Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

wmoura12

mensagem postada em 27/08/2010 - 10:08:32hs

os postos liberam poucas vagas por dia, por isso você deve entrar várias vezes pra ver se as vagas já foram liberadas. Por exemplo, aqui em SP eu já sabia que o posto onde eu queria agendar o passaporte do meu irmão, liberava as vagas de manhã (pq no começo do ano agendei o passaporte de uma amiga, e percebi q as vagas nesse posto só apareciam de manhã)... Então num dia fizemos o cadastro e não tinha nenhuma vaga, no dia seguinte de manhã, entrei no posto e estava lá todos os horários disponiveis pra poder escolher... Não é necessário efetuar o pagamento pra poder agendar.

Passaporte - RJ

mensagem postada em 27/08/2010 - 09:08:00hs

Ontem eu fiz o requerimento do meu passaporte (RJ), da minha esposa e do meu filho. Imprimi a GRU que irei pagar hoje. Quando tentei agendar não apresentou vaga disponível em nenhum dos 4 postos do RJ. Só deixa agendar depois de idenficar o pagamento? Tem como ir direto ao posto? Consigo ir na sede da Praça Mauá. Ainda tenho que tirar o visto. Assim não vou conseguir viajar em Janeiro.

abs

wmoura12

Katita

mensagem postada em 11/08/2010 - 10:08:29hs

Estive na Segunda Feira no Posto da PF da Lapa, e a primeira coisa que me pediram foi a autorização do pai das crianças para estar solicitando passaporte, com firma reconhecida em cartório por autenticidade (meu marido não pode ir junto no dia). Precisa da autorização sim amiga. Não sei como funciona em caso de ele se negar...
Bjs
Cris

Katita

mensagem postada em 11/08/2010 - 09:08:36hs

Para tirar o passaporte acho que vc não precisa da autorização dele, entretando, acredito que para o Visto vc precise sim.
Para embarcar tb, se vc não tiver a autorização dele, feita em cartório, tudo certinho, ela não vai poder embarcar devido ao risco de sequestro e de pais que viajam com os filhos sem autorização do outro e não voltam mais com as crianças.
Provavelmente ninguém consegue dar jeitinho nisso.

Mary - Campinas

mensagem postada em 10/08/2010 - 11:08:10hs

Mary, quando fui agendar o meu passaporte foi bem na época da troca de posto do Centro para o Shopping. Fui lá e um rapaz do posto me intruiu a entrar no site após as 17 hs que eu conseguiria agendar pro dia seguinte... Voltei pra casa e às 10 da noite consegui agendar pro dia seguinte. Isso foi no começo de junho, mas acho q ainda vale. Depois da entrevista, em 1 semana o passaporte estava liberado.

Tempo de Espera

mensagem postada em 10/08/2010 - 11:08:15hs

Pessoal, alguém sabe quanto tempo está demorando o agendamento pra tirar passaporte em Campinas?

Meu pai vai me encontrar em Miami e já comprou a passagem, mas viu que está com o passaporte vencido. O visto ele tem e está em ordem. Ele viaja dia 8 de outubro.

Renata Weninger - dúvidas

mensagem postada em 10/08/2010 - 10:08:10hs

Oi Renata,

Meus pais tiraram o passaporte recentemente e a taxa foi algo em torno de 156 reais.
Não existe renovação de passaporte, sempre você tira um passaporte novo, com nova numeração, portanto sempre o valor é o mesmo independente de ser o primeiro passaporte ou não.
Agora realmente se você não levar o seu passaporte antigo, a taxa será cobrada em dobro. Na verdade não vão reter seu passaporte, eles irão ver se realmente seu passaporte está vencido ou no caso de estar para vencer, vão te perguntar porque está renovando antes de vencer (no caso você explica que vai viajar e precisa estar com o passaporte válido pelo menos por 6 meses), eles irão bater um carimbo de cancelado em todas as páginas, porém nas páginas que houverem vistos, eles não vão carimbar, porém quando você for viajar, precisará estar com os dois passaportes, 1 válido e outro por causa do visto, ok?

Abraços,
Daniela Fraiz.

Renata Weninger

mensagem postada em 10/08/2010 - 09:08:44hs

OLA RENATA..
NAO SEI SE AINDA ADIANTA MINHA RESPOSTA, MAS SE VC NAO SOUBER AINDA AI VAI...
TIREI O PASSAPORTE DO MEU MARIDO MES PASSADO E PAGUEI UMA TAXA DE 157,61.. AGORA NAO SEI DIZER SE EH A MSM TAXA PARA TODAS AS REGIOES... TIREI O DELE EM CAMPINAS...

ATEH MAIS

NÚMERO DO PASSAPORTE!!!

mensagem postada em 10/08/2010 - 09:08:19hs

Pessoal, ontem estive no Posto da PF para renovar o Passaporte, e a data de entrega do mesmo será no dia 17/08. Alguém sabe me dizer se consigo saber o número do passaporte antes do prazo de entrega, é que eu já queria ir antecipando o agendamento do visto... porque minha viagem está programada para final de Outubro, e estou medo de não dar tempo......
Obrigado!!!

Preço

mensagem postada em 20/07/2010 - 04:07:29hs

Pessoal, alguém sabe quanto está custando pra tirar o passaporte pela primeira vez? Dei uma olhada no site da PF e não encontrei esse valor...

Aproveitando a pergunta, o meu passaporte vencerá em 1 ano, alguém sabe se a tem algum desconto para renovação? Ouvi dizer que se não levar o passaporte antigo eles cobram o valor dobrado... eu gostaria de guardar meu passaporte de lembrança, com os carimbos... até pq meu visto americano tem validade maior que a validade do passaporte (uns 6 meses)

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.