Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Duvidas - Ajuda

 mensagem postada em 21/06/2010 - 06:06:56hs
 
 

Boa noite pessoal,

Estou com uma baita duvida do que fazer, não sabia onde postar então vim aqui. Espero que alguém possa me dar uma luz como proceder.
Meus filhos estão de viagem marcada para outubro, ja possuem passaporte e o visto consular, mas aconteceu que dois dias antes da entrevista , verifiquei que no passaporte deles tinha um erro...ao inves de RIO de JANEIRO no local de nascimento está MARICÀ, cidade do Rio onde moro atualmente. Agora não sei o que fazer, se vou la na PF tirar outro, ou se deixo assim mesmo. Não sei como acontece lá na hora do embarque, sei que tenho que apresentar a ID deles e a autorização, ( idade 13 e 14 anos). Mas na ID, está RIO DE JANEIRO correto local onde eles nasceram.
Será que alguem ja viu isso?, sabe como devo proceder?, como é la no embarque?, se é viavel ir até la na PF, se eu tirar outros passaportes pra ele, como fica o visto? eles podem viajar com os dois? !! Estou cheia de dúvidas. Espero que alguem possa me ajudar! Obrigada desde já por qualquer resposta.
Um abraço a todos.
Ana Paula.

p.s = sei que a culpa foi minha, mas no dia que fui busca-los tava uma confusão armada devido a erro nos passaportes de outras pessoas, ficamos tão nervosos com a confusão que na hora de receber , quis pegar logo e sumir dali.

 


 
Visto???

 mensagem postada em 18/06/2010 - 06:06:53hs
 
 

Oi pessoal,
ontem fui direto na Lapa, sem agendamento, e deu tudo certo. Cheguei às 9h e saí ao meio-dia...dica:cheguem antes das 8h. Gostaria de saber de alguém que recebeu o passaporte recentemente para quando estao conseguindo agendamento para o visto americano aqui em SP!!! Obrigada e boa sorte a todos.

 


 
Fabio

 mensagem postada em 01/06/2010 - 12:06:42hs
 
 

Fabio, muito obrigada pelas explicações, foram bem claras. Eu tinha entendido errado.

Quando vi que o passaporte do meu marido expirava em 02/02/2011 fiquei preocupada.

Mais uma vez estou sem palavras para agradecer por sua atenção. Obrigada!!!!!

Abs

 


 
Passaporte

 mensagem postada em 31/05/2010 - 10:05:15hs
 
 

Olá pessoal, estava precisando de uma ajuda de vcs. Alguém sabe me dizer se tem problema o passaporte na época da viagem estar com menos de 6 meses de validade?

Eu sei que o visto precisa ter no mínimo val de 6 meses. Mas, na época da nossa viagem (set/outubro) o passaporte do meu marido estará válido até fev/2011. Mais ou menos 4/5 meses.

Abs

 


 
Antonio Garcia

 mensagem postada em 13/05/2010 - 02:05:14hs
 
 

Antonio, fique tranquilo.
O agente da imigracao de USA ou de qualquer outro pais NAO vai perguntar : CADE O PASSAPORTE BRASILEIRO...

Resposta e SIMPLES : Eles nao tem como descobrir olhando o passaporte JAPONES (no meu caso). Pois em nenhum lugar do passaporte esta escrito que eu tenho nacionalidade BRASILEIRA.
A nao ser que o passaporte PORTUGUES esteja mencionando que vc e BRASILEIRO tb... (e eu acho que nao esta)

Ja entrei para mais de 10 paises diferentes com o passaporte japones(sempre saindo do Brasil com o passaporte Brasileiro) e NUNCA e em NENHUM PAIS perguntaram se eu sou Brasileiro ou Chines ou Coreano ou se tenho Dupla Nacionalidade... Pois pra imigracao NAO interessa se eu tenho outra nacionalidade... Interessa que eu apresente um passaporte valido que permita a entrada naquele pais...

Nao sei se deu pra entender....

 


 
Antonio Garcia

 mensagem postada em 13/05/2010 - 11:05:55hs
 
 

Antonio,

Se vc tirar o passaporte português, você precisará de qualquer forma do Brasileiro, pois na saída e na entrada do Brasil, é o Brasileiro que você tem que apresentar, senão você é considerado estrangeiro aqui também.
A vantagem de ter o portugues, é somente para não precisar do visto americano. Meu marido tem o passaporte espanhol, na entrada dos EUA nunca foi pedido o passaporte brasileiro dele, ele só precisa do Brasileiro para entrar e sair do Brasil.


Att.,

Daniela

 


 

 mensagem postada em 13/05/2010 - 11:05:49hs
 
 

Desisti de tirar o passaporte português. Só vi
complicação em ter esse passaporte. Melhor ter só o
brasileiro e tirar o visto, tudo normal.

Minha idéia inicial, conforme coloquei abaixo, era
ter somente o Português, para não ser necessário
passar pelo procedimento de obtenção do visto. Mas,
eu li no tópico sobre Visto - Visa Waiver Program que
os oficiais de imigração lá frequentemente solicitam
que se apresente também o brasileiro, ao ver que a
pessoa nasceu no Brasil. Então, acho que eu teria um
problema (Houston, we have a problem - vou fazer
conexão lá rsrsrs), se ele pedisse o brasileiro e eu
dizer que não o possuo. Ele poderia achar que eu
estivesse escondendo alguma coisa.

Pra que ter dois passaportes ? Alguém vê alguma
vantagem nisso, fora a dispensa do visto ?

 


 
Renovação de passaporte

 mensagem postada em 08/05/2010 - 10:05:53hs
 
 

Olá... gostaria de saber sobre a renovação de passaporte com visto ainda válido. Alguém sabe dizer se ao solicitar o novo passaporte a PF apreende o antigo? Será que além de tirar um novo passaporte vou tirar que tirar um novo visto?
Desde já agradeço a ajuda... até +

 


 
claudia

 mensagem postada em 07/05/2010 - 11:05:15hs
 
 

Nossa... oq sera q esta acontecendo comigo entao rsrs..
Falando em agendamento, algumas pessoas que conheço, foram direto na PF, mas geralmente na parte da manha, ai vc pega a fila de nao agendados, porem diz q eh muitoo rapido..por nao estar conseguindo tirar o do meu marido e renovar o meu, vou fazer isso pq estou meio "em cima da hora", pois ele ainda tem q tirar o visto rsrs.. (tudo bem q vamos soh em outubro hehe)

Mas obrigado pela resposta.
Ateh mais
Karina

 


 
Eduardo

 mensagem postada em 06/05/2010 - 10:05:03hs
 
 

Não é só o inconveniente de carregar os passaportes. Tem o procedimento de solicitar e comparecer na PF. Além disso, veja também o que diz o Decreto 1983/96 no art. 33:

Art. 33. É dever do titular comunicar imediatamente, à autoridade expedidora mais próxima, a ocorrência de perda, extravio, furto, roubo, adulteração, inutilização, destruição total ou parcial do documento de viagem, bem como sua recuperação, quando for o caso.

Então veja que tem mais coisas envolvidas. Se eu tenho a opção de NÃO tirar o passaporte, para que tirar ?

Faça mesmo o teste que vc propôs. Eu tinha pensado em pedir a alguém que fizesse isso. Mas se, ao mostrar apenas a identidade, a PF pedir também o passaporte, apresente antes o da sua cidadania japonesa, para ver o que acontece.

 


 
 
O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.