Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Mini van ou Fullsize

mensagem postada em 03/06/2015 - 11:06:43hs

Olá a todos,
Se alguém puder ajudar, gostaria de saber a diferença entre 7 Passenger Minivan, tipo Dodge Grand Caravan e Fullsize SUV ,tipo Chevy Tahoe .
Viajaremos em 4 adultos e 3 crianças. Na descrição dos dois tipos cabem 7 passageiros e 5 malas. Obrigado! Ricardo
(mensagem de ricardo frenkiel)

Ricardo,

Ambos os carros são muito bons, confortáveis e comportam tranquilamente 4 adultos e 3 crianças, com as 5 malas.
O aluguel da Fullsize SUV (Tahoe ou Suburban) é bem mais caro, e este carro consome mais combustível do que a Minivan (Grand Caravan ou Chrysler Town and Country).
Em compensação, o espaço para malas da Suburbam é enorme !!! Cabem umas 10 malas grandes !.
Se o percurso que vcs forem realizar não for muito longo e estiverem apenas com 5 malas, a Mini Van é o suficiente.
No entanto, para comportar mais malas, seria ideal a Suburban ou a Tahoe.
SDS,
Roberval.

SUBURBAN

Mini Van

Res: Mini van ou Fullsize

mensagem postada em 03/06/2015 - 12:06:35hs

Me aproveitando da mensagem do amigo...
Acho q esse carro resolve meu problema Roberval! Sera q cabem 7 malas? Estou pensando em limitar o povo a 1 mala por pessoa..... Obrigada novamente...
(mensagem de Fernanda Silveira de Figueiredo)

Oi Fernanda !
SIM, a SUV Suburban com certeza acomodará seu grupo e todas as malas !!
Já aluguei uma destas e os meninos iam deitados, dormindo nos bancos que ela tem atrás.
Já na Mini Van caberia os sete passageiros mas ficariam apertado para as malas !
Teriam que empilhar as malas até o teto, e quase não teria espaço para bagagens de mão e outros pertences !
SDS,
Roberval.

Veja o filme:

Res: Standar ou Full Size

mensagem postada em 03/06/2015 - 05:06:15hs

Boa tarde,

Estou na dúvida de qual categoria alugar.
Seremos dois adultos e duas crianças ( 2 e 4 anos) e quatro malas.
Obrigado
(mensagem de Fernando Cossatis)

Sem dúvida um fullsize ou standard SUV por conta das malas. Aluguei um Sonata ( fullsize) e no porta mala coube duas malas grandes e 1 média. Eramos em duas pesoas.

Res: Standard car ou Full Size

mensagem postada em 03/06/2015 - 07:06:42hs

Boa tarde,
Obrigado (mensagem de Fernando Cossatis)

Fernando,

Concordo totalmente com o colega Mário Martins !
Quando se viaja com crianças nesta idade, deve-se levar em conta o espaço necessário para cadeiras (booster) carrinhos, e até fraldas (se for o caso).
Então nada como ter um espaço estra para carregar com facilidade todos esses objetos, sem esquecer das malas no dia da volta.
Teria que ser pelo menos um Full Size ou até mesmo uma SUV, para atender bem a familia, até porque a diferença de preço não é tão grande !
A gasolina é barata e o preço dos seguros não se altera muito !
SDS,
Roberval.

Alteração na reserva OTO

mensagem postada em 04/06/2015 - 08:06:25hs

Gostaria de tirar uma dúvidas: se eu fizer a reserva do carro pelo site OTO para 3 semanas e depois precisar diminuir para 2 semanas por exemplo posso fazer? Tem alguma multa?

E caso eu já tenha retirado o carro na Álamo com a reserva para 3 semanas e quiser devolver o carro antes tem o ressarcimento do valor pago na retirada do veículo? Tem multa?

Obrigada!

Rê ºoº

Res: Alteração na reserva OTO

mensagem postada em 04/06/2015 - 08:06:02hs

Gostaria de tirar uma dúvidas: se eu fizer a reserva do carro pelo site OTO para 3 semanas e depois precisar diminuir para 2 semanas por exemplo posso fazer? Tem alguma multa?

E caso eu já tenha retirado o carro na Álamo com a reserva para 3 semanas e quiser devolver o carro antes tem o ressarcimento do valor pago na retirada do veículo? Tem multa?

