Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Fabio e Claudia

mensagem postada em 29/03/2013 - 08:03:14hs

Pegamos um Dodge Challenger e não tivemos esse problema do porta-malas. Na verdade ele nos surpreendou no tamanho. Tinhamos alugado um Mustang conversível e como não tinha tivemos que fazer um upgrade e aí pegamos o Challenger (tinha Camaro na mesma categoria mas não tinha nenhum no pátio). Fizemos reserva pela OTO e pegamos na Álamo. Como foi para uma semana, pagamos os $340,00 que era o valor do Mustang + $200,00 (upgrade + GPS + tanque cheio)...saiu mais caro que o Hotel, mas ver a alegria do meu marido, não tem preço!!!! acabei de postar uma foto no tópico: Voltei...

Mustang / Camaro / Challenger

mensagem postada em 15/03/2013 - 04:03:55hs

Já estive em Miami e Orlando em 2011 e na oportunidade reservei um Dodge Challenger pela Avis, na retirada, acabei pegando um Mustang GT V8 coupe, mesma categoria. Simplesmente fantástico o carro, indescritível, porém o valor do aluguel na época foi meio salgado. Tirando isso foi só alegria, só deixo a dica para quem for pegar um carro desses é que a "boca" do porta malas é pequena, então esqueça mala com o volume muito grande.

Estou voltando agora em junho para Miami/Orlando, e como só vai eu e minha noiva, pretendo alugar um desses esportivos novamente, porém sem gastar tanto como da outra vez. Pergunto aos mais experientes: Seria uma boa alternativa reservar um automovel de uma categoria mais basica e tentar um upgrade no balcão na retirada? Alguém já conseguiu fazer isso? Qual foi a locadora? Vale a pena? Ou seria melhor já reservar dentro da categoria que pretendo?

Alamo em Orlando - Categorias Standard e Fullsize

mensagem postada em 08/03/2013 - 05:03:15hs

Recebi uma informação e gostaria de validar com quem já retirou veiculo na Alamo no Orlando Airport.

Segundo a informação, na Alamo de Orlando não existe corredor para carros Standard e com isso estes ficarariam juntos com o corredor da categoria Fullsize.

Alguém sabe se isso procede?

Um abraço,

Adilson Mota

Qual carro?

mensagem postada em 08/03/2013 - 12:03:00hs

Estou me programando para viajar com uns amigos que nunca foram aos EUA. Eu fui em 2012 pela quarta vez e como sempre fiquei encantado. A minha dúvida é em relação ao tamanho do porta-mala dos carros.

Fico olhando aqueles informativos das locadoras mas não sei se é confiável. Iremos desembarcar em Miami e seguir viagem para Orlando de carro, sendo necessário trazer o trajeto contrário para voltar ao Brasil.

Minha dúvida é um carro que tenha capacidade de levar quatro adultos e cerca de 6 a 8 malas grande. Alguém teria uma idéia? SUV, Mini van, etc?

Obrigado.

Aluguel Camaro

mensagem postada em 07/03/2013 - 11:03:15hs

Adilson, meu marido alugou um Camaro na Hertz. A categoria é Adrenalane Collection. pagou o valor de $533 por uma semana. Outro amigo alugou na Álamo sem reserva direto no balcão e pagou $623, ficou esperando uma meia hora a confirmação que havia o carro. Acho que a diferença foi o tipo de seguro. Sem duvida vale a pena alugar este carro.

Alguem já alugou um Camaro com a Alamo?

mensagem postada em 07/03/2013 - 10:03:03hs

Amigos,

Fiz uma reserva com nossos amigos da OTO para um Camaro, porém a categoria deste veiculo não esta disponivel. Assim foi feita uma reserva da categoria do conversivel e na hora eu peço o upgrade para a categoria de Sport Car.

Pergunta: Alguém já fez isso e saberia dizer se a diferença entre estas categorias é muito alta?

