Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Oi Mestre Bier!

mensagem postada em 18/10/2014 - 04:10:02hs

Estou de olho na Canon Eos. Hoje pude usar a Eos t5i e fiquei encantada! Mas será que para uma mae amadora compensa? Estava ja pensando na SX60hs, pois tenho a sx50hs e gosto muito ( dica/conselho seu!)
Vi estes 3 modelos

EOS Rebel T5i EF-S 18-55mm IS STM

EOS Rebel T3i Kit 18-135mm IS

EOS Rebel T3 KIT 18-55mm IS II

Sx60hs que ainda vai ser lançada?

O q vc acha?
Desde já muuuuuuito obrigada!

Res: Oi Mestre Bier! 2

mensagem postada em 18/10/2014 - 04:10:35hs

Estava olhandoma T5i tem touch screen, mas nao achei o wii fi?
Estou de olho na Canon Eos. Hoje pude usar a Eos t5i e fiquei encantada! Mas será que para uma mae amadora compensa? Estava ja pensando na SX60hs, pois tenho a sx50hs e gosto muito ( dica/conselho seu!)
Vi estes 3 modelos

EOS Rebel T5i EF-S 18-55mm IS STM

EOS Rebel T3i Kit 18-135mm IS

EOS Rebel T3 KIT 18-55mm IS II

Sx60hs que ainda vai ser lançada?

O q vc acha?
Desde já muuuuuuito obrigada!

(mensagem de CRISTINA MOURAO)

Cristina

mensagem postada em 18/10/2014 - 06:10:12hs

A T5i não tem wifi.

No caso de DSLR's a questão principal são as lentes. A lente padrão dos kits mais baratos (18-55mm) tem zoom de apenas 3x. Lentes 18-55mm são pouco longas e voce vai acabar sentindo falta de um zoom maior. O ideal seria pelo menos ter uma lente 18-135MM , que representa 7,5x.

Assim, uma melhor opção seria esse kit da T5i. Voce teria uma camera muito boa com lente com alcance satisfatório para a maioria dos usos.

Sobre a sx60hs, só se voce quiser muito zoom. Mas com voce já tem a sx50hs, acho que não valeria o upgrade a não ser que queira ter a camera mais atual da sua categoria, ou recursos como wifi. Mas acho que está um pouco cara ainda.

Voce conseguirá fotos com melhor qualidade e com maior velocidade com uma dslr.

Bier - Eye-FI

mensagem postada em 19/10/2014 - 08:10:55hs

A T5i não tem wifi. (...) (mensagem de Bier Stein)

Olá Bier,

Notei que realmente a Canon EOS Rebel T5i não vem com WI-Fi, originalmente.!

Mas vc sabe o que seria, como funciona e se funciona no Brasil, esse cartão Eye-Fi a que se referem na descrição do produto, no site da Amazon ??
Obrigada,
Alice.

"Additionally, the EOS Rebel T5i is compatible with Eye-Fi* SD cards, which are outfitted with a Wi-Fi® transmitter (IEEE 802.11b/g) and an internal antenna for wireless, high-speed transfer of images. With an Eye-Fi card installed, the EOS Rebel T5i can display the Eye-Fi's connection status and error notes with ease, for fully functional wireless uploading of images directly from the camera."

Alice123

mensagem postada em 19/10/2014 - 04:10:08hs

Funciona inicialmente como um cartão de memória, mas também com um transmissor de fotos para um smartphone, tablet ou computador (desde que tenha wifi).

A versão mais simples não permite transferencia direta para redes sociais.

Depende muito do seu uso, mas não vejo muita vantagem. Voce poderá transferir fotos para seu celular, mas como celulares não tem muita memória o uso é restrito.

Em estúdios, pode ser bastante útil transferindo fotos conforme vão sendo feitas, para que sejam visualizadas em tela grande.

Res: Alice123 - Bier Stein

mensagem postada em 19/10/2014 - 05:10:38hs

Funciona inicialmente como um cartão de memória, mas também com um transmissor de fotos para um smartphone, tablet ou computador (desde que tenha wifi). A versão mais simples não permite transferência direta para redes sociais.
Depende muito do seu uso, mas não vejo muita vantagem. Você poderá transferir fotos para seu celular, mas como celulares não tem muita memória o uso é restrito. Em estúdios, pode ser bastante útil transferindo fotos conforme vão sendo feitas, para que sejam visualizadas em tela grande.
(mensagem de Bier Stein)

Então se eu colocar um cartão desses numa Canon Rebel T5i ela passa a ter WI-FI e transmitir as fotos tiradas em tempo real para outros computadores ligados na mesma rede né ?
Me aconselharia algum modelo ou versão mais completa ? Obrigada.
Bjs,
Alice.

