de nossos olhos. Quanto mais a pupila se contrai menos luz passa para a retina. Número F grande = pupila contraída.

Imagine a velocidade do obturador como sendo uma persiana. Se voce abrir e fechar a persiana muito rapido não vai conseguir ver nada do outro lado. Se deixar a persiana aberta muito tempo, voce terá mais tempo para registrar a imagem que está do outro lado.

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).