Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Reserva pre paga

mensagem postada em 07/10/2015 - 10:10:58hs

Com a reserva pre paga. Posso fazer check in on line, mas nao posso fazer skip the counter. Posso fazer o processo do contrato pelo totem? Obrigado
(mensagem de Antonio Toninho)

Vou falar como fizemos, pois acho que é o mesmo que o seu caso.

Fechei o carro por uma agência aqui no Brasil, não aquela online famosa, uma menor e física.
Faltando uma semana fiz o “Check-in Online” com o numero da reserva que passaram com o voucher no site da Alamo.
Fiquei em dúvida se precisaria passa no totem ainda com aquele check-in, chegamos no totem e um funcionário que fica ali ajudando viu meu check-in online e falou que com aquele papel já poderia ir direto para o estacionamento.
Como éramos marinheiros de “primeiro viagem a Orlando” no estacionamento confirmamos a informação com um funcionário Alamo que viu nosso check-in e falou que que poderíamos escolher qualquer carro da fileira indicada.
Fomos até o carro escolhido, e saímos.
Na guarita de saída o funcionário pediu o check-in, minha carteira de habilitação e o cartão de crédito.
Em 5 minutos me devolveu tudo com o contrato. Fácil assim.

(mensagem de João Crédito)

Precisa obrigatoriamente fazer com no máximo 1 semana antes esse checkin online ou assim que tiver o número do voucher e for possível fazer (1, 2, 3 meses antes)?

mensagem postada em 07/10/2015 - 10:10:19hs

Precisa obrigatoriamente fazer com no máximo 1 semana antes esse checkin online ou assim que tiver o número do voucher e for possível fazer (1, 2, 3 meses antes)?
(mensagem de Juan Christian)

Juan,
Consegui fazer meu Check-in on line com seis meses de antecedência, reserva feita pela OTO na Álamo ! Basta fazer o cadastro no Álamo Insider e ter o Confirmation Number da reserva !!
SDS,
Roberval.

Mais informações em: LINK

mensagem postada em 07/10/2015 - 11:10:21hs

Com a reserva pre paga. Posso fazer check in on line, mas nao posso fazer skip the counter. Posso fazer o processo do contrato pelo totem? Obrigado
(mensagem de Antonio Toninho)

Vou falar como fizemos, pois acho que é o mesmo que o seu caso.

Fechei o carro por uma agência aqui no Brasil, não aquela online famosa, uma menor e física.
Faltando uma semana fiz o “Check-in Online” com o numero da reserva que passaram com o voucher no site da Alamo.
Fiquei em dúvida se precisaria passa no totem ainda com aquele check-in, chegamos no totem e um funcionário que fica ali ajudando viu meu check-in online e falou que com aquele papel já poderia ir direto para o estacionamento.
Como éramos marinheiros de “primeiro viagem a Orlando” no estacionamento confirmamos a informação com um funcionário Alamo que viu nosso check-in e falou que que poderíamos escolher qualquer carro da fileira indicada.
Fomos até o carro escolhido, e saímos.
Na guarita de saída o funcionário pediu o check-in, minha carteira de habilitação e o cartão de crédito.
Em 5 minutos me devolveu tudo com o contrato. Fácil assim.

(mensagem de João Crédito)

(mensagem de Juan Christian)

Com um mês de antecedência eu sei que já dá.

Reserva pre paga

mensagem postada em 07/10/2015 - 12:10:03hs

Ola João, muito obrigada, vou tentar ir direto para garagen so com o check in online, ou se tever algum funcionario da Alamo, mostro e pergunto para ele, depois volto para contar se deu certo.. Mas só volto em Janeiro..rsrs
Abs

Aluguel de carro

mensagem postada em 07/10/2015 - 02:10:40hs

Oi pessoal boa tarde!

Estou simulando uma locação de carro no site da Álamo e gostaria de algumas dicas:

O que vocês aconselham acrescentar em termos de seguro?

Alguém já fez a locação diretamente com eles?

