Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

PAssaporte

mensagem postada em 31/01/2011 - 04:01:13hs

Pessoal,

Boa tarde!

Realizei o agendamento para o meu passaporte e para o da minha esposa. Somos residentes do Rio de Janeiro e fiz o agendamentos nos postos: Barra (Via Parque) e Galeão respectivamente. As minhas dúvidas são: há necessidade de levar as fotos 5x7 ou elas são tiradas digitalmente na hora? A outra dúvida, é referente ao prazo. Depois de todas as etapas cumpridas, quanto tempo demorar para receber o passaporte? E nós temos que ir até a DPF ou recebemos via correios?

Agradeço a ajuda de vocês.

Abraços e parebens pelo site.

Katita Lima

mensagem postada em 28/01/2011 - 12:01:56hs

Eu tinha agendado o meu para o dia 25 de Fevereiro mas acabei de entrar agora no site da PF e reagendei para o dia 02 de Fevereiro, lá na Lapa mesmo.
Pelo que eu ví tem horários para o Shopping Ibirapuera também mas se não me engano, pedir na Lapa sai mais rápido.

Katita Lima

mensagem postada em 27/01/2011 - 03:01:46hs

Olá, tudo bem?
Então, já que na sua cidade não tem datas antes de abril, vá tentando em outras, ou até mesmo em unidades da PF na sua cidade, em outros bairros. Você pode tirar seu passaporte em qualquer lugar do país; então procure em cidades menores. Enfim, quando eu fiz o meu em Juiz de Fora/MG, a data mais próxima tinha que esperar 1 mês e meio.
OBS.: Já vi pessoas falando que em alguns aeroportos internacionais eles tiram passaportes no mesmo dia, mas para casos de urgência, porém não sei quais casos são esses.

PF para emissão de passaporte por alguns dias!

mensagem postada em 21/01/2011 - 02:01:03hs

A Polícia Federal (PF) vai modernizar seu parque tecnológico a partir das 22h desta sexta-feira (21) até as 6h de terça-feira (25). Por conta disso, os serviços de agendamento e emissão de passaporte e de Certidão de Antecedentes Criminais ficarão comprometidos no período. Em nota, a corporação informou que o acesso aos sistemas de Gestão Eletrônica de Segurança Privada (Gesp) e Sistema de Controle de Produtos Químicos (Siproquim) também será prejudicado.

Ainda de acordo com a nota da PF, no caso dos passaportes, a orientação é que todos os postos de emissão permaneçam abertos para atendimento de pessoas que eventualmente tenham feito o agendamento para segunda-feira (24). As unidades também estarão preparadas para emitir o passaporte em casos de urgência. A entrega dos documentos que já estejam fisicamente nas unidades da PF será feita somente para os requerentes que comprovarem a necessidade do passaporte naquele dia.

No caso específico da cidade de São Paulo, serão atendidos apenas os casos de emergência comprovada, exclusivamente no posto emissor localizado na Superintendência Regional, no Bairro da Lapa.

Fonte globo

Rafael Tosi

mensagem postada em 12/01/2011 - 11:01:44hs

Ôpa, e aí?
Então, vi sua pergunta e pelo o que eu sei existe uma lei que exige que o passaporte tenha validade de pelo menos seis meses após sua viagem (creio que isso é mais porque eles tendem a te dar uma licença de permanência de seis meses na hora da imigração), mas o Brasil tem um acordo com os EUA que determina a prorrogação do vencimento do passaporte em seis meses após a sua viagem, e isso automaticamente. Assim, basta o passaporte estar válido durante a viagem. mas, na via das dúvidas, consulta a embaixada americana e, se for necessário, ligue para não ter dor de cabeça depois.
Espero ter ajudado,
Igor

Validade do passaport

mensagem postada em 12/01/2011 - 10:01:33hs

Pessoal, alguem sabe me dizer se o passaporte precisa estar com uma "folga" de 6 meses de validade alem da data da viagem? Por exemplo vou em outubro, e o passaporte vence em janeiro 2012. Posso ir tranquilamente? Sei que o visto precisa estar valido por 6 meses a mais, mas o passaporte nao sei.

Obrigado.

Passaporte - Brasília

mensagem postada em 12/01/2011 - 09:01:58hs

Pessoal,

Ontem fui tirar o passaporte pro meu filho e meus pais e que loucura...a Polícia Federal de Brasília comeu mosca, muito cheio, mudaram o local para a Rodoviária (antes era no aeroporto), um lugar horrível, não tem vaga, sujo, fica no subsolo, enfim...minha dica para quem vai tirar em Brasília: agende em Taguatinga, ou agende pela manhã na Rodoviária. Fui a tarde e me arrependi amargamente...

Beijos,

Priscilla

Carlos A.r.

mensagem postada em 17/12/2010 - 08:12:49hs

Eu pensei que eles disponibilizavam o calendário do mês, ou seja, mais datas.
Então vou tentar acompanhar o site da dpf com maior frequência para conseguir marcar logo a data do agendamento.

Obrigada pela dica de "favoritar". Realmente, parece que não mas perdemos tempo até ficar carregando todas as páginas.

Amanda

mensagem postada em 16/12/2010 - 05:12:16hs

O comparecimento sem agendamento é apenas em casos de emergência comprovada, como por exemplo questões médicas.

Minha sobrinha ficou 1 semana tentando e não conseguia horário, acabou perdendo a paciência e indo pessoalmente, e mesmo argumentando que tinha viagem marcada e etc, não foi atendida......

Você precisa ter a maior paciência do mundo e ficar checando a disponibilidade de horários, pois em geral são disponibilizadas poucas opções.

Se não me engano, novos horários são disponibilizados após as 18 ou 19 horas.

Como sugestão, para você não ficar preenchendo todos os dados o tempo todo, assim que estiver na página onde irá escolher o posto de atendimento, salve o link em seu “Favoritos”, assim ao abri-lo seus dados são carregados automáticamente....isso ajuda um pouco.

p/ Amanda Passaprtes

mensagem postada em 16/12/2010 - 01:12:44hs

Amanda,q bom q vc deu o primeiro passo,assim como eu ,vou avançando aos poucos...Fiz um agendamento na época,mas voltei ao site e consegui vaga para bem próximo,volte ao site-no agendamento- ,pq sempre são abertas muitas vagas,principalmente fim de semana e madrugada,tipo 05 e 06 hs Abraços

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.