Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

O GPS pode ser configurado para falar português?

mensagem postada em 09/09/2009 - 04:09:24hs

Olá a todos
Já estava mesmo querendo comprar um GPS para mim por isso não vou alugar em Orlando e sim comprar um assim que chegar. Mas aí vieram as dúvidas:

Essas marcas mais famosas (Garmin/TonTon) podem ser configuradas para falar português sem baixar nenhum software adicional?

Alguém sabe se no Duty Free de Orlando ou em Panamá eu encontro esses GPS com preços atrativos?

Desde já agradeço a ajuda e deixo abraços.
Luiz Fernando

Laviola - Abastecendo o carro

mensagem postada em 08/09/2009 - 10:09:00hs

Oi Laviola,

Você vai adorar tanto a autonomia de estar dirigindo em Orlando, que vai tirar de letra o abastecimento.

Não sei se você teve oportunidade de ler o artigo do Antonio Crescenti, que explica nos minímos detalhes como abastacer direitinho o carro.

Para poder ler o artigo basta acessar o link.

Abraços,
Greicy

Abastecer

mensagem postada em 08/09/2009 - 10:09:12hs

Gente! Parece engraçado o que vou perguntar mas nunca absteci meu carro sozinha ou seja como aqui nós temos frentistas nunca me preocupei em saber como é. Lá em Orlando todas as vezes que fui fiquei com transfer privativo nunca tive que abatecer será que é dificil alguém te auxilia ou vou ter que pagar aquele mico básico????

mensagem postada em 08/09/2009 - 09:09:53hs

Bom... quanto a GPS passei por 2 experiências.
Posso dizer que ele não é indispensável, visto que é a I4 que vai sempre nos direcionar e com o tempo até decoramos as exits que são pontos de destino pra nos, mas que otimiza muuito o nosso sagrado tempo em orlando, isso sim.
Só tenho uma opinião aos que optam por usar o GPS: comprem! Jamais aluguem, salvo em situações em que o GPS vem sem locação adicional. Compramos agora um TONTON na brandsmart por apenas U$ 120. É só tirar da caixa, por no carro e partir para o destino.

NO GPS

mensagem postada em 18/08/2009 - 11:08:04hs

Como o Roberto disse, imprimindo os mapas e traçando as rotas não é dificil se localizar em Orlando sem o GPS. Já fui uma vez e me virei bem .. consegui chegar no meu Hotel em Miami direitinho sem errar nada só com o impresso do google. Também acho que 170 doletas dá pra comprar pelo menos um relógio legal pra mim. Mas pessoal, tem que ter um bom senso de direção, se não fica meio complicado. Pra quem tem gratuito no Ronaldo vale muito a pena pegar.
Esse ano vou ficar 10 dias em Orlando sem o GPS e vou também para Miami.. De Orlando para Tampa também é super fácil... pega a I4, veja antes as saídas, e também há placas com indicação para o Parque... Sussú.
Acho mais dificil me localizar em S. Paulo quando vou a algum lugar que nunca fui do que em Orlando.

GPS.

mensagem postada em 18/08/2009 - 11:08:42hs

Meu GPS (Garmin 255W) não perdeu o sinal nenhuma vez,
exceto dentro de estacionamentos cobertos, o que é
óbvio. Estando ao ar livre ele passava 5 segundos
procurando o satélite e já começava a funcionar.

Carro em Orlando sem GPS

mensagem postada em 18/08/2009 - 10:08:40hs

Pessoal estive mês passado em Orlando por 12 dias e sem GPS, vc vai para qualquer lugar na boa, óbvio se tiver um GPS vai ser mais fácil.

O que fiz, imprimi pelo maps.google os lugares que queria ir como do hotel aos parques, outlets, circ du soleil, Florida Mall, wall mart e etc....os demais lugares eu perguntava onde ficava e ia na boa.

Neste período todo se perdi 1 hora perguntando e me perdendo foi muito.

De orlando fui a Miami e mesma coisa, com o roteiro na mão me virei sem problemas.

Eu já havia alugado o carro antes de conhecer o Ronaldo e lacadora cobrava 10 usd por dia pelo GPS, como fiquei no toral 17 dias com o carro seria 170 usd...com este valor comprei um belo presente pra minha filha.

Abraços

Difícil andar de carro em Orlando? Com GPS? NÃO

mensagem postada em 18/08/2009 - 09:08:09hs

Difícil andar de carro em Orlando? Com GPS? Serio, isso NÃO existe. Fui a primeira vez para Orlando quando tinha 10 anos, meu pai e minha mãe nunca tinham ido pros EUAs e não tinham a menor idéia de inglês. Alugamos carro, não tinha GPS nessa época, nos perdemos sim, mais nada demais. Rapidamente nos achamos e chegamos no hotel (ID).
Acho que ele se expressou mal, é bom sim ter um mapa, ate porque nunca devemos confiar 100% nas maquinas. É normal o GPS perder sinal as vezes, mas nada demais também. Logo o sinal volta. Ir de carro para Orlando é tranqüilo, com GPS fica fácil, é obvio que tem que prestar atenção, como o Ronaldo mesmo disse, GPS não é motorista! Levem mapa, ou peguem no aeroporto, algumas locadoras oferecem mapa, mas use isso só como segurança. O GPS é fácil de ser usado e é suficiente para resolver o problema. Vá tranqüilo, porque o medo só vai ajudar vocês a se perderem! Uma boa dica é pedir para o atendente da locadora para configurar o GPS. Dentro do estacionamento do aeroporto o GPS não funciona, mas quando o carro sai de lá, ele procura o sinal e logo te mostra a rota! É FACIL!

GPS E TKTS

mensagem postada em 17/08/2009 - 09:08:08hs

Gostaria de uma dica para comprar um GPS que eu pudesse usar no Brasil(compatibilidade e facilidade para encontrar mapas).
Estarei em jan 2010 em Orlando e gostaria de um local onde possa comprar Tkts para os parques por um bom preço.
Obrigado.

Aluguel de carro

mensagem postada em 16/08/2009 - 04:08:23hs

Ao alugar o seu carro com GPS ou caso venha em nosso escritorio para pegar o GPS gratis recomendo:
Entre no Google e printer o mapa quaest do local que estara saindo com o carro a ate o seu destino isso e muito importante.
Caso nao saiba como printa no google map peca ajuda que tera aqui no viajando variso amigos ensinando.
Voces nao teem ideia de como todos se perdem com GPS quando entregue na locadora junto com o carro..
O GPS e uma ferramenta de ajuda e nao um motorista particular.
90% das pessoas se perdem horreres tanto na vinda de miami quanto aqui mesmo em orlando.
Na maioria das vezes por nao saberem usar em alguns caso o GPS perde sinal.. Sao varias as situacoes..
Recoemndo sempre o mapa de chegada para ajuda-los na chegada ao hotel.

Um Grande abraco.
Ronaldo Esteves
www.orlandoticketsonline.net

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).