Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

José Carlos

mensagem postada em 24/08/2008 - 03:08:18hs

Você realmente é felizardo pois vários amigos meus já tiveram problemas com a Alamo e na minha última viagem esses amigos me perguntaram se eu ainda tinha coragem de locar carro lá e eu achei que tinha sido falta de sorte os problemas anteriores mas infelizmente não foi, na volta ainda tive que ouvir piada dos amigos pela minha insistência com a Alamo. Eles cobram mais barato porque realmente tem um mal serviço. Fico feliz de vc ter tido sorte com eles porque da última vez eu só não bati em um funcionário lá pq não estava no Brasil, pois ele nos tratou muito mal e olha que falamos inglês, imagine com quem não fala.
Além de tudo são desonestos, na hora que chegamos para locar, tentaram nos converncer a trocar o carro do midsize para uma van, mas recusamos e depois percebemos que na verdade eles só tinham van para entregar, tentaram nos estorquir mais dinheiro pois sabiam que teriam que entregar um carro maior de qualquer maneira, como não aceitamos nos deram por 3 vezes carros com defeito, na terceira vez quando começei a berrar eles resolveram nos dar um carro bom. O rapaz da liberação murmurou, achando que não estávamos entendendo: " o recepcionista não sabe que esse carro estava indo para o conserto", então meu marido saltou e pediu uma solução para a -- palavra censurada -- .

Wladmir Fernandes

mensagem postada em 24/08/2008 - 12:08:01hs

Oi!
Eu estive agora em agosto nos Usa e aluguei um carro em Miami, pra irmos para Orlando, pela Avis e já saí com tudo pago.
Foi super tranquilo...eles só cobram se vc tiver algum extra depois, se usar o SunPass, o "sem parar"daqui.
Valeu bem a pena, pq na volta não tive dor de cabeça, entreguei o carro e fui embora.

Renata

azar no aluguel

mensagem postada em 24/08/2008 - 11:08:23hs

eh sempre bom ter os relatos dos companheiros com problemas que tiveram. Mas tbem eh bom colocar as coisas boas..eu sempre aluguei pela ALAMO e não conheço as outras...já aluguei carros por 6 vezes em varios locais e NUNCA tive probelmas..e sempre fui bem atendido...pode ter sido sorte e espero que continue pois estou indo viajar e tenho 2 reservas com eles...espero que casos como do amigo abaixo sejam casos isolados.

Campos - ALAMO É PÉSSIMA

mensagem postada em 24/08/2008 - 02:08:41hs

Eu e meu marido decidimos nunca mais alugar carros com a Alamo, tivemos problemas 3 anos seguidos, já perderam nosso voucher, passaram nosso cartão de crédito duas vezes ( o valor ficou bloqueado só podemos resolver no Brasil, o Amex foi que resolveu por nós pois viram que tinhamos razão ) e dentre outras coisas, ano passado, nos deram 3 carros quebrados, tivemos que retornar 3 vezes para a locadora no dia da chegada e eles viram que eu estava com uma criança, já eram 9 horas da noite e nem se abalaram, nos olhavam como meros latinos, como se tivessem nos fazendo favor, ainda riam da situação. Eu fiquei tão irritada que devolvi o carro e fomos para a Dollar, lá fomos bem tratados e não tivemos problema algum.
Uma coisa é certa para nós: ALAMO NUNCA MAIS.

Maria L.

mensagem postada em 23/08/2008 - 03:08:15hs

Desculpe me intrometer mas a opção All inclusive é o melhor custo/benefício; principalmente em se tratando das tarifas do Ronaldo.
Digo isso pq já estive envolvida em um acidente em Orlando - nosso carro estava parado no semáforo e foi acertado por um outro conduzido por um jovem que fugiu. Ou seja, por mais cautela que se tenha ao dirigir, tudo pode acontecer.
Felizmente tínhamos o seguro all inclusive e não precisamos nos preocupar com os reparos - não sei se o CDW os cobriria, mas nem precisei pensar nisso.
Quanto ao veículo ideal para três pessoas acredito que um compacto já atende bem - um sedã tipo Focus ou Corolla, que tem um bom porta-malas.

CAMPOS - ALUGUEL DOLLAR

mensagem postada em 23/08/2008 - 02:08:49hs

No ano passado alugamos pela Dollar. Não tivemos nenhum problema. O shuttle deles passa na porta do desembarque e em 5 minutos vc está na locadora em Miami. Alugamos uma Grand Cherokee que estava com 800 milhas...novinha. Na volta deixei o pessoal no aeoroporto, devolvi o carro na locadora e peguei o shuttle de volta. A devolução tb é um processo bem rápido.
Um abraço,
Féres

budget

mensagem postada em 22/08/2008 - 09:08:52hs

Alugo sempre o carro na budget pelo pátio ser no aeroporto e acho bem simples.
Desta última vez, já estava tudo certo, pago, mas mesmo assim, poderia ter escolhido com dvd, esporte ou espaçoso...ou seja, na hora eles me deram algumas opções dentro daquilo que já tinha escolhido.
qualquer coisa é só perguntar
bj
paty

Dollar X Alamo

mensagem postada em 22/08/2008 - 09:08:02hs

Olá

Sempre que vou a Orlando, alugo carro com a Alamo, desta vez me ofereceram a Dollar, o preço do modelo escolhido é o mesmo. Alguem teria alguma informação sobre a locação com a Dollar, carros novos, limpos, facilidade na locação e retirada, perto do Aeroporto de MIami.Agradeço se alguem puder me ajudar.

Obrigado

Modelo de carro

mensagem postada em 13/08/2008 - 04:08:40hs

Ronaldo,

Sou eu novamente...rsrs
Gostaria de saber qual modelo de carro devo alugar para 2 adultos e 1 criança, algo que não seja caro e que caiba as malas... será que estou querendo um milagre?rsrsrs
Abraços,
Maria.

Aluguel de carro Miami - Ajuda Ronaldo

mensagem postada em 11/08/2008 - 08:08:15hs

Ronaldo, tudo bem?

Preciso alugar 2 mini van ou SUV (que tenha espaço para bagagem grande), preenchi o formlário no site mas não sei se é você que vai me responder.
Tenho visto suas explicações aqui no forum e gostaria muito que você me ajudasse, isso é possível?
Bem, estamos em um grupo de 08 pessoas no período de 28/10 a 12/11 (retira e devolve em Miami Airport) queremos alugar 2 carros com tudo incluso, inclusive GPS e que tenha preço bom.
Aguardo sua ajuda.
Abraços, Angela

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.