Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Aluguel Carro OTO -Miami Int Airp

mensagem postada em 13/07/2016 - 12:07:36hs

Ricardo

A OTO é uma agência que intermedia a locação junto a Alamo, desta forma, após a reserva, todo o processo é direto com a Alamo, inclusive o pagamento.

Ao desembarcar no aeroporto de Miami, basta seguir as indicações até o RCC e procurar o balcão da Alamo.
Todos os carros já tem o Sunpass.
Eu alugo com eles a muitos anos e nunca tive problemas.

Abs

Estou indo para Miami , de 31/agosto /2016 até 15 /setembro /2016 com minha esposa . Fomos a ultima vez fazem 4 anos atrás e aluguei carro pela ALAMO no aeroporto . Estou cotando com a ALAMO e DOLLAR , e gostaria de contratar o seguro da LOCADORA ( pois não fico tranquilo em usar o seguro do meu VISA , pois em caso de sinistro , terei que pagar para depois ser reembolsado ) .
Mas se fizer com OTO ( onde já estão os seguros incluidos -VERSAO MF , pois já tenho GPS atualizado ) . Os preços são bem atrativos fazendo com o OTO e aí vão minhas duvidas :
1) Chegando no RCC ( locadoras ) depois de pegar aquele metro de superficie , ONDE É QUE ME DIRIJO PARA PEGAR O CARRO SE FIZER COM OTO ???
2) OTO trabalha em parceria com a ALAMO ??? Nesse caso tem a facilidade do SUN PASS ???
3) Alguem tem a experiencia de ter usado o OTO , no aluguel de carro ???

Obrigado ,
Riccardo47
(mensagem de Riccardo Gobbo)

Atraso na Devolução do Carroa na Alamo, Penalização

mensagem postada em 22/07/2016 - 12:07:28hs

Bom dia!! Sempre que vamos a Orlando eu faço as reservas com muito tempo de antecedência, desta vez não foi diferente, o problema é que a TAM trocou nosso Voo de retorno das 9:00h para as 21:00h, eu havia feito a Reserva de 21 diárias do carro que deu $720,00, pedi a OTO para refazer colocando uma diaria a mais, entretanto fui informado que as diárias alteraram, (aumentaram os preços) estes $720,00 dolares iriam para $980,00 pois seria um cancelamento com nova reserva, a moça sugeriu que eu devolvesse o carro na véspera e então retiraria outro carro somente uma diária, que daria algo em torno de $83,00, perguntei o que ocorreria se eu atrasar a entrega em 12 horas e ela não afirmou pois não tinha certeza, mas poderia a ALAMO recalcular toda a reserva pelas tarifas novas. Já consultei a ALAMO por email mas não me responderam. pergunto objetivamente, alguém já passou por esta situação? já devolveu o carro atrasado? o que ocorreu?

Aluguel de carro

mensagem postada em 15/08/2016 - 12:08:44hs

Oi Carlos, preciso de orientação qto ao aluguel de um carro em Orlando para o período de 21a 28/11.... Vamos em 2 pessoas com 4 malas... Que tipo de carro eu alugo? Verdade que não posso transportar malas no banco traseiro? Desde já obrigada pela orientação
Regina

Res: Aluguel de carro

mensagem postada em 15/08/2016 - 07:08:25hs

Regina,
Peço licença a vc e ao Carlos para tentar ajudar !
Então para uma semana em Orlando, com 2 pessoas , creio que um carro intermediário como o toyota corolla ou similar seria suficiente!
Se as malas forem gigantes talvez não caibam todas no porta-malas mas vc poderia acomodar as que não couberem no banco de trás do carro, desde que não ultrapassem a altura do banco e presas ao cinto de segurança !
Evidentemente que entendo que o carro somente terá a lotação completa de malas no dia da volta, quando estiverem indo ao aeroporto !
Durante a estadia certamente não andarão com todas as malas no carro ! Para que coubessem todas as malas somente um full Size como o Impala ou então um suv como a rav 4 da toyota !!
Aí o preço da locação e seguro ficaria quase o dobro do que pagariam por um mid Size como o toyota corolla ok ?
Sds
Roberval

Oi Carlos, preciso de orientação qto ao aluguel de um carro em Orlando para o período de 21a 28/11.... Vamos em 2 pessoas com 4 malas... Que tipo de carro eu alugo? Verdade que não posso transportar malas no banco traseiro? Desde já obrigada pela orientação
Regina
(mensagem de regina)

Dúvidas - entrada USB para som no carro

mensagem postada em 22/08/2016 - 04:08:52hs

Olá amigos!
Alguém sabe informar se os carros alugados pela Alamo tem entrada USB para pendrive? Estamos preparando a trilha sonora da viagem... e da última vez gravamos um CD... mas, isso está tão ultrapassado, né? Será que tem entrada USB para conectar o pendrive com as músicas? Alugamos uma SUV (Toyota RAV4) com o Ronaldo...
Obrigado!!!

