Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

PF para emissão de passaporte por alguns dias!

mensagem postada em 21/01/2011 - 02:01:03hs

A Polícia Federal (PF) vai modernizar seu parque tecnológico a partir das 22h desta sexta-feira (21) até as 6h de terça-feira (25). Por conta disso, os serviços de agendamento e emissão de passaporte e de Certidão de Antecedentes Criminais ficarão comprometidos no período. Em nota, a corporação informou que o acesso aos sistemas de Gestão Eletrônica de Segurança Privada (Gesp) e Sistema de Controle de Produtos Químicos (Siproquim) também será prejudicado.

Ainda de acordo com a nota da PF, no caso dos passaportes, a orientação é que todos os postos de emissão permaneçam abertos para atendimento de pessoas que eventualmente tenham feito o agendamento para segunda-feira (24). As unidades também estarão preparadas para emitir o passaporte em casos de urgência. A entrega dos documentos que já estejam fisicamente nas unidades da PF será feita somente para os requerentes que comprovarem a necessidade do passaporte naquele dia.

No caso específico da cidade de São Paulo, serão atendidos apenas os casos de emergência comprovada, exclusivamente no posto emissor localizado na Superintendência Regional, no Bairro da Lapa.

Fonte globo

Rafael Tosi

mensagem postada em 12/01/2011 - 11:01:44hs

Ôpa, e aí?
Então, vi sua pergunta e pelo o que eu sei existe uma lei que exige que o passaporte tenha validade de pelo menos seis meses após sua viagem (creio que isso é mais porque eles tendem a te dar uma licença de permanência de seis meses na hora da imigração), mas o Brasil tem um acordo com os EUA que determina a prorrogação do vencimento do passaporte em seis meses após a sua viagem, e isso automaticamente. Assim, basta o passaporte estar válido durante a viagem. mas, na via das dúvidas, consulta a embaixada americana e, se for necessário, ligue para não ter dor de cabeça depois.
Espero ter ajudado,
Igor

Validade do passaport

mensagem postada em 12/01/2011 - 10:01:33hs

Pessoal, alguem sabe me dizer se o passaporte precisa estar com uma "folga" de 6 meses de validade alem da data da viagem? Por exemplo vou em outubro, e o passaporte vence em janeiro 2012. Posso ir tranquilamente? Sei que o visto precisa estar valido por 6 meses a mais, mas o passaporte nao sei.

Obrigado.

Passaporte - Brasília

mensagem postada em 12/01/2011 - 09:01:58hs

Pessoal,

Ontem fui tirar o passaporte pro meu filho e meus pais e que loucura...a Polícia Federal de Brasília comeu mosca, muito cheio, mudaram o local para a Rodoviária (antes era no aeroporto), um lugar horrível, não tem vaga, sujo, fica no subsolo, enfim...minha dica para quem vai tirar em Brasília: agende em Taguatinga, ou agende pela manhã na Rodoviária. Fui a tarde e me arrependi amargamente...

Beijos,

Priscilla

Carlos A.r.

mensagem postada em 17/12/2010 - 08:12:49hs

Eu pensei que eles disponibilizavam o calendário do mês, ou seja, mais datas.
Então vou tentar acompanhar o site da dpf com maior frequência para conseguir marcar logo a data do agendamento.

Obrigada pela dica de "favoritar". Realmente, parece que não mas perdemos tempo até ficar carregando todas as páginas.

Amanda

mensagem postada em 16/12/2010 - 05:12:16hs

O comparecimento sem agendamento é apenas em casos de emergência comprovada, como por exemplo questões médicas.

Minha sobrinha ficou 1 semana tentando e não conseguia horário, acabou perdendo a paciência e indo pessoalmente, e mesmo argumentando que tinha viagem marcada e etc, não foi atendida......

Você precisa ter a maior paciência do mundo e ficar checando a disponibilidade de horários, pois em geral são disponibilizadas poucas opções.

Se não me engano, novos horários são disponibilizados após as 18 ou 19 horas.

Como sugestão, para você não ficar preenchendo todos os dados o tempo todo, assim que estiver na página onde irá escolher o posto de atendimento, salve o link em seu “Favoritos”, assim ao abri-lo seus dados são carregados automáticamente....isso ajuda um pouco.

p/ Amanda Passaprtes

mensagem postada em 16/12/2010 - 01:12:44hs

Amanda,q bom q vc deu o primeiro passo,assim como eu ,vou avançando aos poucos...Fiz um agendamento na época,mas voltei ao site e consegui vaga para bem próximo,volte ao site-no agendamento- ,pq sempre são abertas muitas vagas,principalmente fim de semana e madrugada,tipo 05 e 06 hs Abraços

Dúvida: Passaporte - SP

mensagem postada em 16/12/2010 - 08:12:33hs

Olá colegas do VPO!

Ontem comecei a dar o primeiro passo para a tão sonhada viagem à Orlando
Solicitando o passaporte.
Só que quando temos que escolher o posto para agendar uma data (eu e meu namorado escolhemos o posto que fica no Shopping Light) apareceu o calendário de dezembro até o dia 23 só que com todos os dias indisponíveis.

Então a dúvida é a seguinte: Temos que aguardar virar o mês e esperar o calendário para o ano que vem? Ou então vamos até o posto que fica na Lapa?
Porque dá a entender pelo site que o posto na Lapa (acho que é a sede né?) sempre está disponível.
Alguém quando preencheu o requerimento foi até lá? É tranquilo? Rápido?

Conto com a ajuda de vocês.

Obg.

Amanda

Não demora mto não....

mensagem postada em 28/11/2010 - 09:11:03hs

Olá,
Eu marquei para tirar o passaporte no dia 06/10, e lá eles falam que fica pronto em 1 semana +ou-, mas eu recebi um email e fui pegar dia 11/10. Mas no meu caso teve o fds, se não teria ficado pronto em 3. dias

Passaporte - Denise

mensagem postada em 27/11/2010 - 10:11:09hs

O passaporte é cancelado, mas o visto não. Você tem que viajar com os 2 passaportes: o válido e o cancelado que tem o visto.Já viajei (e passei pela imigração americana) duas vezes com minha filha com os dois passaportes. Daqui pra frente isso vai ser até mais comum, já que o passaporte tem validade de 5 anos e o visto de 10 anos.

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.