Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Jane

mensagem postada em 07/03/2010 - 06:03:01hs

Vou na mesma época q vc. Estou querendo tomar aqui a vacina. Vc que está mais informada do que eu, rsrsrs. Essa vacina q estão dando AH1N1, serve também para "gripe normal"?
Para gripe, todo ano costumo tomar e dar na minha filha desde quando tinha 1 ano de idade, nunca mais ficamos gripadas, no máximo eh um resfriado.
Vou atrás das vacinas aqui na minha cidade, acho ótimo.
Espero que estas duas sejam uma vacina única, assim eh só uma picada e uma vacina q terei q pagar, né?
bjs
Carol

Sulamita

mensagem postada em 07/03/2010 - 07:03:43hs

Oi,
Obrigada por esclarecer pra mim minha dúvida.
Saco ter q tomar duas, preciso tomar vacina pra gripe, pois sou alérgica a anti-biótico, não posso tomar de jeito nenhum. Então essa eh a forma de evitar baixas.
O duro eh ter q convencer minha filha a levar duas picadas.

bjs
Carol

Jane

mensagem postada em 07/03/2010 - 09:03:53hs

Oi Jane,

Você sabe me dizer como vcs entraram na fila para a vacinação na rede particular?
Irei no final de abril com meus pais e meus sogros, acredita que o período da vacinação de 3 deles será exatamente enquanto estivermos na Florida? E a minha mãe não está em nenhum grupo, queria que eles tomassem antes da viagem.

Aguardo resposta..

abr,
Débora

Jane Beatriz

mensagem postada em 07/03/2010 - 09:03:59hs

Oi, Jane.
Eu também fiquei com muitas dúvidas sobre tomar ou não a vacina pois ouvia coisas boas e ruins então, depois de pensar bastante, resolvi tomar, em dezembro último, em Las Vegas. Tomamos eu, marido, dois filhos e uma sobrinha e ninguém teve nenhum efeito colateral. Acho que o melhor é se proteger pois estamos vendo ainda várias pessoas morrendo por causa desta gripe.
Boa sorte.

Catarina, Débora Alonso e Carolina Xavier

mensagem postada em 08/03/2010 - 10:03:42hs

Catarina,
Muito obrigada, parece que a vacina da rede particular é a importada do EUA, então é a mesma que vc tomou.

Débora,
O laboratório a que me referi é de análises clínicas,mas tem um departamento de vacinas. È excelente, só fazemos nossos exames lá. Não sei se posso mencionar nome, mas lá vai, Frischmann Aisengart. Custo de 50,00 a 70,00, cada uma informa uma valor diferente. No laboratótio ainda não está especificado preço e data certa em que começarão as vacinas. Acreditam que seja 2a. semana de março. Tá que nem o Harry Potter e a Universal hahah.
Tentei falar com uma amiga que tem clínica de vacinação, para saber se todos vão receber, se ela me retornar hoje mesmo posto mais informações.

Carolina Xavier,
Não sou da area, mas o médico da minha sogra disse que ela teria que tomar as duas vacinas separadamente. Eles vão começar com a HA1N1 depois a da gripe sazonal. A minha filha também morre de medo de tomar injeção, passa mal, já chegou a desmaiar ao colher sangue. Mas está se preparando psicológicamente para tomar essa, pois a pediatra recomendou muito.

Beijos e muito grata a todas. Fiquei traumatizada depois do que passamos no inverno passado.

Jane

mensagem postada em 08/03/2010 - 01:03:59hs

Eu tbm sou de Curitiba e na última semana conversei com a imumologista do meu caçula e o pediatra dos meninos e ambos indicaram a vacina particular que ao contrário da disponibilizada pelo governo será conjugada com a gripe sazonal.

Por sinal o pediatra deles é dono de uma clínica de vacinas e me disse no último sábado que a liberação da Anvisa para começar a aplicação da tal vacina deve sair só no final do mês. Pelo menos no caso desta que será aplicada na clínica dele não é a mesma daquela vendida nos EUA, ele me explicou que o laboratório (Pasteur) desenvolveu a vacina para o vírus que circula no Brasil que já é diferente daquele dos EUA.

Eu viajo agora dia 17 e portanto só tomaremos a vacina na volta, em abril. Mas pelo que andei pesquisando por lá tá todo mundo imunizado e os casos são raros.

Um abraço,

Carolina

mensagem postada em 08/03/2010 - 07:03:32hs

Muito obrigada por sua informação. Essa era uma das
minhas preocupações, pois o virus muda muito. Voce
poderia me informar o nome do médico e da Clínica?
Gostei mais dessa idéia de prevenir das duas gripes e
por ser uma vacina modificada para a nossa situação.
A minha maior preocupação é de pegar a gripe aqui no
Brasil e atrapalhar a viagem.
Qualquer coisa te deixo meu e-mail no recados e bate
papo.
Grata
Abraços

Carolina e Débora

mensagem postada em 09/03/2010 - 10:03:48hs

Baseada na informação da Carolina Cavichiolo, liguei para o laboratório Sanofi Pasteur e recebi essas informações: Ainda precisa da autorização da Anvisa. As vacinas são fabricadas na França e ainda não chegaram. E será necessário apenas uma dose para a gripe comum e a AH1N1, para maiores de 09 anos. Menores deverão tomar a vacina em 02 etapas.
As vacinas foram adaptadas para o hemisfério Sul.
Acreditam que estará disponível no final de abril.
Não me informaram preço.
Cada vez mais me convenço que a vacina está igual ao Harry Potter rsrrsr. Fico torcendo para que a atração abra antes de 28 de maio(volto 22/05) e que a vacinaçao comece pelo menos 15 dias antes de viajarmos (janela de 10 a 15 dias), vou dia 07/05.
Mas sem stress que graça tem, não é mesmo?rsrsr
Beijos

Jane

mensagem postada em 09/03/2010 - 11:03:07hs

Vou no final de abril, tenho medo da reacao da H1N1, pensei em tomar logo a de gripe sazonal, e na volta tomarmos a H1N1, sera que eh arriscado?
Uma duvida a da gripe sazonal e a H1n1 para adultos sera separada ou uma dose unica?

bjs

Jane

mensagem postada em 09/03/2010 - 11:03:11hs

Acabei de falar com uma amiga, medica, e por coincidencia ela esta indo tomar a vacina H1n1, no sistem publico sera dada a vacina separada, e na rede particular juntas em uma unica dose... Agora entendi, rsrsrs.
Agora torcer para dar tempo assim da para viajar com uma preocupacao a menos. O melhor eh previnir.

Bjs Carol

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.