Planejamento - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Sarasota

mensagem postada em 25/07/2011 - 02:07:59hs

Olá Pessoal,
Eu e minha esposa vamos pela segunda vez para a Florida e estamos pensando em ir de Tampa para Sarasota para comer num restaurante Amish chamado Yoder's. Alguém aqui já esteve nesta cidade? Alguma dica de lugares legais para visitar?

Abraços,
JP

Alguém já foi sozinho?

mensagem postada em 25/07/2011 - 01:07:44hs

Fala galera!

estou começando a planejar minha viagem e me deparei com a possibilidade de ir sozinho. Alguém já foi assim? Tipo, sem ninguém pra acompanhar vc no parque, nem na hora do lanche? Sozinho mesmo,pegando o carro e se virando solito na terra do rato! kkkkkkkkkk

De cara eu sei q a desvantagem é o preço da viagem, mas o q mais? Quais os prós e contras?

Queria uma dica nesse sentido dos colegas do site. Alguém pode me ajuda?

Touring Plans

mensagem postada em 25/07/2011 - 10:07:19hs

O TouringPlans.com tem um aplicativo pra Iphone mto legal. Dá pra ficar sabendo na hora as filas, tempo de espera de cada atração, clima, frequência dos parques, horários das atrações, o que está rolando no momento etc. É só levar o aparelho e ter uma conexão wi-fi ou 3G. Ainda não testei, mas o farei na próxima viagem. Não é gratuito. Tem que ser assinante.

Minhas dicas - roteiro, compras e parques!

mensagem postada em 24/07/2011 - 10:07:19hs

Pessoal,
acabei de escrever um e-mail para uma amiga com dicas de roteiro, compras e cupons, e resolvi dividir com vcs!
São só sugestões ok, e grande parte eu peguei aqui, além de aprender na prática!!
espero que sejam uteis, seguem abaixo. Beijos

Quanto à escolha de qual dia vc vai em qual parque, sugiro o seguinte:
1) em primeiro lugar, olhar os calendários dos parques para ver, no período que vc vai estar lá, quais os dias que terão as paradas e shows que são imperdíveis (nao são tdos os dias que tem). Isso vc acha no site da disney (os parques da universal, bush gardens e sea world nao tem essas paradas). O que é imperdivel, na minha opinião

Electrical Parade e Wishes, ambos no Magic Kingdom
Illuminations, no Epcot
Fantasmic, no Disney Holywood Studios. (DHS)

O fantasmic é o que acontece menos vezes na semana, e no dia que tem o parque fica lotaaado, mas é imperdivel. O que vcs podem fazer, é se tiverem o ingresso hopper (que permite ir em dois parques da disney no mm dia) ou entao um dia a mais de ingresso na disney, é ir em um outro parque de dia e a noite ir no DHS para ver o fantasmic (chegando com 1h30 de antec), ou entao ir ver o fantasmic depois de um dia de compras, assim vcs nao pegam o parque tao cheio e deixam para curtir os brinquedos num outro dia. Nós fomos no bush gardens e na volta paramos no DHS para ver o fantasmic.

2) como vc não vai ficar em hotel da Disney, tbm é bom evitar os dias que tem Extra Magic Hours ou extra evening hours nos parques da disney. Nesses dias, quem está hospedado em hotel da disney tem direito a algumas horinhas a mais nos parques, entao eles tendem a ficar mais cheios.

3) olhar o Crowd Calendar do site TouringPlans.com.com,. Lá eles dizem, dia a dia, qual o melhor e o pior parque a ser visitado (só os da disney). Nesse site vc tbm encontra uns roteiros das atrações em cada parque, é legal pq ajuda a economizar tempo e indica as atrações nas quais é imprescindível o uso de fast pass.
Quanto à universal e ao islands of adventure, li no blog do TouringPlans.com que os melhores dias são domingo e segunda.

Depois de ver tudo isso, vc monta seu roteiro. Se possível, intercale parques com dias de compras. Os parques mais tranquilos, na minha opinião (e que terminam mais cedo), são sea world, bush gardens, animal kingdom e universal. Mas isso pq eu fui em janeiro e é td beemmm vazio, talvez em outubro seja um pouco diferente. Ah, o Epcot nós fizemos mto rápido tbm.....