Res: Dúvidas - entrada USB para som no carro

mensagem postada em 22/08/2016 - 10:08:21hs

Olá amigos!
Alguém sabe informar se os carros alugados pela Alamo tem entrada USB para pendrive? Estamos preparando a trilha sonora da viagem... e da última vez gravamos um CD... mas, isso está tão ultrapassado, né? Será que tem entrada USB para conectar o pendrive com as músicas? Alugamos uma SUV (Toyota RAV4) com o Ronaldo...
Obrigado!!!
(mensagem de Fabi & Dani)

Fabi e dani ,
Sim, o media player original da toyota rav 4 vem com entrada usb além de entrada auxiliar para ligar i-phone ou i-pod além de conexão via Bluetooth !!
O problema é saber qual o carro vai estar disponível pois podem entregar um similar!
Sds
Roberval

AJUDA URGENTE - PROBLEMA COM CARTÃO - VIAGEM EM 2 DIAS

mensagem postada em 06/09/2016 - 09:09:59hs

Pessoal boa noite.
Preciso do auxílio dos amigos...Embarcamos na madrugada do dia 09/09, ou seja, daqui a poucas horas...e, hoje, tive a infelicidade de descobrir que meus cartões (TODOS DO MESMO BANCO), foram bloqueados, a dois dias da viagem...
Estou desesperado, pois meus cartões e da minha esposa (dependente), estão inutilizáveis...e, para ajudar, amanhã é feriado, ou seja, somente na quinta (véspera do embarque) é que poderei ir até a agência e saber o que aconteceu...
Engraçado que ontem, estive pessoalmente na minha agência, conversando com minha gerente a respeito de assuntos diversos, e ela confirmou que estava tudo ok com meus cartões, inclusive liberados para o período da viagem.
E agora, o que fazer? Estamos levando espécie para todas as despesas, porém, como sabemos, ao chegar no balcão da Álamo, temos de fornecer um cartão internacional para o famoso "caução" e, provavelmente não o teremos...
Há alguma possibilidade de aceitarem dinheiro como caução?
Alguma sugestão?
Obrigado.

Res: AJUDA URGENTE - PROBLEMA COM CARTÃO - VIAGEM EM 2 DIAS

mensagem postada em 07/09/2016 - 01:09:51hs

Mauro, boa tarde.
Um baita imprevisto né!? Eu sugiro que vá à agência amanhã de manhã e resolva isso. Acho que problemas de bloqueios de cartões são de resolução imediata. Você conseguirá resolver amanhã msm a questão dos cartões e não terá problemas na locação.
Caso não consiga resolver, tente entrar em contato com empresas que alugam carro, normalmente de brasileiros, que eles alugam sem a burocracia de cartão de crédito, já vi isso lá.
Em relação à locar sem o cartão e deixando quantia em espécie no balcão, acredito que eles não aceitam. Isso qdo falamos das locadoras mais famosas (Hertz, Álamo, dollar,...)

Boa sorte
Sds

Res: AJUDA URGENTE - PROBLEMA COM CARTÃO - VIAGEM EM 2 DIAS

mensagem postada em 07/09/2016 - 08:09:45hs

boa noite, ja aluguei carro na alamo sem cartao de credito...o problema é que tem que deixar um calcao em dinheiro...que é devolvido qd vc devolve o carro, na epoca eu nao tinha cartao e fiz isso....nao é a melhor opcao mas foi minha unica na epoca, e se vc nao conseguir resolver seu problema pode ir tranquilo que consegue sim.

Res: Dúvidas - entrada USB para som no carro

mensagem postada em 27/10/2016 - 06:10:16hs

Olá amigos!
Obrigado!!!
(mensagem de Fabi & Dani)

Fabi e dani ,
Sim, o media player original da toyota rav 4 vem com entrada usb além de entrada auxiliar para ligar i-phone ou i-pod além de conexão via Bluetooth !!
O problema é saber qual o carro vai estar disponível pois podem entregar um similar!
Sds
Roberval

(mensagem de roberval taylor)

nessa categoria acredito que todos tem, nas últimas vezes aluguei Rav4 e Tucson, sem problemas

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")