Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Calma

 mensagem postada em 28/04/2009 - 05:04:10hs
 
 

Para terminar, penso que o assunto é sério, mas nem tanto.

Os americanos estão preparados, são sérios e saberão enfrentar essa crise da gripe suina.

Mais uma coisa....não nos esqueçamos que nós pensamos o que o editor do jornal nacional quer que pensemos.

 


 
Nenhum caso confirmado na Flórida

 mensagem postada em 28/04/2009 - 04:04:15hs
 
 

Olá pessoal,

Hoje - foi comentado na impresa - a respeito de um e-mail enviado por um dos mais importantes médicos da região confirmando erroneamente o primeiro caso de gripe suína em Orlando - FL.

No decantado e-mail o Dr. Loran Hauck, chefe do Florida Hospital dizia sinteticamente, "um caso foi diagnosticado aqui em Orlando hoje relativo a um turista proveniente do México que veio visitar a Disney."

Posteriormente, foi realizada - às pressas - uma reunião, onde o vice-presidente do hospital - Dr. Scott Brady - informou categoricamente que não existe nenhum caso de gripe suína confirmado em Orlando.

No mais o Dr. Brady esclareceu tratar-se de um grande equívoco no tratamento das informações e que não tinha qualquer confirmação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), mas apenas dois ou três casos positivos de gripe que apenas saberiam se relativa a variante suína num prazo de 48 horas.

Fonte: Orlando Sentinel

Na minha ótica, pura precipitação daqueles que relataram tal e-mail - imprensa - sem buscar antes a verdade dos fatos.

Agradeço ainda a mensagem postada pelo amigo João Carlos Calsavara, muito bem colocada e oportuna.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Eu tb não vou desanimar

 mensagem postada em 28/04/2009 - 04:04:35hs
 
 

Pessoal, na boa, estou planejando essa viagem há um ano, agora faltando 13 dias vou desistir? Mas nem se tiver surto de gripe aviária, equina, bovina, etc... tudo junto...rs...enquanto tiverem voos para Orlando, eu estarei indo sem medo de ser feliz...
E dia 14/05 ainda temos o nosso encontro, nem que seja todo mundo de máscara...rs
Abs
Alessandro

 


 

 mensagem postada em 28/04/2009 - 04:04:25hs
 
 

Queridos do VPO,

Tenho uma prima que mora na Califórnia, próximo à São Francisco, e não está nem aí pra gripe. Nenhuma recomendação em particular foi dada até agora na cidade dela. Vou manter contato.

Eu estou com viagem reservada para Orlando/Califórnia para dezembro/janeiro. O pior é que não sei se confirmo a reserva. Tenho que decidir até 5a feira... que dúvida, é a viagem dos sonhos dos meus filhos. Não sei o que fazer.

Para os que decidiram ir, se divirtam bastante, porque ir e não aproveitar esse momento mágico é a verdadeira loucura. Boa viagem!

 


 
Calma

 mensagem postada em 28/04/2009 - 04:04:03hs
 
 

Atenção :

Caso os EUA tivessem realmente certeza de que se trata-se de uma pandemia, ou mesmo uma epidemia incontrolável, a primeira coisa que seria feita seria o fechamento dos aeroportos para os voos do méxico.

E isto não aconteceu, até o momento.

Até porque os casos noticiados nos EUA não levaram ninguém a óbito, motivo pelo qual estão estudando o porque nos EUA ninguém morreu e no México já morreram cerca de 100 pessoas.

E mais. Tenham certeza que há muitos interesses em jogo, tais como, economia, finanças, turismo, imagem do país e as férias de julho chegando.

Se a urgência recomendasse, com certeza os aeroportos estariam fechados e os parques também.

O problema é que parte da imprensa brasileira, está superestimando o problema, com laivos de calamidade e tragédia. A rádio jovem pan em sp já está fazendo campanha aberta pelo fim do clima de fim de mundo e apocalipse que algumas empresas de televisão estão fazendo, desnecessariamente. Parece até que estão usando um assunto atual, que é sério, mas não calamitoso, para esconder outro mais importante.

 


 

 mensagem postada em 28/04/2009 - 04:04:40hs
 
 

Quanto mais eu leio mais eu me convenço a ir e não desanimar. A doença já está se espalhando há 3 meses, a diferença é que estava "na moita" e justamente por isso sem o tratamento correto.
"Vou me jogar" com fé que vai dar tudo certo!