COMPRASSSS
Lugares imperdíveis: os Outlets Premium Vineland e Premium International Drive (de outlet, esses são os essenciais), Florida Mall, Mall at Millenia (apesar de mais sofisticado, dá pra fazer otimas compras!), WalMart, Walgreens e Target.
Vc falou que quer relógios, né... então, o meu Michael Kors comprei na Macy's do Mall at Millenia, mas é imperdível passar na Fossil dos outlets. O Dario comprou vários lá. Na Fossil vc tbm acha óculos de sol, e nos outlets tem várias lojas que vendem óculos de marca.
Maquiagem: vc encontra na Macy's, Sephora (no Florida Mall), WalMart e Wallgreens (qdo for maquiagem mais em conta, tipo Loreal etc) e tem uma loja enorme lá que chama Ulta e é só de produtos de beleza. Não deu tempo de eu ir, mas dizem que é excelente.
Ah, tem tbm uma loja (várias espalhadas por Orlando) que se chama Ross Dress for Less. Nós não tivemos tempo de ir, mas dizem que é uma ponta de estoque de grifes onde vc encontra coisas mtooo baratas, mas tem que ter paciência e um pouquinho de tempo para procurar.
Eletrônicos: best buy - várias lojas em orlando. Loja da Apple tem no Florida Mall e no Mall at Millenia.

Cupons e descontos:
Na Macy's, basta apresentar o passaporte para ter 10% de desconto.
Cupons dos Outlets Premium: entre no site, cadastre-se no "Vip Club", selecione os dois outlets de Orlando e imprima os cupons de cada um. Imprima várias cópias, pois vc pode voltar mais de uma vez e usar mais de um cupom. Tem tbm um cupon que vc imprime e troca por um livrinho de cupons no próprio outlet, e o legal é que os cupons do livrinho são diferentes dos da internet, então vale a pena ter todos. Outra coisa que eu fazia era sempre antes de entrar em alguma loja checar s eu tinha cupom e quais eram as condições (p.ex, 15% em compraas acima de US$100), assim eu nunca esquecia de usar e tbm nao fazia a bobagem de comprar US$90 se o cupom valia pra compras acima de US$100 rs!!!
Florida Mall e Mall at Millenia - oferecem alguns descontos nos sites.
Entre nos sites que te passei em um dos arquivos, vc vai achar um monte de outros cupons não só de lojas, mas tbm de restaurantes.
É legal vc usar esses sites pra procurar cupons de lojas que vc sabe que vai querer comprar. Eu achei num desses sites um cupom da Banana Republic que não tinha no site dos outlets.

NOS PARQUES!!
bom, aqui nao tem muito segredo, acho que a melhor dica é chegar cedo, logo na abertura.
No Holywood Studios, a primeira coisa que vcs devem fazer é pegar fast pass pro Toy Story, pq acaba rapidinho e depois fica com filas de mais de 2 hrs. Então, assim que entrarem no parque, peguem o fast pass. O Toy Story é de longe o brinquedo mais concorrido lá.
No Islands of Adventure, vão direto para o Castelo do Harry Potter e, para evitar a fila dos lockers do castelo, utilizem os lockers que ficam ao lado da montanha russa duelling dragons, em frente ao castelo.
No Epcot, fast pass pro Soarin e Test Track.
Magic Kingdom, eu pegaria fast fass primeiro pro space mountains.
Bush Gardens qdo eu fui não tinha fila para nada!!! entao nao sei sugerir estratégia...
Sea World, MANTA primeiro!!! e depois de novo rs!

Ah, vários brinquedos tem oq eles chamam de single riders, que é uma fila que anda muito mais rápido que a fila normal, para aquelas pessoas que topam ir sozinhas nos brinquedos (ou seja, vc e o Caco iriam separados). Vale a pena, economiza tempo. No castelo do harry eu sei que tem, mas aí vc corta caminho e não vê toda a decoração do castelo.

acho que é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa eu te mando!!!
beijos

Glauferraz

mensagem postada em 19/07/2011 - 12:07:12hs

Poe experiência própria, não compre passagens antes de ter o visto. Cometi esse erro, tive meu visto negado (não quero te assustar, tomara que com você corra tudo bem) e perdi bastante dinheiro quando fui cancelar o voo.

HELLP

mensagem postada em 18/07/2011 - 10:07:21hs

Gente este é meu roteiro, queria a ajuda de vcs com dicas em que restaurantes não posso deixar de ir, lojas..., Quem poder me ajudar a terminar o roteiro, coloquem coisas para fazer como se fossem o roteiro de vcs,só não dá pra mudar os dias dos parques pq fiz de acordo com o calendário, horários....
MUITOO OBRIGADAA.

