Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Validade do passaporte

 mensagem postada em 01/09/2010 - 12:09:27hs
 
 

Olá,
recebi meu visto ontem e deu tudo certo, estou con visto valido para 10 anos, mas fiquei com uma duvida:
meu passaporte tem validade de 5 e o visto de 10. Quando renovar o passaporte terei que usar os 2??

 


 
Katita

 mensagem postada em 30/08/2010 - 10:08:37hs
 
 

São situações distintas então vamos lá : para tirar o passaporte da sua filha precisa sim da autorização dos pais com firma reconhecida por autenticidade em formulário próprio para o visto precisa somente de um responsável e não precisa de reconhecimento nEMHum.
Caso o pai da sua filha se negue a dar autorização para o passaporte vc deve entrar com uma ação para o juiz expedir um documento autorização a emissão do passaporte pq esse procedimento inicial pois sevc colocar a autorização de viagem dentro de uma mesma ação isso pode vir a demorar um pouco mais uma vez que juizes sempreficam com muito receio em se envolver em quaestões de menores e com certeza irá marcar uma audiência com os pais para entrevistá-los antes de autorizar e isso pode demorar um pouco mais logo entre com uma tutela antecipada para que seja logo emitido o passaporte marque o visto e fique com a documentação toda pronta só aguardando o despacho do juíz em relaçao a autorização de viagem que é a última coisa que vc precisa e só irá apresentar na policia federal na hora do embarque.
Espero ter ajudado...

 


 
wmoura12

 mensagem postada em 30/08/2010 - 10:08:38hs
 
 

Vou te adiantar uma informação que não sei se vc já está sabendo. É em relação ao visto, sua próxima etapa após o passaporte. Se vc entrar em www.visto-eua.com.br neste exato momento vai ver que só há datas para entrevista para daqui a cerca de 90 dias. Porém este prazo varia. Fique monitorando constantemente esse site e quando aparecer um prazo menor entre imediatamente para tentar marcar para mais perto.

 


 
Katia

 mensagem postada em 27/08/2010 - 05:08:22hs
 
 

Para tirar o passaporte precisa sim da autorozação do pai se o casal estiver separado,e esta autorização deve ser com firma reconhecida por autenticidade,não pode ser por semelhança,caso ele se recuse a da-la vc pode recorrer a vara da infância e juventude no fórum e entrar com uma ação,mas vc vai precisar de tempo hábil para isto.
Eliana

 


 
wmoura12

 mensagem postada em 27/08/2010 - 04:08:20hs
 
 

Comigo aconteceu a mesma coisa. Depois que paguei a taxa não haviam datas disponíveis para agendamento nos postos do RJ. Após pesquisar vi que era possivel conseguir uma data após atualização do sistema da PF. Hoje as 10:25 liberaram datas p/ 28, 29 e 30/08/10 no Galeão. Rapidamente agendei para domingo e nem sabia que eles atendiam final de semana. Recomendo que comece as 9:59 logar no site e ficar tentando agendar, pois acho que eles viram o sistema as 10:00. Depois de 5 minutos todos os horários haviam desaparecidos. Tem que ser rápido.

 


 
wmoura12

 mensagem postada em 27/08/2010 - 10:08:32hs
 
 

os postos liberam poucas vagas por dia, por isso você deve entrar várias vezes pra ver se as vagas já foram liberadas. Por exemplo, aqui em SP eu já sabia que o posto onde eu queria agendar o passaporte do meu irmão, liberava as vagas de manhã (pq no começo do ano agendei o passaporte de uma amiga, e percebi q as vagas nesse posto só apareciam de manhã)... Então num dia fizemos o cadastro e não tinha nenhuma vaga, no dia seguinte de manhã, entrei no posto e estava lá todos os horários disponiveis pra poder escolher... Não é necessário efetuar o pagamento pra poder agendar.

 


 
Passaporte - RJ

 mensagem postada em 27/08/2010 - 09:08:00hs
 
 

Ontem eu fiz o requerimento do meu passaporte (RJ), da minha esposa e do meu filho. Imprimi a GRU que irei pagar hoje. Quando tentei agendar não apresentou vaga disponível em nenhum dos 4 postos do RJ. Só deixa agendar depois de idenficar o pagamento? Tem como ir direto ao posto? Consigo ir na sede da Praça Mauá. Ainda tenho que tirar o visto. Assim não vou conseguir viajar em Janeiro.

abs

wmoura12

 


 
Katita

 mensagem postada em 11/08/2010 - 10:08:29hs
 
 

Estive na Segunda Feira no Posto da PF da Lapa, e a primeira coisa que me pediram foi a autorização do pai das crianças para estar solicitando passaporte, com firma reconhecida em cartório por autenticidade (meu marido não pode ir junto no dia). Precisa da autorização sim amiga. Não sei como funciona em caso de ele se negar...
Bjs
Cris

 


 
Katita

 mensagem postada em 11/08/2010 - 09:08:36hs
 
 

Para tirar o passaporte acho que vc não precisa da autorização dele, entretando, acredito que para o Visto vc precise sim.
Para embarcar tb, se vc não tiver a autorização dele, feita em cartório, tudo certinho, ela não vai poder embarcar devido ao risco de sequestro e de pais que viajam com os filhos sem autorização do outro e não voltam mais com as crianças.
Provavelmente ninguém consegue dar jeitinho nisso.

 


 
Mary - Campinas

 mensagem postada em 10/08/2010 - 11:08:10hs
 
 

Mary, quando fui agendar o meu passaporte foi bem na época da troca de posto do Centro para o Shopping. Fui lá e um rapaz do posto me intruiu a entrar no site após as 17 hs que eu conseguiria agendar pro dia seguinte... Voltei pra casa e às 10 da noite consegui agendar pro dia seguinte. Isso foi no começo de junho, mas acho q ainda vale. Depois da entrevista, em 1 semana o passaporte estava liberado.

 


 
 
Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.