Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

escolhendo a máquina

mensagem postada em 25/01/2011 - 05:01:27hs

Após uma bronca de leve, estou ainda na dúvida entre as 3 máquinas digitais para comprar:
1 - Canon SX30i
2 - Canon G12
3 - Panasonic FZ-100
Acho que para elas vou ter de comprar um flash à parte, além das memorias e baterias extras.
O que voces acham?

Mais perguntas...

mensagem postada em 25/01/2011 - 03:01:44hs

Fiz o curso, mas não me tornei nenhuma expert em fotos, continuo sendo uma dona de casa com alguns conhecimentos de fotografia.
Gosto de tirar fotos em eventos familiares, viagens e na areia da praia qdo meu filho pratica Kitesurf.
Essa possui estabilizador????
VPO

Marcia - Lentes

mensagem postada em 25/01/2011 - 02:01:10hs

Não é que a foto fica mais clara, mas que a lente deixa mais luz passar para o sensor da camera. Isto é, voce precisa de menos luz para uma mesma velocidade do obturador. Assim, voce consegue fotos expostas corretamente sem que a foto fique borrada devido a uma velocidade de obturador muito baixa.

Quanto a escolha das lentes, depende de qual faixa voce mais usa. Eu acho 28mm em uma camera como a 7D,60D, xTi e outras do mesmo tipo muito longo. Uma opção melhor seria a 18-135. Porém note que essa lente nas Canon com fator de crop. Se voce um dia trocar para um full frame como a 5D não vai servir.

Qual faixa voce mais usa? Grande Angular? Tele?

Quanto a 50mm, pelo preço compensa a f/1.8. Acho que vale a pena comprar a 50mm sim.

Lentes com estabilização de imagem valem muito a pena.

Dúvidas e mais dúvidas...

mensagem postada em 25/01/2011 - 01:01:51hs

Ok...desculpe estar te pertubando, mas sou mt detalhista.
Se já tenho um lente 18-270. Vc acha q devo comprar 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM , estou mt afim de comprar essa, pois acho que as vezes não necessito de uma lente tão grande como a 18-270. Tb estou afim de comprar uma lente
Canon EF 50 mm f/1.8 II ou Canon EF 50mm f/1.4 USM. Me falaram que essas lente fazem com que a foto fique mais clara. Isso é verdade??? Pois adoro tirar foto em aniversários e as fotos saem meio escura, mesmo com o flash 430 X II que eu usava na
XTi.

Cont. dúvida na lente Tamron

mensagem postada em 25/01/2011 - 11:01:40hs

Olá,Bier Stein,
procurei essas siglas EF ou EF-S, tanto na lente como no manual e não achei.
No manual está assim:
AF 18-270mm F/3.5-6.3 DiII VC LD Aspherical Macro.
Essa lente serve para 7D???
Valeuuuuuuu

Mais Dúvidas...

mensagem postada em 25/01/2011 - 09:01:25hs

Gostei mt da sua dica Bier Stein.
Agora me tirem uma dúvida. Tenho uma lente 18-270 da marca Tamron, usava na minha antiga máquina Cannon (XTi). Será que essa lente serve para 7D???
Obrigada pela atenção.

Marcia - Camera

mensagem postada em 24/01/2011 - 11:01:45hs

Se voce já fez um curso e gosta de fotografia acredito que voce deva comprar uma 60D ou se puder gastar mais uma 7D + Lente.
Coloquei essa lente Canon de faixa de zoom ampla, mas a escolha vai depender de sua necessidade. Grande angular, tele, macro.

Qual máquina comprar???

mensagem postada em 24/01/2011 - 10:01:57hs

Estou querendo comprar Maquina Fotografica Cannon T2i, porém nas minhas pesquisas encontrei a 60D e a 7D. Fiz um curso básico de fotografia, adoro tirar fotos, porém não sou nenhuma expert em fotos e nem possuo o olhar artisto de um fotografo. Qual dessas maquinas devo comprar?? Outra coisa, venho acompanhando esse forum ja algum tempo e adoroooooooooooo...Parabénssssss...

Memoria

mensagem postada em 21/01/2011 - 10:01:31hs

Uma breve dica de um velho usuario de cameras digitais: prefira comprar varios cartoes com menos memoria do que apenas um com grande capacidade. A logica e simples: por melhor que seja a qualidade e procedencia dos mesmos, acontece frequentemente problemas com eles. Dividindo suas imagens em varios, a probabilidade de perder conteudo, fica limitada a um periodo menor da viagem. Pq. nao existe nada pior do que chegar em casa e descobrir que o "filme queimou"...

SX 30 is

mensagem postada em 21/01/2011 - 09:01:47hs

Olá Lu e Pat
Compramos a nossa em Orlando em Setembro passado e achamos que foi um ótimo investimento. Tiramos ótimas fotos e fizemos ótimos videos. Um dos detalhes bons desta máquina é que vc consegue usar o zoom com ela gravando.
O que eu acho necessário comprar : cartão SD (obrigatório , não vem nenhum. Nós compramos de 16 G) , capa (case), uma bateria extra ( a dela dura bastante,mas é sempre bom ter uma reserva). O que eu compraria também é um tripé. Dá pra filmar sem balançar tanto a máquina. Com relação a lentes acho que ela não aceita (pra vcs verem ainda estamos aprendendo a usá-la)e não precisa. O zoom é maravilhoso. Além do flash embutido , ela tem entrada para flash externo, não comprei. Outra coisa, o flash não levanta sozinho.
Espero ter ajudado . Se precisar de mais detalhes é só falar.
Abs

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.