 


 

 mensagem postada em 28/04/2009 - 03:04:31hs
 
 

Gente, viajo para NYC na segunda com minha família, e tenho acompanhado as notícias sobre esta epidemia.
Procurei nosso médico que é Pneumologista e ele disse que é desnecessário suspender a viagem, inclusive a irmã dele esta indo para a Europa esta semana. Mandou tomar a vacina e vitamina C. Nós estamos pensando em dar um upgrade no Seguro Saúde. É bom poder trocar informações, mas ainda estou insegura. Meu medo é chegar encontrar lugares cm restrição de entrada ou ter problemas na chegada ao Brasil. Vamos continuar tocando informações. Abraços

 


 
gripe suina

 mensagem postada em 28/04/2009 - 03:04:10hs
 
 

OI PESSOAL ,MINHA VIAJEM ESTA MARCADA PARA DOMINGO ,E A MINHA IRMA QUE MORA EM SP ,ESTA DECIDINDO SE VAI OU NAO ,A QUESTAO E QUE EU MORO EM CANCUN ,E QUERO DIZER QUE AQUI FORAM CONSTATADOS 22 CASOS SENDO QUE 17 DELES SAO NEGATIVOS....COMO VCS PODEM VER OS MEIOS DE COMUNICACAO ALARDEM BASTANTE ,NAO DIGO QUE NAO SEJA REAL ,MAS COM CERTEZA MUITAS COSAS SAO DETURPADAS ..EU VOTO PELO CONSENSO E NAO PELO PANICO DESACELERADO QUE E MUITO PIOR QUE QUALQUER GRIPE ....

 


 
Nao desisto!

 mensagem postada em 28/04/2009 - 02:04:33hs
 
 

Olá pessoas!

Também estou preocupada com a gripe suína. Cheguei mesmo a ligar para a agência de viagens e sondar a possibilidade de cancelamento da viagem, o que se tornou praticamente inviável, dado que, como viajaremos no dia 18/5, nao teríamos quase nada a receber, com excecao das passagens.

Sendo assim, andei lendo os posts deste site maravilhoso (como tem nos ajudado!), e cheguei à conclusao de que é uma grande bobagem deixarmos de viajar para Orlando, mesmo com a notícia de casos "pipocando" por lá também. Se é uma epidemia, nao estamos a salvo 100% em lugar nenhum deste mundo. Lógico que, se tivesse filhos e a viagem fosse para o México, pensaria mais algumas vezes, mas acho que a probabilidade de contrairmos a doenca lá ou aqui é, em cerca de 10 dias, praticamente a mesma.

O lance é, dentro do aviao, usarmos as tais máscaras, mantermos sempre as maos bem limpas, lavando-as bastante e muitas vezes, e lá, relaxarmos, pois, se ficarmos pensando em o quanto é perigoso, etc, etc, ficaremos num stress que prejudicará a viagem!

Meu marido já está gripado (comecou hoje), mas nao é da gripe suína. A época é super propícia para resfriados aqui em Brasília, por causa da mudanca de clima, etc. Vamos tomar bastante vitamina C, fortalecermos o nosso sistema imunológico e pronto. É uma gripe como outra qualquer, que apenas trará complicacoes maiores, se estivermos com o imunosistema debilitado.

Sem pânico, felicidade total na terra do Mickey!

Tati, para fecharem os parques, muito antes vao nos informar do cancelamento dos voos (sim, sem o circunflexo já da nova regra, viram?) hahahah!

Um beijo a todos deste site e obrigada milhoes pelas dicas!

 


 
Folha Online - Agora a tarde

 mensagem postada em 28/04/2009 - 01:04:02hs
 
 

"28/04/2009 - 12h12
Colaboração para a Folha Online, no Rio

Três pessoas da mesma família foram encaminhadas nesta terça-feira a um hospital no Rio após desembarcarem no aeroporto Tom Jobim com sintomas como vômito e diarreia. Devido ao temor de um avanço da gripe suína, os três foram encaminhados ao hospital Evandro Chagas, da Fiocruz.

A família esteve em Orlando (EUA) e, para chegar ao Brasil, fez escalas no México e no Panamá. Outras três pessoas que passaram mal ao desembarcar hoje no Tom Jobim foram avaliadas e liberadas em seguida --elas teriam apresentado falta de ar e enjoo."

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.