Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Luiz Carlos - Gripe Suina

mensagem postada em 27/04/2009 - 09:04:12hs

Oi Luiz.
Estou nesse instante assistindo as noticias na CNN.
Eles nao estao fazendo nenhum comentario alem dos que voce ja descreveu abaixo.

Sobre como prevenir, eles recomendam "LAVAR AS MAOS" e "USAR MASCARAS" somente em locais onde ja existe comprovacao de contaminacao.

Qualquer novidade voltarei a comentar.

Nada a agradecer....

Cuidados importantes

mensagem postada em 27/04/2009 - 09:04:16hs

Oi Amigos,

Acho muito importante não criar pânico nestas horas.

Muitos meios de comunicação mais atrapalham do que realmente informam a realidade, pois se o quadro que estão pintando se confirmar, logo nem será mais preciso viajar para pegar a gripe suína.

O importante é manter a calma, a higiene e usar máscaras se necessário.

Vou postar aqui um texto da Organização Mundial da Saúde, publicado no site Terra, sobre os cuidados que devemos tomar, bem como informações oficiais sobre esta nova gripe - clique aqui.

Beijos,
Greicy

Obrigado Luiz

mensagem postada em 27/04/2009 - 09:04:19hs

Luiz, excelente iniciativa de criar um tópico para debatermos e nos atualizarmos sobre esse assunto. Realmente vejo que todos que estão prestes a embarcar para Orlando (como eu) fomos pegos de surpresa com o aparecimento desse vírus, e nos encontramos apreensivos em seguirmos viagem.
Gostaria de pedir para que os amigos que estão em Orlando, como o Antonio, possam nos passar periodicamente os últimas notícias sobre a gripe suína na cidade.
Abs
Alessandro

Olá amigo Antonio!

mensagem postada em 27/04/2009 - 09:04:08hs

Como sempre, muito obrigado pela sua colaboração!

Por certo, como morador da Flórida, poderá nos manter informados sobre as últimas novidades a respeito da gripe suína.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Notícias - Gripe Suína - AH1N1

mensagem postada em 27/04/2009 - 09:04:53hs

Olá pessoal,

Observando a preocupação de todos os amigos estou inaugurando o presente tópico para que possamos trocar informações sobre a gripe suína.

Peço a colaboração de todos para que qualquer mensagem a respeito desta gripe seja postada no presente tópico.

Notícia relacionada (27/04/2009):
"Neste último domingo (27/04/2009) os Estados Unidos declararam estado de emergência por conta da gripe suína sendo amplamente divulgado na imprensa cuidados básicos para evitar a infecção, sendo o principal deles o de lavar as mãos.

Nenhum caso da gripe suína foi até agora diagnosticada no estado da Flórida, mas muitas pessoas já faleceram no México e existem 20 casos confirmados nos Estados Unidos (após a reportagem, novos casos foram confirmados).

O departamento de saúde de Orange County está trabalhando conjuntamente com o aeroporto internacional de Orlando, creches, escolas, médicos e hospitais com o objetivo de divulgar e instruir a população para cobrir a boca ao tossir ou espirrar, permanecer em casa após o trabalho e a escola, bem como a respeito da importância de lavrar as mãos e utilizar desinfetantes. A campanha intitula-se "Proteção! Não infecção!"

Segundo o Dr. Kevin Sherin - diretor do departamento de saúde de Orange County, "lavar as mãos é a chave da precaução". Sherin e Donna Walsh encorajam a todos que apresente qualquer sintoma de gripe a procurarem um médico, porque a temporada da gripe está quase chegando ao seu término, assim sendo, contrair neste momento tal enfermidade sinaliza para algo fora do normal, no caso a gripe suína.

Mulheres grávidas, crianças, pessoas com doenças crônicas e idosos são mais suscetíveis a doença. Contudo, atualmente os infectados tem idade entre 07 e 54 anos de idade. Inúmeros casos diagnosticados nos Estados Unidos tem relação com o México e todos ocorreram nos seguintes estados: Califórnia, Texas, Nova Iorque, Ohio e Kansas.