Bier - camera

mensagem postada em 20/10/2014 - 03:10:21hs

Qual câmera você possui?
(mensagem de Bier Stein)

Tenho algumas (Sony Alpha SLT A 99 V, Canon 5D Mark II, Nikon D5200 e até uma Canon Powershot SX 50 HS que deixo meu filho brincar de vez em quando... rsrs) mas pretendo adquirir a Rebel T5i com lente 18-135mm na próxima viagem a Orlando, por entender que me atenderá melhor no dia a dia em minha profissão ! (Câmera mais leve e com muitas funções, além de poder utilizar uma só lente). Gosto de experimentar várias marcas e modelos, ver todas as funções e não ficar presa a um só tipo de câmera !!
bjs,
Alice.

Res: Bier - camera

mensagem postada em 21/10/2014 - 12:10:38hs

Alice,

aproveitando, entre a Sony Alpha e a Canon qual vc prefere?? Muda muito de uma para outra??

Na verdade tenho a linha Alpha também. Contudo, gostaria de adquirir uma Canon, a 5D mark III, mas a minha experiência com a marca foi apenas com uma câmera profissional, e de filme ainda.... ou seja, muitoooo tempo atrás!! hahaha

Você recomendaria manter na Sony ou mudar pra Canon??

Abraços

Qual câmera você possui?
(mensagem de Bier Stein)

Tenho algumas (Sony Alpha SLT A 99 V, Canon 5D Mark II, Nikon D5200 e até uma Canon Powershot SX 50 HS que deixo meu filho brincar de vez em quando... rsrs) mas pretendo adquirir a Rebel T5i com lente 18-135mm na próxima viagem a Orlando, por entender que me atenderá melhor no dia a dia em minha profissão ! (Câmera mais leve e com muitas funções, além de poder utilizar uma só lente). Gosto de experimentar várias marcas e modelos, ver todas as funções e não ficar presa a um só tipo de câmera !!
bjs,
Alice.

(mensagem de alice123)

Res: Bueno - cameras e marcas

mensagem postada em 21/10/2014 - 08:10:08hs

Alice, aproveitando, entre a Sony Alpha e a Canon qual vc prefere?? Muda muito de uma para outra??
Na verdade tenho a linha Alpha também. Contudo, gostaria de adquirir uma Canon, a 5D mark III, mas a minha experiência com a marca foi apenas com uma câmera profissional, e de filme ainda.... ou seja, muitoooo tempo atrás!! hahaha
Você recomendaria manter na Sony ou mudar pra Canon?? Abraços. (mensagem de Bueno)

Bueno,

As câmeras da Sony são boas, embora com muita redução de ruído as fotos tendem a ficar sem muita nitidez e um pouco "embassadas" ou "leitosas" ...
Isso porque as câmeras sony utilizam redução de ruído em excesso, fazendo com que que a foto pareça um pouco borrada.
Além disso, há pouca disponibilidade de lentes para a Série Alpha e o preço assusta.!!!
Veja por exemplo esta: Sony SAL70200G 70-200mm f/2.8 SSM Lens for Sony Alpha Digital SLR Camera LINK Já está meio velhinha (foi lançada em Junho de 2003) e custa algo em torno de US$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos dolares). Com esse dinheiro eu compro uma T5i com todos os opcionais e lentes necessárias e acho que ainda sobre um dinheirinho ! rsrs
Bjs. Alice.

Veja por exemplo este KIT da Canon T5i: LINK

Canon EOS Rebel T5i 18 MP CMOS Digital SLR Full HD 1080 Video Body with EF-S 18-55mm IS STM Lens & EF 75-300mm III Lens with 32GB Deluxe Lens Bundle
Price: $1,109.99 & FREE Shipping

Alice123

mensagem postada em 21/10/2014 - 09:10:02hs

Voce tem uma coleção bastante variada.

Recomendaria essa versão do Eyefi. Mas, vai depender muito do uso. Em estúdios, em ambiente controlado pode ser uma boa opção para ver fotos recém feitas sem ter que tirar o cartão da máquina e fazer a transferência das fotos.

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.