Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Juliana - Filme

mensagem postada em 10/02/2011 - 12:02:22hs

O modo de filmagem da s95 tem duas características que foram eliminadas para que a qualidade ficasse melhor.

1- não é permitido zoom enquanto se está filmando. Motivo: barulho na gravação da lente indo e voltando.

2- o foco não é alterado durante a filmagem. Isto é, se voce começar filmando algo próximo e mudar para algo longe sem parar de filmar, o filme ficará fora de foco. Isso foi feito para a camera não ficar "caçando" o foco durante a filmagem.

No caso do foco, isso só vai ser um problema se voce estiver filmando algo realmente próximo (por volta de 1.5m) e mudar para algo longe. Na maioria das vezes se voce começar a filmar algo à 5 metros ou mais de distancia voce não vai perceber alteração.

Não sei se fui claro. Acho que compliquei um pouco. Vou ver se acho algum filme exemplificando isso.

obrigada bier

mensagem postada em 10/02/2011 - 11:02:24hs

comprei a canon S95, é maravilhosa. Realmente. Pequena, fotos otimas, e o filme tb fica muito bom. Adorei. Ela ser pequena é muito importante para quem nao é profissional e está de passeio. As maquinas maiores realmente incomodam para quem quer mobilidade e praticidade.
obrigada pela dica.

Juliana - camera

mensagem postada em 10/02/2011 - 10:02:41hs

A S95 não tem um zoom tão grande quanto a sx30is, mas a qualidade da foto da S95 é ótima e tem um pouco de zoom que é suficiente na minha opnião. Além disso, é bem compacta. Dá para levar em qualquer lugar. Até nas montanhas russas (rsrsrsr).

Eu ficaria com a s95, mas tudo depende do seu uso. Se voce está pensando em filmar muito com ela, voce pode não gostar. Mas veja que o recurso de filmagem da S95 pode ser melhor em alguns casos. Posso explicar isso melhor caso interesse.

Na Disney tudo é tão grande que dificilmente voce vai usar zoom. Zoom é útil para vida animal, esportes e fotos de pessoas distantes sem que essas percebam que alguem está fotografando (candid photo).

Bier: sx30is X S95

mensagem postada em 10/02/2011 - 09:02:46hs

Eu lí esse tópico quase todo e estou acompanhando todos os comentários e orientações do super-sempre-disponível Bier Stein há pelo menos um mês, mas o fato (constrangedor) é que eu NÃO CONSIGO decidir entre a sx30is e a S95!!! Socorro... decide prá mim...vai... tenho que comprar hoje sem falta pela internet!!! Já entendi que uma tem o zoom e a outra qualidade de imagem ... eu nem sei se preciso de tanto zoom, mas abrir mão dele? HELP ME

Flavia - alfandega

mensagem postada em 09/02/2011 - 05:02:45hs

Tudo vai depender do fiscal que pegar. Já ouvi gente dizendo que uma camera e seus acessórios, independente do tipo da camera dá para passar. Mas é claro que é um risco.

A sx230hs vai ter um zoom menor que a sx30is e é uma linha diferente da sx30is.

Diria que para quem fosse comprar a sx210is deveria esperar pela sx230hs.

Cris Fa - camera

mensagem postada em 09/02/2011 - 05:02:36hs

A SX230HS não vai ser melhor que a S95 em qualidade de imagem. Tem um zoom bom, mas a camera é de uma linha inferior, abaixo da S95.

Gosto muito das filmadoras da Sony, mas como voce já viu são caras. A cx550 em especial tem uma estabilização de imagem muito boa.

AJUDA!!!

mensagem postada em 09/02/2011 - 04:02:03hs

Pessoal....ja tenho uma camera semi profissional mas to querendo comprar na minha viagem um flash (U$ 500) e uma lente (U$ 600)...vcs acham que esses itens serao considerados eletronicos? Sera que pelo menos a lente da pra passar??rs
Sera que eu levando minha camera e declarando-a fica mais facil....tipo...ja sai com tudo do Brasil??? Pq se nao for assim vou explodir minha cota ne?

Ahhh Bier ou quem puder ajudar....vi um post seu a respeito do lancamento da canon....entre a sx30is e a sx230hs qual vc escolheria??
Obrigada!

Silmara - Nikon

mensagem postada em 08/02/2011 - 11:02:02hs

A P100 é uma boa camera. Eu particularmente prefiro as cameras Canon. A competidora direta da Nikon mencionada seria a Canon sx30is.

Valeu Bier

mensagem postada em 04/02/2011 - 09:02:04hs

Valeu bier...

é o que imaginava.. que nao iria achar na bestbuy ou coisa do genero...

eu entrei no site da tokina e localizei um revendedor... vamos ver se tem.. mas sobre a lente 70-300 da tamron acho que vou comprar na bhphotovideo e pedir para entregar no hotel...

acho que chega na boa né!?!

valeus

Bier

mensagem postada em 04/02/2011 - 08:02:20hs

muitíssimo obrigada pelas suas informações e ajuda!!!
O meu problema maior é que fui a Orlando ano passado e trouxe uma HX1. Gosto muito dela, mas não estou de totalmente satisfeita. O vídeo é maravilhoso. Uma das coisas que não gosto muito é das cores.
Estou muito tentanda a trazer a G12 para substituir a minha HX1......

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".