Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Minivan x SUV

mensagem postada em 04/03/2014 - 12:03:03hs

Colocando uma outra mensagem minha aqui, que deve ser o lugar correto...

Pessoal,

Na minha próxima ida a Miami/Orlando, pretendo alugar um carro maior. No ano passado (eu, minha esposa e nosso filho de 4 anos) não coubemos junto com as 6 malas no Impala, tanto que precisamos contratar os serviços do sr. Antonio (Shopping Express) só para levar nossa bagagem para o aeroporto de Orlando.

Estávamos pensando numa minivan (Grand Caravan) ou numa SUV Standard (Hyundai Santa Fe). Dúvidas:

- Os dois tem bom espaço no porta-malas?

- Como desta vez vamos pegar bastante estrada, qual o melhor para dirigir? E, principalmente, qual o mais econômico?

A diferença de preço da locação é mínimo, então esse ponto não é importante.

Res: Minivan x SUV

mensagem postada em 04/03/2014 - 10:03:24hs

Colocando uma outra mensagem minha aqui, que deve ser o lugar correto...

Pessoal,

Na minha próxima ida a Miami/Orlando, pretendo alugar um carro maior. No ano passado (eu, minha esposa e nosso filho de 4 anos) não coubemos junto com as 6 malas no Impala, tanto que precisamos contratar os serviços do sr. Antonio (Shopping Express) só para levar nossa bagagem para o aeroporto de Orlando.

Estávamos pensando numa minivan (Grand Caravan) ou numa SUV Standard (Hyundai Santa Fe). Dúvidas:

- Os dois tem bom espaço no porta-malas?

- Como desta vez vamos pegar bastante estrada, qual o melhor para dirigir? E, principalmente, qual o mais econômico?

A diferença de preço da locação é mínimo, então esse ponto não é importante. (mensagem de Andre Luis Dantas)

Por experiencia própria, prefiro a categoria 7-passenger minivam.

Você encontrará 2 veículos disponíveis: Grand Caravam e Town & Country... as 2 são ótimas e até mesmo parecidas, mas a Town tem mais itens de conforto como câmera de ré, DVD, portas laterais e traseira elétricas, banco de couro.

Oi Renan e amigos! Res: Res: Minivan x SUV

mensagem postada em 04/03/2014 - 03:03:58hs

Tirei o dia para massacrá-lo de perguntas! Sorry!

Da ultima vez peguei um GMC acadia (crossover) e gostei muito, mas vc tem alguma outra sugestão ? Vamos eu meu marido e o filhão, um pré-adolescente de 6anos! Estou aqui a pontos para fazer a reserva ! Alguma sugestão?

Res: Standard SUV X CROSSOVER

mensagem postada em 04/03/2014 - 05:03:23hs

Cristina,
a cada ano que se passa, os modelos de carros se alteram um pouco, e isso se reflete nas categorias.
Mas não encontrei grandes diferenças entre as Crossover e as Standard SUV.
Veja os carros que compões essa categoria:

Midsize SUV
Jeep Liberty; Chevrolet Equinox; GMC Envoy; Ford Explorer; Chevrolet Trailblazer e Nissan Pathfinder.

Já a GMC Acádia pertencia anteriormente a categoria FullSize SUV:
Fullsize SUV

Dodge Durango; Ford Freestyle; GMC Acadia; Ford Expedition; Jeep Grand Cherokee; Chevrolet Tahoe.

São carros que, no Brasil, custam ente 138 e 160 mil reais, dependendo da motorização e acessorios. Normalmente as Crossover vêm com a tração 4 X 4.

Mas para 6 malas grandes, seria ideal uma minivan ou uma Chevrolet Suburban que já seria da Categoria Premium SUV !!!

SDS.
Roberval.

Qual a diferença? (mensagem de CRISTINA MOURAO)

Res: Res: Standard SUV X CROSSOVER

mensagem postada em 04/03/2014 - 05:03:00hs

Cristina,
a cada ano que se passa, os modelos de carros se alteram um pouco, e isso se reflete nas categorias.
Mas não encontrei grandes diferenças entre as Crossover e as Standard SUV.
Veja os carros que compões essa categoria:

Midsize SUV
Jeep Liberty; Chevrolet Equinox; GMC Envoy; Ford Explorer; Chevrolet Trailblazer e Nissan Pathfinder.

Já a GMC Acádia pertencia anteriormente a categoria FullSize SUV:
Fullsize SUV

Dodge Durango; Ford Freestyle; GMC Acadia; Ford Expedition; Jeep Grand Cherokee; Chevrolet Tahoe.

São carros que, no Brasil, custam ente 138 e 160 mil reais, dependendo da motorização e acessorios. Normalmente as Crossover vêm com a tração 4 X 4.