Os sintomas da gripe suína são: febre alta, tosse, dor de garganta, dores musculares, vômito e diarréia. Não existe ainda um teste que permita detectar rapidamente a doença diferenciando-a das demais espécies existentes. A vacina para a gripe suína pode levar meses para ser desenvolvida, mas está sendo observado resultados interessantes com a utilização o Tamiflu, razão pela qual, milhões de doses estão sendo removidas do estoque do governo e transportadas para todos os estados americanos, conforme assevera Janet Napolitano - secretária da segurança nacional."

Para ler a reportagem completa - clique aqui.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Gripe Suina

mensagem postada em 27/04/2009 - 08:04:51hs

Gente...
Estive em Orlando neste final de semana, e para ser franco nao ouvi nenhum comentario sobre a Gripe Suina.
Os Parques da Universal estavam com frequencia baixa, o que e normal para essa epoca.

Os comentarios sobre o assunto ficaram mais intensos nesta segunda feira, com a contaminacao de varias criancas de uma escola de New York, que estavam em ferias no Mexico.
Segundo as noticias divulgadas a alguns minutos, sao aproximadamente 40 casos, detectados ou em observacao nos USA, sendo todos nos Estados do Norte, prinmcipalmente em New York. Ohio, e Texas.
Nao foi confirmada nenhuma morte nos USA, porem o Governo determinou "Estado de Alerta"

Outro dado importante e que na Florida nao foi detectado nenhum caso de infeccao.

Gripe Suina

mensagem postada em 27/04/2009 - 07:04:40hs

Também acho que deveria ser aberto um novo tópico sobre gripe suina.

Eu acabei de fechar viagem para dezembro e estou com medo...Imagino quem vai agora. Temos que trocar informações para nos protegermos.

Abraços,

Eu vou

mensagem postada em 27/04/2009 - 07:04:21hs

Eu vou dia 10 de maio, com minha filha de 4 anos... Se a coisa piorar, os aeroportos fecham e imagino que os parques tb! de qqer forma estarei atenta aos jornais e sites... se for notificado um caso na Florida, remarco a viagem!!!! estou preocupada, mas acho que temos que esperar pelo menos uma semana,tempo suficiente para termos certeza se sera mesmo uma epidemia ou se os casos registrados foram controlados...

acho que tinha que criar um topico sobre a gripe suina...

Juliana- gripe suina

mensagem postada em 27/04/2009 - 05:04:48hs

Ju,
Tenho uma amiga que trabalha em uma multinacional com sede em EUA, e eels passarma um comunicado hoje esclarecendo que a gripe suina é de tratamento medicamentoso, que basta ser examinado em um posto de saúde para checar o diagnóstico.
Tamiflu ou Relenza são os remédios receitados em caso de diagnóstico de gripe suína.
Devemos tomar todas a medidas possíveis para evitar a contaminação no avião, portanto higienizar as mãos constantemente, usar máscar se possível acredito ser o ideal, o duro é convencer as crianças.

vamos aguardar próximas ionformações, e trocar idéias.
Andrea

Pessoal de Maio - Gripe Suina

mensagem postada em 27/04/2009 - 04:04:46hs

Vi um post do Alessandro falando sobre as notícias da gripe suina e via agora a pouco uma chamada no site da Globo falando sobre a confirmação de 40 casos nos EUA - Nova York, Califórnia, Texas, Kansas e Ohio.
Minha questão é: devemos ir mascarados??? Especialmente nos aeroportos.... Tô achando ao menos nos aeroportos vamos ter que nos mascarar... Outra dica que li dizia que aquele álcool para limpeza das mãos (gel) também é eficaz.
Não se deve levar as mãos a boca nem coçar os olhos - não sei como fazer com o Arthur!
Bóra trocar dicas e ver se a gente se cerca...
Juliana

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.