Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Meire Maia

mensagem postada em 08/01/2009 - 09:01:55hs

Sugiro a mini van Sienna, da Toyota, que cabe 7 pessoas.Tem tbem a SUV ( tipo uma Blazer) que existe de vários tamanhos e marcas. Coloque os nomes no Google que vc terá uma noção melhor de que carro são esses. No site do Ronaldo tbém dá pra ver os modelos, quantidades de malas que cabe, passageiros,etc...
Abraços,
Sérgio

mini-van

mensagem postada em 07/01/2009 - 06:01:33hs

Meire,

Os modelos disponíveis são muito parecidos, e vc terá de escolher um entre os disponíveis na hora, e talvez só tenha um único modelo disponível no momento do aluguel. Quando aluguei em setembro, não havia sedã médio disponível e acabei pegando uma Gran Caravan 0km, primeiro alguel, tinha até etiqueta colada no banco. Um carro muito grande e espaçoso, ainda mais quando se está em 2 pessoas num carro que cabem até 7. Quando chegar no pátio da Alamo, não fique tímida e entre nos carros disponíveis e veja se todos ficam confortáveis e se as malas cabem. Além disso, em alguns carros da frota é permitido fumar, então se não for fumante evite esses carros para não viajar dentro de um cinzeiro...hehe

mini-van

mensagem postada em 07/01/2009 - 03:01:53hs

Olá,
Aluguei na Álamo uma mini-van da categoria SVAR. Vou com um grupo de 6 pessoas(5 adultos e 1 criança). Alguém sabe quais são as opções? Existe algum carro melhor para escolher?
Obs.: Não sou a motorista, não conheço os carros e não entendo nadinha do assunto, rsrsr, mas queria muito entender pelo menos um pouquinho para tentar pegar a melhor opção para o grupo. Minha irmã que é a motorista também não conhece os modelos.
Obrigada,

Meire

Carro para oito pessoas

mensagem postada em 07/01/2009 - 03:01:07hs

Anie,

Dependendo do tamanho da van talvez seja um pouco mais caro, mas pouca coisa, talvez 1 dólar a mais. Se forem 8 adultos, as vezes é mais vantajoso alugar dois carros médios, pois muitas vezes parte do grupo quer ir a lugares diferentes, principalmente após os parques. Verifique os preços das duas opções e converse com o grupo, pode até sair um pouquinho mais caro, mas evita muita discussão. Dá uma olhada nos preços com o Ronaldo, o aluguel de 2 midsizes no sistema all-inlcusive sai mais barato que uma van para 12 pessoas.
Mas se forem poucos adultos e muitas crianças o melhor mesmo é a van.

Andre

mensagem postada em 07/01/2009 - 03:01:10hs

Aluga com o Ronaldo aqui do site que é garantido, o preço é o mesmo. Vc solicita a reserva e ele emite o voucher para vc, sendo que não é necessário pagar nada adiantado, vc para tudo no balcão da locadora com seu cartão de crédito.

CARLOS E LAILA

mensagem postada em 02/01/2009 - 05:01:40hs

Pessoal,
muito obrigada pelas dicas.Esse site me ajudou demais! Vou alugar mesmo pelo Ronaldo e vou tentar o msn como o Carlos disse. Laila, suas dicas de maquiagem de outro tópico já estão no meu caderninho!! Depois trago meu relato.Bjs,
Claudia

Alamo

mensagem postada em 01/01/2009 - 11:01:05hs

Voltei hoje e vim deixar o meu relato.
Éramos 4 adultos e locamos um Midsize. Na hora de escolher, estava disponível um Rondo da Kia que foi sensacional. Nele e com o gps fornecido fomos de Miami para Orlando (3h e meia de viagem), para Tampa e todos os demais locais que desejavamos.
Vale demaissss a pena alugar um carro lá.
Reservamos com o Ronaldo e na Alamo fomos muito bem atendidos e por um excelente preço.
Ah, falta dizer que voltamos apertados pq as malas se multiplicaram, mas valeu demais a pena.

ALUGUEL DE CARRO

mensagem postada em 01/01/2009 - 07:01:13hs

OI RONALDO,

Enviei um email para vc a respeito do aluguel de um carro. Chego em 05/01, ou seja, em quatro dias!! Vc ainda não me respondeu e estou um pouco preocupada...Outras dúvidas, se alguém puder responder agradeço:
-No aeroporto de Orlando também tem transporte até a Álamo como no de Miami??Obrigada e fico no aguardo.
-Vi um montão de críticas à Álamo no VPO (aliás o site é bárbaro). Será que devo usar a Hertz?
Claudia

Amador Martin

mensagem postada em 22/12/2008 - 11:12:18hs

Pode colocar malas no banco traseiro sim, sem problemas. Só deixe o atendente ver que vc está com muitas malas grandes, pq ai ele vai querer te vender um carro maior a qualquer custo, e para isso dirá que não é permitido levar malas no banco. De qualquer forma, com 6 malas grandes eu recomendo que vc alugue uma van, vc ficará mto mais tranquilo com as malas, pois num midsize só cabem 2 malas grandes no porta-malas.

Que carro alugar

mensagem postada em 17/12/2008 - 02:12:04hs

Estou indo em Janeiro para orlando com minha esposa e filha, cada um com 02 malas no total de 06 malas grandes, que carro devo alugar? e se as malas podem ir no banco traseiro? aguardo uma resposta e abraço a todos!!!!

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".