Um abraço,

Adilson Mota

Video - Town e Country da Chrysler

mensagem postada em 05/03/2013 - 06:03:34hs

Amigos,
Diante de todos os detalhes e planejamento, que envolvem esta viagem, o Aluguel do Veiculo é de fundamental importância, principalmente, pela quantidade de duvidas que vão surgindo !! Acredito que a pergunta mais comum, deve ser a que relaciona a Quantidade de Passageiros x Quantidade de Malas.
Na minha primeira visita, alugamos uma Van de 12 lugares, pois estávamos em 7 pessoas.
Desta vez, fomos em 4 e alugamos uma SUV, também pensando na relação, qte de passageiros x qte de malas. Depois de muito pesquisar, decidimos pela Grand Caravan, porem, ao chegar no andar das SUV`s, da Alamo , decidimos pela Town e Country da Chrysler.
Gravei e editei este vídeo, no estacionamento do Rosen Inn Plaza, da Internacional Drive, onde ficamos hospedados.

http://www.youtube.com/my_videos_edit?video_id=VPDTGA9uew4&video_referrer=watch&ns=1&feature=mhsn

Espero ajuda-los !

Leonardo Moreira - categorias de veiculos - locação

mensagem postada em 05/03/2013 - 02:03:56hs

Olá Leonardo,

Realmente é difícil de se conseguir uma relação completa de carros por categoria, não só pela diversidade de carros que existem lá nos EUA (saí sempre, pelo menos, um carro novo a cada ano) além do grande número de locadoras, que nem sempre obedecem o mesmo critério para classificação dos veículos para aluguel.

Na verdade, este fragmento o qual postei abaixo, faz parte de um artigo do site Dicas da Gree, que publicou uma grande relação (não exaustiva) de carros por categoria, e lá citou a fonte.

Portanto, realmente não sei se esta relação está atualizada e nem completa, pois não me recordo do ano de sua publicação ...

Nem mesmo nos sites das locadoras conseguimos a informação de tudo o que é veículo \"similar\" para cada categoria de carro. Por exemplo: `Para a categoria de Mini-Vans, pelo menos na Álamo, sabemos que existem a Dodge Grand Caravan, a Town e Country da Chrysler, e a Ford Freestar, além da Plymouth Voyager; mas já houve época que cheguei la (Alamo Orlando) e não tinha nenhuma dessas disponíveis, então me ofereceram a Toyota Sienna (de 8 lugares) pelo mesmo preço ...
Então tudo depende: da locadora, da época, etc, etc, podendo haver alterações nesta relação e até mesmo upgrades gratuitos !!

Assim, não se preocupe nem se baseie somente nesta informação. Foi só a tentativa de ajudar a Isabella para saber em qual categoria, a princípio, estaria enquadrada a Chevrolet Suburban (um excelente carro, por sinal, para quem precisa de muito espaço para bagagens !!!). OK ??
Forte abraço,

Roberval Taylor.

Categorias - Fotos - Depoimentos

mensagem postada em 05/03/2013 - 12:03:08hs

Gente,

todo mundo sempre tem dúvida quanto as configurações dos carros, categorias etc. Já ví carros em categorias diferentes pra venda que ao chegar na locadora, eles estão aptos a serem retirados em 2 categorias, ou seja, você poderia alugar pela categoria mais em conta.

Portanto, hoje ao ver a resposta do Roberval abaixo, fiquei preocupado novamente se estaria pagando a mais pelo que posso pagar a menos. Por isso acabo de achar um site que poderá ser de grande valia a todos: clique neste http://www.thedibb.co.uk/forums/showthread.php?t=107406&page=22 e você verá pessoas que alugaram dando depoimento com fotos do carro, categoria, o que acharam, etc. Notem que está na página 22. É só ir andando pra trás ou frente. Inclusive com fotos do espaço para malas.

Forte abraço,
Léo Moreira

Re. Roberval Taylor

mensagem postada em 05/03/2013 - 11:03:55hs

Amigo,

por acaso não estariam na categoria Standard SUV os carros Chevrolet Traverse e também o Jeep Grand Cherokee?

Digo isso porque no pátio da Alamo os carros ficam em locais diferentes pelo que me lembre. Some-se ainda o fato de até no site do patrocinador do fórum (não alugo por eles, apenas para não infringir normas) os carros estão em categorias diferentes.

Digo isso porque a Traverse é um carro excelente de 7 lugares que me satisfaz por completo em minha próxima viagem, mas teria que existir disponibilidade do mesmo no pátio, já que faz parte da categoria que informei acima.

Devido a este fato, estou alugando a Tahoe (Fullsize) que tem todos os carros da categoria com 7 lugares ao custo de U$1243 por 23 dias, enquanto poderia pagar U$1038 pelo mesmo período e condições.

Grato,
Léo Moreira

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).