O1/09 – São Paulo
02/09 – Orlando – Compras e Downtown Disney
03/09 – Sea World – 9am ate 10pm
04/09 – Compras
05/09 – Compras – Downtown Disney
06/09 – Busch Gardens – 10am ate 6pm
07/09 – Animal Kingdom – 8am ate 5pm
08/09 – Magic Kingdom – 8am ate 10pm
09/09 – Epcot – 9 am ate 00am
10/09 – Discovery Cove – Downtown Disney
11/09 – Compras – CityWalk
12/09 – Hollywood Studio – 9am ate 00am
13/09 – Island of Adventure - Halloween 7pm
14/09 – Typhoon Lagoon – 10am ate 5pm
15/09 – Universal – 9am ate 06pm - Compras
16/09 – Aquatica – CityWalk
17/09 – Magic Kingdom e Compras
18/09 – Casa

Glauferraz

mensagem postada em 18/07/2011 - 05:07:08hs

A companhia aérea não vai te pedir, na hora da compra, os detalhes de passaporte e visto ou seja vc consegue comprar as passagens. Mas é muito arriscado fazê-lo antes de ter os documentos em ordem: vc corre o risco de perder essa passagem no caso de qualquer problema(que esperamos não acontecer). Acredito que, me baseando pelos dias para sua viagem, você tenha tempo, após ter a documentação ok, de buscar boas tarifas ainda. Tente, ao invés de comprar as passagens, antecipar sua entrevista para o passaporte.

Para Walter Jander

mensagem postada em 18/07/2011 - 11:07:41hs

Olá Walter
Acabei de voltar de lá. Acho que sua programação está muito boa, apenas acho que você deveria trocar o dia de compras do Island Of Adventure, que é um parque cansativo e com muitas atrações legais, que com certeza vc vai querer repetir, pelo dia do Sea World, pois a parque é pequeno, menos cansativo e vc deve terminar mais cedo. Espero ter ajudado.

Planejamento Dezembro

mensagem postada em 13/07/2011 - 08:07:26hs

Gostaria de opiniões sobre a PROGRAMAÇÃO:
05/12 (SEGUNDA) - BRASIL (EMBARQUE) -
JJ 8086 TAM GUARULHOS / ORLANDO
06/12 (TERÇA) - COMPRAS - MERCADO DA MARINHA - SHOPPING PREMIUM (Orlando Outlets International).
07/12 (QUARTA) - UNIVERSAL ISLANDS OF ADVENTURE / SHOPPING PREMIUM, ex-PRIME, da International Drive
08/12 (QUINTA)- MAGIC KINGDOM - almoço Tonys Town Square Restaurant
09/12 (SEXTA) - COMPRAS - OUTLET PREMIUM (ex-Prime, da International Drive) - Best Buy
10/12 (SÁBADO) - EPCOT CENTER- almoço no Le Cellier
11/12 (DOMINGO)- UNIVERSAL STUDIOS / CITY WALK / HARD ROCK CAFÉ
12/12 (SEGUNDA)- DISVOVERY COVE- COMPRAS OUTLET PREMIUM (Orlando Premium Outlets)
13/12 (TERÇA) - SEA WORLD
14/12 (QUARTA)- BUSCH GARDENS
15/12 (QUINTA)- HOLLYWOOD STUDIOS (ex-MGM)– almoço no Sci-Fi Dine-In theatre
16/12 (SEXTA) - KENNEDY SPACE CENTER
17/12 (SÁBADO) - OUTLET PREMIUM (Vineland Avenue) / LAKE BUENA VISTA - DOWNTOWN DISNEY - PLEASURE ISLAND - CIRQUE DU SOLÈIL
18/12 (DOMINGO)– ANIMAL KINGDOM - almoço no Rain Forest
19/12 (SEGUNDA) - Compras Shopping Mall at Millenia,
20/12 (TERÇA) - REGRESSO AO BRASIL TAM
Por favor, verifiquem se os dias de parques estão bem planejados e gostaria, também, de alguma informação sobre o vôo da TAM com saída de Congonhas para São Paulo. Como é o vôo? Tem tela individual na econômica?
Muito obrigado,

Novembro ou dezembro???

mensagem postada em 13/07/2011 - 08:07:23hs

Boa noite pessoal,

estou numa dúvida cruel qto ao mês da viagem e resolvi perguntar pros mais experientes aqui neste fórum. Na opinião de vcs, qual mês é melhor, em termos de filas nos parques e aproveitamento da viagem curta q eu posso fazer: Novembro (29/10 a 04/11) ou dezembro (03/12 a 10/12)???? Tenho apenas uma semaninha e queria aproveitar bem!!!

Por favor, me ajudeeeeem!!!

Valeu, amigos!

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.