Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Edgar Oliveira - Aluguel de Carro

mensagem postada em 26/01/2008 - 08:01:08hs

Edgar,
As respostas de nosso amigo Dan Dan são corretíssimas e até as salvei para futuras consultas.
Quanto a apresentação do Cartão de Crédito (CC)no ato do aluguel do carro, é praxe, mesmo vc tendo levado um voucher (que foi o meu caso em minhas viagens).
A solicitação do CC, não é para cobrar e depois estornar o valor já pago e constante do voucher.
A solicitação do CC é para, caso haja algum crédito/débito posterior, que sejam lançados no CC.
Por exemplo: se vc alugou o carro sem cláusula de retorno com o tanque vazio (e vc retornou o carro com o tanque vazio), o valor do combustível para reposição, será debitado no seu CC.

mensagem postada em 26/01/2008 - 01:01:32hs

Dandan obrigado!
Entao é isso mesmo, só passam o valor da reserva e dos servicos que forem solicitados ne.. legal!

agora ainda estou na duvida com relacao ao Voucher do Brasil.. se eu pago aqui em um operadora de turismo e apresento o voucher com a locacao ja paga no brasil, ainda assim vai ter que usar cartao de credito??
ou seja, eles passam no cartao novamente um valor ja pago e estornam no final? é isso?

Edgar

mensagem postada em 26/01/2008 - 12:01:55hs

Absolutamente nao, eles nao aceitam que o motorista seja diferente do pagador!
Ja passei por isso na Alamo e chorei muito pra conseguir, pq tinha esquecido meu cartao aqui no Brasil. A sorte eh que como sempre alugo no mesmo lugar, acho que eles confiaram por eu ser "assidua", mas foi bem dificil... O que voce pode fazer eh colocar o carro no seu nome e pagar pelo servico de "motorista adicional", dai os 2 ficariam habilitados pra dirigir.

Caetano - Edgard - Sheikra

mensagem postada em 26/01/2008 - 12:01:54hs

Caetano, caso vc receba alguma multa, deposia a locadora ira debitar do seu cartao de credito, nao se preocupe.

Sheikra, alugar carro com dinheiro eh realmente uma dor de cabeca, uma vez que eles pedem sim um monte de comprovantes e deposito antecipado. O mais facil eh cartao de credito mesmo. O valor que vc pagara eh o que esta no total da sua reserva mesmo, a nao ser que voce inclua alguns seguros opcionais na hora.

Sheikra...nunca passei por isso nao, mas se voce ja se decidiu por uma, melhor cancelar as outras, neh? Just in case...

Espero ter ajudado!

Multas

mensagem postada em 24/01/2008 - 10:01:16hs

Fico muito preocupado com uma coisa e não encontro informação alguma sobre o assunto, o que acontece se tomarmos uma multa em Orlando dirigindo um carro alugado, e como consultar isso a algum lugar, como pagar essa multa!!!!

Duvida!!

mensagem postada em 24/01/2008 - 05:01:36hs

Caros Amigos,

Gostaria que me tirassem uma duvida,
É o seguinte:

Fiz mais de uma reserva pela ALAMO, mas já decidi a que realmente vou ficar.
Gostaria de saber se é obrigatório cancelar as outras reservas que não vou mais utilizar?

Ouvi dizer que se tiver mais de uma reserva, há duplicidade e com isso eles cancelam todas as reservas.
Isso é verídico?

Grato p ajuda!!
Abs

mensagem postada em 24/01/2008 - 04:01:48hs

Bom, tenho agora mais uma pergunta a ser respondida, e agradeceria quem souber pela gentileza.

Reservei um carro na Alamo, saindo o total estimado em 244$. Pegarei um GPS e sairá mais ou menos 300$ o total. Tenho duas perguntas:
"A major credit card or debit card and a valid driver's license both in the name of the renter will be required at the time of rental".

O valor que vão passar no cartão é somente este de 300$ ou teem outros?

Customers planning to rent with cash must bring the following documentation to the rental counter: valid Driver's License, a return ticket from an airline, cruise ship or train, verifiable employment, verifiable home phone number or a current verifiable gas or electric bill with the renter's name and address. All documentation must be in the renter's name. A cash deposit will be required in addition to the cost of rental.

Pelo que entendi, se for alugar pagando cash precisarei: carteira de motorista valida, passagem de volta ao brasil, "emprego verificável", n. de telefone verificável e comprovante de residencia?

Como faço pra provar isso.. rsrsrs

Cartão de Crédito

mensagem postada em 19/01/2008 - 05:01:55hs

Estou prestes a alugar o carro via operadora aqui do Brasil e tenho uma dúvida. Alguém sabe se ainda terei que usar meu cartão de crédito ao apresentar o VOucher?
pergunto pq se tiver, o cartão que usarei é o meu, só que a motorista vai ser minha noiva, eu tenho 24 anos. Será que dá problema isso?

Christiano

mensagem postada em 10/01/2008 - 05:01:23hs

Todas as grandes locadoras possuem transporte gratuito do e para o aeroporto de Miami. Quando você chegar procure a área dos shuttles e aguarde a passagem de um micro-ônibus da Hertz. As locadoras ficam um pouco afastadas do aeropoto, cerca de 4 Km.

D Filho

mensagem postada em 03/01/2008 - 11:01:55hs

Sim, era all inclusive. E foi no guichê do aeroporto de Orlando. Aluguei com a Budget na NZ e na Austrália, mas lá é outro mundo. Tem aquela franquia em caso de acidente.
Só um reparo na minha msg anterior, eu arrisquei foi em reais e por isso veio sem IOF.

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.