Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Res: Para achar o carro

mensagem postada em 03/05/2013 - 01:05:44hs

Existem vários aplicativos que utilizam o GPS do celular para localizar o carro. O aplicativo vai te guiando até o carro. (mensagem de Bier Stein)

Bier,

Qual é esse aplicativo?

Res: foto da placa

mensagem postada em 02/05/2013 - 08:05:29hs

Já alugamos na Avis e na Alamo, nenhuma deixou o documento, apenas um comprovante do aluguel... acredito que as demais também não deixam!

Mas lá nao ficamos com o doc do carro ? (mensagem de Rosana2000)

Rosana

mensagem postada em 02/05/2013 - 08:05:47hs

Meu namorado tb falou isso cmg e achou estranho.... nós na Alamo não ficamos com o documento do carro, não sei nas outras locadoras.... mas quando reparamos que estávamos andando com o carro sem nenhum documento passamos a deixar no carro os papéis comprovando a locação e o período que o carro estaria conosco.

Res: Foto do carro

mensagem postada em 02/05/2013 - 08:05:14hs

Eu decorei a placa (desde pequena tenho mania com números rs), decorava onde a gnt estacionava e virava e mexia a gnt perdia o carro rsrsrs.... ainda mais quando a gnt saia e o estacionamento ainda tava cheio.... as filas são duplas e às vezes a gnt não lembrava nem de que lado tinha estacionado srsrsrs

Res: Foto do carro

mensagem postada em 02/05/2013 - 08:05:35hs

Nós fazemos isso também... funciona muito bem, tiramos foto de onde está estacionado e da placa de referência mais próxima. Ahhhh, e já usamos a foto para achar o carro! Se vc nunca foi, vai aí a dica, pois não imagina o tamanho dos estacionamentos.

abçs

Res: Aluguel de carro - foto -:

mensagem postada em 02/05/2013 - 07:05:57hs

Amigos,

Uma dica que aprendi aqui e quero repassar a quem interessar possa:
A primeira coisa que faço, quando alugo um carro, é tirar uma foto da placa (e do carro também rsrs) Assim, se eu perdê-lo, ou for roubado, pelo menos saberei a placa para informar à polícia, já que esta informação não consta do contrato de locação (que normalmente deixo dentro do carro !!!0

Outra coisa, ao estacionar nos parques, tiro tambem uma foto da placa que eles colocam em cada estacionamento (por exemplo, nos parques da disney, cada estacionalento tem um nome de um personagem: pateta, mickey, pluto, etc...)
A mesma coisa no estacionamento da Universal.

Pra quem já fazia isso, desculpe pela repetição, mas para quem não tinha esta dica, verá que pode ser bem válida ... Já tentou achar seu carro a noite, em um local estranho e que tem vários carros iguais ao seu ?? (inclusive da mesma cor ???)
Abraços a todos.

Roberval.

Essa dica de não esquecer o carro é realmente importante. Eu já esquecí uma vez e fiquei procurando por um bom tempo até achar. Como eu estava longe do local onde estava o carro o botão de pânico do controle não acionou. Quase sempre eu tiro uma foto das placas. Vai ser esse carro mesmo. Obrigado. Sds (mensagem de Beto_RJ) (mensagem de roberval taylor)

Roberval, concordo com vc, realmente qto mais nos prevenirmos menor será a chance de nos estressarmos. Com relação a qq problema com o carro é válido tb ligar pra agência q vc alugou q eles tem o seu cadastro com o carro q vc levou e todos os dados necessários para a polícia ou p/ vc.

Aluguel de carro - foto -:

mensagem postada em 02/05/2013 - 04:05:35hs

Amigos,

Uma dica que aprendi aqui e quero repassar a quem interessar possa:
A primeira coisa que faço, quando alugo um carro, é tirar uma foto da placa (e do carro também rsrs) Assim, se eu perdê-lo, ou for roubado, pelo menos saberei a placa para informar à polícia, já que esta informação não consta do contrato de locação (que normalmente deixo dentro do carro !!!0

Outra coisa, ao estacionar nos parques, tiro tambem uma foto da placa que eles colocam em cada estacionamento (por exemplo, nos parques da disney, cada estacionalento tem um nome de um personagem: pateta, mickey, pluto, etc...)
A mesma coisa no estacionamento da Universal.

Pra quem já fazia isso, desculpe pela repetição, mas para quem não tinha esta dica, verá que pode ser bem válida ... Já tentou achar seu carro a noite, em um local estranho e que tem vários carros iguais ao seu ?? (inclusive da mesma cor ???)
Abraços a todos.

Roberval.

Essa dica de não esquecer o carro é realmente importante. Eu já esquecí uma vez e fiquei procurando por um bom tempo até achar. Como eu estava longe do local onde estava o carro o botão de pânico do controle não acionou. Quase sempre eu tiro uma foto das placas. Vai ser esse carro mesmo. Obrigado. Sds (mensagem de Beto_RJ)

Res: Res: Chrysler Town & Country

mensagem postada em 02/05/2013 - 12:05:51hs

Amigos do VPO. Parece q esse carro tem uma boa relacao custo x beneficio. Estou inclinado a aluga-lo na minha proxima viagem com duas crianças. Na volta pro aeroporto devo estar com umas 7 malas e dois carrinhos de bebe. Quem ja alugou sabe se vai dar. Ele bebe muito.

obs. Estou acertando a configuracao do netbook, por isso a ausencia dos acentos e pontuaçao.

(mensagem de Beto_RJ)
ótimo carro !!! É o meu preferido. (mensagem de Renan Gomes Silva)

Obrigado Renan. Tá decidido, vai ser esse mesmo.

Res: Res: Chrysler Town & Country

mensagem postada em 02/05/2013 - 12:05:01hs

Prezado,

Aluguei esse carro este ano e não achei beberrão,não. Eu fiquei hospedado em uma casa fora de Orlando e fazia um trajeto relativamente longo todos os dias. Durante 2 semanas inteiras se não me engano só gastei US$40,00 (Optei por entregar o tanque vazio).

Ele possui um botão que torna o carro mais "ecológico" e portanto mais econômico e lerdo também.

Se preferir mais rapidez nas respostas do acelerador é só desativar esse botão. Fiz isso nos últimos dias e o carro andou que foi uma beleza.

Só um detalhe importante: Não se esqueça NUNCA onde deixou o carro. Existem milhões dele nos EUA. Todos em Orlando! Mas o botão de pânico no chaveiro ajuda, rsrs,

Sds e boa viagem.

Marcelo Ferreira. (mensagem de Marcelo Henrique B Ferreira)

Essa dica de não esqcer o carro é realmente importante. Eu já esqcí uma vez e fiquei procurando por um bom tempo até achar. Como eu estava longe do local onde estava o carro o botão de pânico do controle não acionou. Quase sempre eu tiro uma foto das placas. Vai ser esse carro mesmo. Obrigado. Sds

Standard SUV Hertz Aeroporto Miami

mensagem postada em 01/05/2013 - 03:05:07hs

Amigos,

Alguém aqui esteve recentemente no aeroporto de miami e retirou um Standard SUV pela Hertz?

Vocês poderiam me dizer quais os modelos de carro que estavam disponíveis e qual vcs escolheram?

Valeu!

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.