Abçs,

Alessandra

Res: Aluguel de carro

mensagem postada em 07/10/2015 - 04:10:35hs

Oi pessoal boa tarde! Estou simulando uma locação de carro no site da Álamo e gostaria de algumas dicas:
O que vocês aconselham acrescentar em termos de seguro?
Alguém já fez a locação diretamente com eles? Abçs,
Alessandra (mensagem de AleGGuedes)

Oi Alessandra,

Para alugar um carro com tranquilidade, nos EUA, é essencial que tenha pelo menos o CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte).
Se for viajar com o carro (fora dos limites da cidade) aconselha-se também o Roadside Plus (que garante socorre em auto-estradas, pane eletrica, troca de pneu e substituição do carro onde vc estiver).
Quanto ao serviço de pedágios, você adere automaticamente ao passar pela primeira cancela de cobrança automática no Toll Plaza.
Quanto à cotação, compara com o preço da OTO (Orlando tickets On Line), que costuma ser mais barato, tem todos os seguros e taxas que vc precisa, paga somente quanto devolver o carro e se o preço baixar até a efetiva locação, eles mandam outro voucher com nova reserva ! Mais informações em LINK

SDS,
Roberval.

Res: Locacao por classificacao

mensagem postada em 09/10/2015 - 03:10:49hs

Gostaria de saber se alem da alamo existe outra locadora que a gente aluga nao o modelo mas a classificacao do carro e no patio a gente pega o carro que quer.
(mensagem de Geni Ramos Veras)

Tem varias:
Álamo, Hertz, dollar, national entre outras!
Sds

mensagem postada em 09/10/2015 - 09:10:55hs

Fiz o checkin online e fui direto p garagem...
Só fique atenta quando sair e o funcionário da alamo for validar o carro. O meu já tinha motorista adicional incluso e ele acrescentou de novo! Só vi quando cheguei no hotel!
A sorte que recebi um e-mail da alamo para saber se estava tudo bem, aproveitei p reclamar o ocorrido e a atendente estornou a cobrança!

mensagem postada em 10/10/2015 - 09:10:01hs

Fiz o checkin online e fui direto p garagem...
Só fique atenta quando sair e o funcionário da alamo for validar o carro. O meu já tinha motorista adicional incluso e ele acrescentou de novo! Só vi quando cheguei no hotel!
A sorte que recebi um e-mail da alamo para saber se estava tudo bem, aproveitei p reclamar o ocorrido e a atendente estornou a cobrança!

(mensagem de RAFAELA gripp)

Fiquem atentos ao fazer check-in on line. Na guarita estão tentando fazer o que faziam no balcão. Tive dois problemas: com relação ao horário programado para pegar o carro e com motorista adicional. Fui obrigado a retornar da guarita e resolver o primeiro problema e ainda tentaram cobrar o motorista adicional dizendo que não estava incluso. Não arredei o pé da minha reserva e ainda consegui reduzir o valor total do aluguel em US$ 40,00.

Res: Locacao por classificacao

mensagem postada em 10/10/2015 - 09:10:06hs

Que bom Roberval!
Como estou em duvida que carro pegar (costumo alugar na alamo e no patio escolho pelo local de bagagem, geralmente pego um tipo town and country ou dodge gran caravan) devido o custo, é bom saber que nao precisa ser so da alamo...

Pensei em reduzir o custo do alguel do carro pegando um menor no inicio da viagem, como vou alugar por 2 semanas e 2 dias, to pensando em quebrar a locaçao ai para ver se vale a pena... vou levar mala dentro de mala, assim a necessidade do carro maior fica para o retorno apenas. Neste caso, qual vcs indicariam para caber 2 adultos, 2 crianças e 3 ou 4 malas grandes e vazias?

Gostaria de saber se alem da alamo existe outra locadora que a gente aluga nao o modelo mas a classificacao do carro e no patio a gente pega o carro que quer.
(mensagem de Geni Ramos Veras)

Tem varias:
Álamo, Hertz, dollar, national entre outras!
Sds

(mensagem de roberval taylor)

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.