Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

 mensagem postada em 28/04/2009 - 09:04:32hs
 
 

Olá Turma de Maio,
Eu e meu marido viajaremos com nossas duas meninas pequenas para Orlando amanhã, dia 29.04.09.
Nesses últimos dois dias, a imprensa só fala sobre a gripe suína, obviamente, ficamos assustados.
Conversei com a pediatra das minhas filhas e ela me tranquilizou, enfatizando que a doença fez muitas vítimas no México porque ela se iniciou há mais de três meses, pegando todos de surpresa, sem uma característica de sintoma muito diferenciada que pudesse indicar tratar-se de uma nova doença. Agora, ela já está identificada e todos os países estão atentos e colocando em prática medidas sanitárias para conter a proliferação. Todos os casos detectados fora do foco inicial foram de pessoas que retornaram do México. Os vôos provenientes de lá estão sendo monitorados e as pessoas que passaram por uma área de risco já estão atentas e procuram atendimento adequado diante de qualquer sinal. Assim, como a doença está sendo diagnosticada nesses casos logo no início,não há informação, até então, de óbito e a manifestação tem se apresentado de forma moderada. A vigilância sanitária nos Estados Unidos parece ser tratada com muita seriedade. Também não podemos negar que a imprensa, apesar de fazer o seu papel de informar, muitas vezes, atua com muito sensacionalismo. Na época da gripe aviária, também houve um estardalhaço imenso e ela foi controlada. É certo que várias atrações de Orlando propiciam a proliferação de uma epidemia, por ficarem em lugares fechados e com ar condicionado. Mas, até agora, não há notícia de qualquer caso da doença. Por outro lado, temos que levar em conta que a grande maioria das pessoas que vão para os parques saíram saudáveis da sua cidade para aproveitar as suas férias. Acredito que a possibilidade de que pessoas tenham ido anteriormente a um lugar de risco para depois irem aproveitar os parques de Orlando, chegando efetivamente infectadas, seja muito pequena. De qualquer sorte, as máscaras, conforme a Juliana já falou, passou a ser um requisito obrigatório da mochila.
Boa sorte para todos nós.
Beijos,
Ana Cláudia.

 


 
Estamos atentos

 mensagem postada em 28/04/2009 - 09:04:21hs
 
 

Ana Carolina, Paula, Alessandro e turma de maio...
Estamos aqui em alerta, vou fazer o procedimento padrão de ir a pediatra e pegar o máximo de orientação. As máscaras nos aeroportos vai ser inevitável e nos parques vai passar a ser item de mochila especialmente para os cinemas e locais fechados. Só vamos cancelar se houver uma determinação. Vamos nos falando!!!

Uma dúvida que tenho: há risco de fechamento dos parques?

Juliana

 


 
Carolina

 mensagem postada em 28/04/2009 - 08:04:09hs
 
 

Oi Carolina,

Ligue na TAM e veja se tem como remarcar as passagens e converse com o agente de viagem sobre o pacote.

Estou aqui torcendo por vocês e tenho certeza de que Deus sempre nos mostra o melhor caminho.

Beijos,
Greicy

 


 
Cuidado com as notícias

 mensagem postada em 28/04/2009 - 07:04:06hs
 
 

Oi Amigos,

Ontem assistindo o Jornal da Globo, eles mostraram um mapa mundial que dizia que no Brasil já havia chegado a gripe suína.

Segundo o site do Terra, nosso ministro da saúde afirmou que só existem 11 casos de suspeita, mas nenhum caso confirmado.

Nos EUA são 40 os casos já confirmados de gripe suína, sem nenhuma morte. E eles estão intensificando as orientações para população e preparando os medicamentos já utilizados com sucesso em outras gripes.

Lembrando que, por enquanto, na Flórida a situação está controlada.

Última notícia do Terra: link

Para quem tem a possibilidade de assistir a CNN ou ouvir a rádio CBN, eu acredito que são duas fontes confiáveis de informação - não alarmistas.

Quanto a decisão de levar os filhos, acho que cada um deve pensar com calma conversando com o seu médico de confiança.

Estou aqui na torcida para que o surto seja controlado.