Mas para 6 malas grandes, seria ideal uma minivan ou uma Chevrolet Suburban que já seria da Categoria Premium SUV !!!

SDS.
Roberval.

Qual a diferença? (mensagem de CRISTINA MOURAO) (mensagem de roberval taylor)

Roberval
Optei pela categoria Fullsize SUV
Dentre essas opções, quais seriam os melhores custo x beneficio?
Não to muito afim de ficar enchendo o tanque o tempo todo, até porque não quero pagar muito mico. Sei que é bem estranho o metodo de abastecimento por lá.

Marcio F Sant: Standard SUV X CROSSOVER

mensagem postada em 04/03/2014 - 05:03:30hs

Marcio,
Praticamente todos os carros desta categoria são muito luxuosos mas não são econômicos !!
Entre os disponiveis, eu escolheria o Jeep Grand Cherokee, por ser um carro que foi totalmente re-estilizado, oferece quase todos os opcionais e tem otima potencia.
Veja:

SDS,

Roberval, Optei pela categoria Fullsize SUV. Dentre essas opções, quais seriam os melhores custo x beneficio? Não to muito afim de ficar enchendo o tanque o tempo todo, até porque não quero pagar muito mico. Sei que é bem estranho o metodo de abastecimento por lá. (mensagem de MARCIOFSANT)

Res: Marcio F Sant: Standard SUV X CROSSOVER

mensagem postada em 04/03/2014 - 05:03:47hs

Marcio,
Praticamente todos os carros desta categoria são muito luxuosos mas não são econômicos !!
Entre os disponiveis, eu escolheria o Jeep Grand Cherokee, por ser um carro que foi totalmente re-estilizado, oferece quase todos os opcionais e tem otima potencia.
Veja:

SDS,

Roberval, Optei pela categoria Fullsize SUV. Dentre essas opções, quais seriam os melhores custo x beneficio? Não to muito afim de ficar enchendo o tanque o tempo todo, até porque não quero pagar muito mico. Sei que é bem estranho o metodo de abastecimento por lá. (mensagem de MARCIOFSANT) (mensagem de roberval taylor)

Obrigado Roberval. Na escolha da locação estava Gran Cherokee ou similar. Sei que isso não quer dizer que eu consiga ou tenha prioridade sobre ela ne?
Vamos ver se dou sorte.

Abs

Oi rapazes!

mensagem postada em 04/03/2014 - 07:03:27hs

Estou adorando o debate!
Estava de olho no Jeep grand cherokee tb! Ele tem aquele visor com câmera para fazer balisa que O GMC ACADIA tem? O Jeep dá para ir para Orlando sem ter que reabastecer no caminho? Eu sou a " frentista" aqui de casa! Toda vez sou eu que abastece o carro! A desculpa de meu marido é que eu falo inglês muuuuuito bem! Kkkkk E o espaço interno tb é legal? Eu sou uma "ótima" motorista!kkkkk

Cristina: Oi rapazes!

mensagem postada em 04/03/2014 - 08:03:25hs

Cristina,

O Jeep Grand Cherokee 2014 tem um motor 3,6 com motor de 6 cilindros em "V".
O tanque de combustivel tem capacidade para até 94 litros, e na estrada ele faz até 11,4 Km por litro de gasolina !! Isso dá uma autonomia de quase 1.000 Km !!!
Considerando que a distancia de Miami a Orlando gira em torno de 400Km (ou 376,4 pela Turnpike, para ser exato) então a autonomia desse carro dá e sobra para ir de Miami a Orlando !!!
E SIM, ele tem câmera de Ré, além de "Sensor de estacionamento dianteiro e tipo sensores, sensor de estacionamento traseiro e tipo radar e câmera."
Para mais informações, por favor, veja este LINK

Estou adorando o debate! Estava de olho no Jeep grand cherokee tb! Ele tem aquele visor com câmera para fazer balisa que O GMC ACADIA tem? O Jeep dá para ir para Orlando sem ter que reabastecer no caminho? Eu sou a " frentista" aqui de casa! Toda vez sou eu que abastece o carro! A desculpa de meu marido é que eu falo inglês muuuuuito bem! Kkkkk E o espaço interno tb é legal? Eu sou uma "ótima" motorista!kkkkk (mensagem de CRISTINA MOURAO)

Oi Renan! Res: Res: Cristina: Oi rapazes!

mensagem postada em 04/03/2014 - 11:03:23hs

Adorei a ideia! ..... Mas meu orçamento nao! Kkkkkkk😄😄😄😄😄😄😄
Valeu pelas dicas!
PS podemos pedir para Tinker Bell!

o que eu queria mesmo era um carro destes por dia!!! Imagina... estacionava de noite no hotel e de manha... vooooaaalaa... tinha outro. (mensagem de Renan Gomes Silva)

A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).