Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
ESCLARECIMENTOS

 mensagem postada em 09/04/2007 - 10:04:29hs
 
 

MALA RIGIDA com segredo - DEIXAR DESTRAVADA SEM CODIGO,
os fiscais necessitam abri-las para segurança e se
estiverem com segredo, arrombam.
A minha mala sansonite, se for destravada na primei-
ra pancada, ela se abre. Preferi levar uma com ziper
MALA COM ZIPER - pode levar sem lacre
pode levar com lacre de plastico
pode levar com cadeado TSA

Vai do gosto do fregues.
Cadeado TSA são encontrados a preços bem mais baratos nos EUA, então lacre com aqueles lacres de plasticos saindo do Brasil e na volta coloquem o cadeado TSA.

MALAS DANIFICADAS - verifiquem assim que pegarem suas malas ANTES de sairem, depois não tem mais jeito de reclamarem.



 


 
Cadeados

 mensagem postada em 17/02/2007 - 05:02:02hs
 
 

Na ida você pode usar os lacres de plástico comprados em papelarias comuns ou pedir na hora do embarque, sempre têm disponíveis. Tanto na ida quanto na volta vc. pode usar cadeados padronizados pela TSA. Em alguns shoppings no Brasil vc. já encontra ou se não encontrar aqui use os lacres e compre nos EUA. Um pacote com 2 custa em média US$6.00, estes podem ser de qualquer tipo, desde que tenham o símbolo TSA (São dois losangos sobrepostos). Algumas pessoas relataram que na volta usaram cadeados comuns e não tiveram problemas, eu já tive e o cadeado foi quebrado pela segurança, por isto acho que vale a pena comprar os cadeados TSA. Vc. os encontra em diversas lojas de departamento, comprei os meus na Sears, mas também tem no Walmart, JCPenney, Lojas autorizadas Samsonite.

 


 
Bagagem - Cadeados e Lacres

 mensagem postada em 13/05/2006 - 10:05:16hs
 
 

Olá pessoal,

Não são poucos os casos de amigos que me relatam que tiveram as suas malas violadas pela segurança dos aeroportos americanos pelo fato de estarem utilizando algum cadeado não autorizado pela TSA - Transportation Security Administration (http://www.tsa.gov/). Assim sendo, gostaria de postar aqui algumas recomendações que obtive - pesquisando na Internet - a esse respeito:


- Não feche a sua bagagem com cadeados, uma vez que a Administração de Segurança de Transportes a submeterá a um controle de segurança;

- Se quiser trancar a sua bagagem busque dispositivos que identifiquem o uso de um "mecanismo de trava reconhecido pela TSA" ou "lacres de plástico";

- Não deixe de colocar o seu nome e endereço internamente e externamente na sua bagagem; e,

- Coloque todos os seus pertences de valor, equipamentos eletrônicos, câmeras, dinheiro e jóias na bagagem de mão, bem como os artigos de primeira necessidade (medicamentos, receitas médicas e chaves).


Qualquer outra dica será muito bem-vinda.

Tópicos relacionados:
- Bagagem - Alimentos
- Bagagem - Limite - Peso

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.