Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Flávia e Fábio

mensagem postada em 16/01/2013 - 08:01:42hs

Neste Posto abaixo tem vacinas disponíveis, fica bem próximo ao metrô Santa Cruz aqui na Capital e é da rede pública.
C. S. I Vila Mariana
R. Domingos de Moraes, 1947 5571-3045

Desisti de tomar, viajo na próxima 4a, ficarei uma semana desprotegida mesmo, então vou com fé em Deus de que tudo dará certo.

Boa Sorte pra vcs.

Nada de vacina

mensagem postada em 16/01/2013 - 08:01:07hs

Na minha cidade não existe a vacina, na rede pública o lote venceu e o novo lote só chega mais perto do inverno.Nas clinicas nem sinal dela.

A orientação médica é básica , lavar sempre as mãos e não coloca-las nos olhos , boca e nariz e tomar vitamina C .
Evitar aglomerações em ambiente fechado também, mas isso já é mais difícil.

Acho que não há motivo para alarme.

Nada de Vacina 2

mensagem postada em 16/01/2013 - 09:01:11hs

Pessoal,

Aqui na Tijuca nada de vacina. Todos me informaram que o novo lote só deve chegar em abril.

Estou preocupado porque minha conexão é em Nova Iorque.

Escutei boatos que nos EUA estão aplicando vacinas até em farmácias.

Acho que o melhor é eu tomar a vacina lá. Alguém já tomou a vacina por lá?

Abs a todos,

Luis Freitas

VACINA - Copacabana

mensagem postada em 17/01/2013 - 06:01:10hs

Pessoal, lembrando que a eficácia da vacina com cepas de 2012 hemisfério sul é parcial para a cepa do hemisfério norte... a vacina deles lá tem eficácia de 60%. A nossa aqui (que sobrou de 2012) é menos ainda...

O mais importante são as dicas do ministério da saúde, descritas no post mais abaixo.

Há uns lenços umedecidos kleenex antissépticos. Levem bastante, passem nos brinquedos onde vão colocar a mão, depois usem alcool gel ao sair de cada brinquedo, lavem as mãos, etc. Cuidados importantes.

Pra quem quer vacinar, em COPACABANA ainda tem lotes de vacinas de 2012 na validade. Está chegando e acabando. Tem que ir lá. liguem e perguntem se ainda vai chegar mais. procurem o site prevcenter copacabana no gooogle. É o da Siqueira Campos.

VACINA BRASIL 2012

mensagem postada em 17/01/2013 - 06:01:51hs

Prezados

As vacinas disponíveis no Brasil são todas referentes ao ano de 2012. As novas vacinas chegarão por aqui somente a partir de março/2013.
Uma vez que o vírus é mutante e que todos os anos as vacinas são diferentes, tanto faz tomar ou não a vacina agora.
Em contato com a Anvisa na data de hoje, o que informaram foi que não existe obrigatoriedade em tomar a vacina.
O que cada um precisa ter são cuidados básicos do dia a dia.
Tomar a vacina lá também não deve adiantar muito, uma vez que o tempo de incubação é de 15 dias.
Nenhuma autoridade tanto americana quanto brasileira irá requisitar qualquer tipo de atestado de vacinação de gripe; mesmo porque a Anvisa não fornece carteira internacional para a tal gripe.
Foram instruções que a própria Anvisa me passou.

Abraços,

Vacina

mensagem postada em 17/01/2013 - 07:01:12hs

Amigos,

Sera que a situação esta tao ruim assim ? Sera mesmo que quem vai para Orlando tem que tomar essa vacina ? Acredito que as próprias cia aéreas iriam alertar....os casos que apareceram foi em NY onde esta muito frio.

Agora fiquei na duvida, irei passar o carnaval lá

Gripe e Orlando

mensagem postada em 17/01/2013 - 11:01:25hs

Orlando é bem MAIS QUENTE e MENOS POPULOSO que NY. Pensem: NY tem 20 milhões de habitantes. 0,1% está com a gripe detectada, pelos dados que saíram. Lá é mais frio. Lá é muito, muito mais cheio de aglomerações.

Orlando deve ter um índice menor ainda.

Tudo bem, não vamos brincar... eu vou passar lencinhos nos brinquedos, e vou levar álcool gel. Mas creio que em Orlando não devemos ter medo.

Boas Notícias - Gripe da Flórida está diminuindo

mensagem postada em 18/01/2013 - 02:01:51hs

Gente, acompanhem o gráfico interativo http://gis.cdc.gov/grasp/fluview/main.html

aqui

Na flórida os índices estão em LOW nas últimas duas semanas.

Vacina clinica em SP

mensagem postada em 19/01/2013 - 04:01:43hs

Hoje tomamos a vacina influenza A/B, na clinica Cedipe, tel. 3887-6111, antes da aplicação fomos atendidos por um médico, e informamos que vamos no dia 10.02 para NY/Anahein/Orlando, o mesmo disse que apesar da vacina se renovar todo ano era prudente tomar, que a vacina nao tem contra indicação, e da sim uma proteção após 15 dias da aplicação. Também informou que poderíamos tomar a vacina que esta aplicada nos EUA, e ainda tomar a nova vacina que será disponibilizada no Brasil em março. A clinica estava cheia de gente que ia viajar tomando a vicina. Estamos confiante que curtiremos as 2 Disney e NY sem problemas.

Vacina

mensagem postada em 19/01/2013 - 05:01:42hs

O problema é que as vacinas disponíveis nas clínicas, pelo menos aqui no RJ, são as que contem adjuvante, uma substancia nao indicada para gestantes, e que nao esta presente na vacina especifica para as gestantes, disponibilizadas pelo ministerio da saude nas campanhas de vacinação.

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.