Obrigada!
Rê ºoº
(mensagem de Renata Silva.)

Prezada Renata,

Você pode alterar a sua reserva de aluguel de carro com a empresa Orlando Tickets Online - antes da retirada - sempre que precisar sem a incidência de qualquer multa.

Atualmente é possível ao próprio cliente efetuar a sua reserva bastando preencher o formulário disponível no site específíco para tal finalidade: alugueldecarro.us.

Após a retirada do veículo na Alamo irá se aplicar as regras da empresa e caso resolva fazer qualquer alteração você deve obter maiores informações junto a própria locadora.

No mais, bom destacar que o valor da locação não é pago no momento da retirada do veículo, mas após a devolução do veículo é que lhe será cobrada a locação no seu cartão de crédito.

Para outras eventuais dúvidas eu sugiro que entre em contato com a equipe da empresa Orlando Tickets Online:
- reservas@orlandoticketsonline.com.br, ou
- contato@orlandoticketsonline.com.br

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

mensagem postada em 05/06/2015 - 06:06:47hs

Boa tarde,

Fernando,

Quando se viaja com crianças nesta idade, deve-se levar em conta o espaço necessário para cadeiras (booster) carrinhos, e até fraldas (se for o caso).
Então nada como ter um espaço estra para carregar com facilidade todos esses objetos, sem esquecer das malas no dia da volta.
Teria que ser pelo menos um Full Size ou até mesmo uma SUV, para atender bem a familia, até porque a diferença de preço não é tão grande !
SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Obrigado Roberval e Mario!
Resolvi alugar um SUV, mas agora veio outra dúvida. Qual é o maior/melhor o Standard SUV ou o MidSize SUV?
Abraço

mensagem postada em 05/06/2015 - 08:06:37hs

Boa tarde,

Fernando,

SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Resolvi alugar um SUV, mas agora veio outra dúvida. Qual é o maior/melhor o Standard SUV ou o MidSize SUV?
Abraço

Standard SUV. Exemplo: Hyunday Santa Fé, na Alamo é standard e umToyata RAV4 midsize SUV. A Santa Fé é maior e o preço de ambas praticamente o mesmo. Opte pela standard.

mensagem postada em 06/06/2015 - 10:06:16hs

Resolvi alugar um SUV, mas agora veio outra dúvida. Qual é o maior/melhor o Standard SUV ou o MidSize SUV? Abraço

Somente complementando o excelente post do amigo Mário, aqui vão as SUV de acordo com a categoria, adotada na maior parte das locadoras dos EUA:

Compact SUV
Kia Sportage; Pontiac Vibe; Suzuki Vitara; Chevrolet Tracker.

Midsize SUV
Jeep Liberty; Chevrolet Equinox; GMC Envoy; Ford Explorer; Chevrolet Trailblazer;
Nissan Pathfinder; Toyota RAV 4.

Fullsize SUV
Dodge Durango; Ford Freestyle; GMC Acadia; Ford Expedition; Jeep Grand Cherokee; Chevrolet Tahoe; Hyundai Santa Fe.

Premium SUV
Chevrolet Suburban; Ford Excursion, Lincoln Navigator.

Luxury Elite SUV
BMW X 5.

Premium Elite SUV
Cadillac SRX.

Fonte: LINK

Agradecimento - Equipe do Ronaldo !!!

mensagem postada em 07/06/2015 - 08:06:50hs

Fiz minha reserva do carro, com um mês de antecedencia, total Usd 330,00 para 8 dias. Faltando uma semana para viagem, fiz o check inn online, que só o fato de ir direto para o estacionamento e não falar com nenhum atendente chato, já vale a pena.

Para minha surpresa, faltando 4 dias para minha viagem, recebo um email da equipe do Ronaldo, da Mariza, dizendo que o preço mudou, ou melhor abaixou.
Trocamos email e disse a ela que não tinha mais o que fazer, pois já tinha feito o check inn e o mesmo não poderia cancela-lo. Ela não mediu esforços e conseguiu cancelar minha reserva de 330,00 e fez a nova de 286,00.

Parabens Ronaldo e equipe, pela dedicação

Abs

Alexandre Chagas

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.