Beijos,
Greicy

 


 
Carolina!

 mensagem postada em 28/04/2009 - 12:04:19hs
 
 

Oi Carolina!
Acredito que se eu tivesse um bebezinho também não levaria!
Mas o filho da Larissa é maiorzinho e a viagem está marcada para dia 09, então ainda há tempo suficiente para observar as próximas notícias e decidir se vai viajar ou não.
Esta decisão é muito pessoal, mas quem tiver bebezinho devem mesmo ser mais cauteloso.
Tenho respondido às perguntas, mas cada casal deve tomar esta decisão com seus pediatras, afinal, cada criança deve ser analisada individualmente!
Abraços meninas!

 


 
Vanessa

 mensagem postada em 27/04/2009 - 11:04:02hs
 
 

muito obrigada! Sua ajuda é muito bem vinda!! Confesso que estou bem preocupada, meu filho é tão magrinho o bixinho!! rsrsrs... Em dezembro quando fomos pra Orlando, pegamos um virose horrível e este foi o motivo de deixar a minha filha mais nova (1 ano e 6 m), graças a Deus que acertei em cheio.

Abçs

 


 
Larissa

 mensagem postada em 27/04/2009 - 11:04:58hs
 
 

Oi Larissa!
Eu concordo com o teu pediatra! A mídia aumenta muito a situação e os casos diagnosticados em NY foram isolados, de estudantes que visitaram o México. Como eu disse, por enquanto acho precipitado cancelar a viagem, mas fica de olho nas notícias, procura no site do ministério da saúde e somente se houver a confirmação de uma epidemia vc deve deixar de ir... Aliás, os governos estão em alerta e eles nem permitiriam a viagem, né?
Fica tranquila!
Se eu souber de algo, aviso por aqui!
Abração

 


 
Vanessa e demais

 mensagem postada em 27/04/2009 - 11:04:22hs
 
 

Pessoal, estou com minha viagem marcada para o dia
9 de maio e iremos começar por NY, meu filho de 4
anos vai tbm, estamos pensando seriamente em
desistir de NY... ai que angustia!!!

Vanessa, o pediatra do meu filho falou que eu nao
desistisse que isso é coisa da mídia e que daqui
pra viagem os EUA já vai ter controle sobre isso
pois eles sao muito cautelosos quando se trata da
saúde.

E agora o que é que faço????

 


 
Gripe Suina

 mensagem postada em 27/04/2009 - 10:04:31hs
 
 

Olá Pessoal...
Sou a esposa do Marco Aurélio, sou médica pediatra e vamos embarcar para Orlando dia 30.
Tenho visto as reportagens e lido sobre a Gripe Suina. Nós não iremos cancelar a viagem, até porque não há sequer casos suspeitos na Flórida.
Minha única restrição seria se tivéssemos crianças, por isto entendo os pais que estão ansiosos e acredito que devam manter o estado de alerta e, se houver piora da situação, transferir a viagem para quando tudo estiver resolvido!
Qualquer dúvida, estarei à disposição para tentar ajudar!
Abraços, Vanessa

 


 
Carolina

 mensagem postada em 27/04/2009 - 10:04:20hs
 
 

Oi Carolina,

Sei que este momento é sério e que você tem razão de estar apreensiva por conta dos seus dois anjos, mas antes de cancelar alguma coisa espere pelo menos mais dois dias.

Os jornais, aqui no Brasil, não param de falar no assunto e isto acaba gerando muito estresse em todos nós, ainda mais para quem está embarcando agora rumo aos EUA. Para não ficar mais nervosa, procure somente pesquisar e ouvir notícias sérias.

Sou otimista por natureza, apesar de saber da seriedade desta nova gripe, se comparamos com a gripe aviária, eu acho que ela foi muito mais séria do que esta, tendo em vista que começou na China, país que omitia o real número de infectados.

Assim, quando o mundo tomou conhecimento da gripe aviária, a coisa já estava bem mais séria do que qualquer infectologista poderia prever.

Com a gripe suína está acontecendo o contrário, pois a mídia está sedenta por um novo caso confirmado. Parece que temos várias pessoas internadas aqui com sintomas de gripe, porém pode ser dengue, pode ser gripe comum, sinusite e um monte de outras coisas, mas sempre tem alguém que vai lançar o boato de que pode ser gripe suína.

Por este meu ponto de vista e por conta das notícias dos nossos olhos e ouvidos nos EUA, nosso querido amigo Antonio, que te peço para esperar mais dois dias antes de cancelar alguma coisa.

Beijos em todos!
Greicy

 


 
 
Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.