Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Sony Cyber-shot DSC-RX100 II

mensagem postada em 26/11/2014 - 12:11:54hs

Dei uma olhada no CNET e essa câmera foi considerada por eles a melhor de 2014 na categoria "Best enthusiast compact".
Tenho uma Canon EOS Rebel t2i que é ótima, adoro mesmo. Mas... Primeiro, ela é bem grande, ruim para levar de um lado pro outro. Segundo, com crianças, acabo fotografando 95% das vezes nos modos automáticos.
Será que vou me arrpender se trocar uma SLR por uma totalmente automática?
Será que essa Sony é boa mesmo? Alguém tem referências dela?
Obrigada!

Rodrigo - camera

mensagem postada em 26/11/2014 - 01:11:56hs

O problema é o orçamento. Voce teria que aumentar um pouco para conseguir uma boa camera.
Também prefiro camera. Iria te sugerir a G16, mas voce disse que queria zoom. Será que 5x não seria suficiente?
A G16 tem uma lente bastante clara, que ajuda muito nas fotos.

Mais uma dúvida, Bier

mensagem postada em 27/11/2014 - 09:11:53hs

Gostei bastante da câmera que você me indicou, a Canon G7X, mas estou numa dúvida danada...
Você acha que a qualidade das fotos vai ser inferior às da minha DSLR a ponto de chatear uma pessoa não profissional? Pergunto isso porque mesmo minha t2i tendo um sensor maior, é uma câmera lançada em 2010 então pode ser que outros avanços tenham feito a qualidade de imagem dessa G7X ficar próxima à da minha DSLR.
Obrigada pela sua ajuda!

Bier -- Canon t5

mensagem postada em 28/11/2014 - 03:11:45hs

Olá Bier,

Estava com muita vontade de comprar uma Canon T5i, mas está fora do meu orçamento.
Andei olhando e vi que existe a T5 e que é um pouco inferior. Tentei entender as especificações, mas pra mim nada daquilo faz muito sentido, pois sou totalmente leiga.

Aqui pelo VPO uma pessoa postou fotos lindas e disse que as fez com uma T3i + lente 50mm.
O que vc acha de uma T5 + lente 50mm?
E se eu mantiver apenas a 18-55mm, perco muita qualidade??

Obrigada!

Res: Bier -- Canon t5

mensagem postada em 28/11/2014 - 10:11:16hs

Daniele,
não sou Bier mas entendo alguma coisa e tenho uma t2i

A qualidade da lente é dada pelos seus componentes óticos e pela clareza dela. Se a lente é da Canon, os componentes óticos são de primeira qualidade. A segunda parte, a clareza, é que pode variar. Uma f/1.8 é uma lente clara, enquanto uma f/4.9 é escura. Quanto menor esse número, mais clara. E quanto mais clara, mais cara.

A lente 50mm é uma lente fixa, sem zoom. A 18-55mm é uma lente com zoom, que vai de grande angular a um zoom "normal". Ou seja, não é por esse atributo que você ganha ou perde qualidade de imagem.

Para optar entre as duas, você tem que ver a sua necessidade de ter uma grande angular e a clareza das duas lentes.

Espero ter ajudado

Daniele

mensagem postada em 28/11/2014 - 12:11:45hs

Voce vai perder muitas oportunidades de fotos se ficar somente com uma lente 50mm, ainda mais em cameras com fator de crop (t5, t5i, e muitas outras). O ideal seria uma lente 18-135mm + uma 50mm f/1.8. A 50mm voce usaria para fotos com pouca luz, ou para fotos com desfoque de fundo pronunciado.
No mínimo escolha 18-55mm + 50mm. Somente a 50mm não vale a pena.

A t5 é mais simples da linha atual e se assemelha muito a t3i.

Kit para T5i

mensagem postada em 01/12/2014 - 11:12:18hs

Bom dia, Bier!!

Estou com uma dúvida que só vocês do VPO podem resolver: minha filha vai apra Orlando em janeiro/2015 e guardou dinheiro para comprar uma T5i para começar um curso de fotografia. Já li os posts sobre lentes e vi que o básico para começar é uma lente 18-135mm e uma 50mm. Como aprendi com o Bier no ano passado, é bom ter um kit para limpeza das lentes, outra bateria, tripé, etc... Achei um kit na amazon e queria saber se você acha que vale a pena:http://www.amazon.com/Essentials-Accessory-Package-Canon-Rebel/dp/B0048802MQ/ref=sr_1_11?ie=UTF8&qid=1417441336&sr=8-11&keywords=canon+t5i
Aguardo sua resposta com várias sugestões (rsrsrsrs)!!!
Bjs
Claudia

Claudia

mensagem postada em 01/12/2014 - 12:12:33hs

Eu prefiro comprar os itens que realmente vou precisar e de itens de melhor qualidade.
A maioria desse kits nem especifica qual a marca das baterias.

Para a T5i:

Recomendo esse cartão da Sandisk.
Um bateria extra
Case para camera e/ou mochila ou essa mochila maior (o tamanho da mochila depende da quantidade de itens que possui).

opcionais:
Caneta limpadora de lentes
Assoprador para limpeza

Lente 50mm F1.8 Essa é uma lente barata, muito boa para fotos com pouca luz e também proporciona fotos com desfoque de fundo bem pronunciado. Ou então essa 40mm se pretende filmar com a camera.

Flash externo, para rebater a luz no teto ou em alguma parede suavizando a luz, deixando a foto menos chapada: 430ex.

Bier e Adriana

mensagem postada em 01/12/2014 - 04:12:02hs

Muito obrigada, pessoal!

Pra caber no orçamento acho que vou fazer assim:

Camera T5 (mais barata que a t5i)
+ Lente 50mm 1.8
+ Lente 18.55mm

Tá bom pra começar?
Vi que perco no ISO comprando a T5, isso é grave? kkkkkkk (socorro, sei nada!)

Bier, posso comprar esses itens extras que vc indicou à Cláudia? Também servirão?

Mais uma vez, obrigada!

Res: Bier e Adriana

mensagem postada em 01/12/2014 - 05:12:44hs

Daniele,
não sei quais são as diferenças entre a t5 e a t5i, então só vou te responder sobre a lente: não vejo sentido em você comprar a 50mm e a 18-55mm. Eu compraria uma outra, a 18-135mm. É a que uso para minhas fotos (sou amadora e tiro muitas fotos das minhas filhas, de eventos delas e de viagens) e não sinto necessidade de um zoom maior - com a qualidade de imagem que você vai ter, pode muito tranquilamente fazer um crop realçando o que quiser num programa qualquer de edição.

Não comprei uma lente clara, que sairia muito caro. Comprei uma basiquinha, que veio no kit da máquina (tipo esse aqui para a t5i http://www.bhphotovideo.com/c/product/945056-REG/canon_8595b005_eos_dig_rebel_t5i.html)

Mas se tivesse uma lente que fosse só até 55, com certeza EU ia ficar desapontada.

Aliás, tô vendendo minha t2i com essa lente

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.