Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Sem Pânico

mensagem postada em 29/04/2009 - 09:04:47hs

Gente, estou muito chateada por quem embarcaria ou embarcará por esses dias. Meses e meses planejando, sonhando e de repente uma notícia dessas! Ninguém merece. Eu sinceramente não sei se iria ou não.

Agora, na minha opinião, não há motivos pra pânico. Principalmente em relação aos próximos meses. Estamos falando dos Estados Unidos. Os caras são muito sérios, cautelosos e eficientes em relação a saúde e tenho certeza que daqui um mês esta epidemia estará totalmente controlada. Vou viajar no fim de agosto e não estou nem um pouco preocupada porque até lá acho que não vamos estar nem lembrando mais disso.
Taise

Estou adiando

mensagem postada em 29/04/2009 - 08:04:34hs

Para todos nós a Disney é um sonho! Este ano eu e meu marido conseguimos economizar para levar nossos quatro filhos em dezembro. Tudo planejado, viagem reservada. Amanhã faríamos o pagamento...

Também concordo com muitos que a mídia está exagerando, mas não temos condições emocionais em decidir agora pela viagem. Se confirmássemos, iríamos passar os próximos meses apreensivos e estressados. Aí deixaria de ser a realização de um sonho. Cancelamos tudo. Aliás, estamos adiando o sonho. O mais triste foi falar para as crianças...

Aos que vão, aproveitem bastante e voltem para nos contar o quão divertido foi! Boa viagem!

Gabriella

A minha visão sobre o assunto.

mensagem postada em 29/04/2009 - 08:04:42hs

Sou apaixonado pela Disney, mas antes de tudo vem Deus e em seguida meus filhos.

Eu não iria com eles neste momento. Muitas atrações são em ambientes fechados. Cinemas 3D ou atrações como Procurando Nemo.

Locais com aglomeração são locais de risco.

Eu fico pensando naqueles q ja estão com tudo pago e não tem como mudar mais. Mas será q vão aproveitar de verdade todos os encantos q só na Disney vc pode ter?

Estive em julho de 2008 e estou desesperado pra voltar, mas não ao ponto de achar q a magia pode virar em pesadelo.

Eu acho que se aqueles que puderem adiar façam, os q não puderem, boa sorte, peçam a Deus q ilumine a viagem de vcs.

Desculpem, mas eu tenho filhos e e não consigo imaginar uma situação desta na minha familia.

Boa sorte a todos!

Primeira morte nos EUA

mensagem postada em 29/04/2009 - 08:04:53hs

Uma autoridade governamental confirmou na quarta-feira a primeira morte nos Estados Unidos por causa do novo vírus H1N1 da gripe suína: uma criança de 23 meses que morreu no Estado do Texas, informou a Reuters e a CNN.

É a primeira morte por gripe suína registrada fora do México, país mais afetado pelo surto da doença. A autoridade não deu mais detalhes sobre o caso. Autoridades dos EUA confirmaram 65 casos de gripe suína, a maior parte deles suave.

Priscila e Patricia

mensagem postada em 29/04/2009 - 02:04:22hs

O pediatra do meu filho disse que fosse e que os EUA são mto cautelosos em relação à saúde e que se fosse algo grave nós nem embarcaríamos. Aqui nesse tópico tem uma pediatra a Dra Vanessa que também concorda com ele.

Patricia a minha situação é bem parecida com a sua. Vou levar meu filho de 4 anos e deixar a de 1 ano. Quanto a hospitais, graças a Deus nunca precisei por isso não sei te informar. Quanto a vacina não adianta e até é melhor nem tomar pelo que andei lendo o que os médicos falam. Quanto a medicação eu peguei uma receita médica do pediatra com todos os medicamentos (febre, tosse, alergia, infecção intestinal etc.) e levei tudo daqui sem problemas.

Priscila se você puder ir ao Sawgrass que fica em Fort Lauderdale você se divertirá mto mais com as suas compras!!! e se quiser ainda melhor te indico os outlets de Orlando, se puderem. Mas o Sawgrass é pertinho de Miami e tem mta coisa boa.

Boa sorte para todos nós!!!
Abçs
Larissa

Mães aflitas, mas que vão mesmo assim...

mensagem postada em 29/04/2009 - 01:04:09hs

A duvida continua e quanto mais pergunto para medicos, amigos e familia, cada vez fica mais dificil decidir, ir ou nao ir. Estou indo com minha filha de 4 anos e meu marido. Minha filha de 8 meses vai ficar aqui mesmo... então, se puderem me ajudar com algumas dicas, ficará mais facil tomar a decisão. meu marido disse que vai e que a decisao da minha ida e da minha filha sera minha, o que eu decidir faremos!!! a ultima vez que fui a orlando eu tinha 12 anos (20 anos atras) então é como se estivesse indo a um lugar novo mesmo...
1) quais são so hospitais referencia por lá? alguém ja "experimentou" emergencia por lá???
2) para os remedios do dia a dia (novalgina, vit c, xarope) preciso levar a receita da pediatra?
3) o seguro cobre casos de calamidades, pandemias e etc?
4) as crianças de vcs estao tomando a vacina de gripe sazonal antes de embarcar?

larissa

mensagem postada em 29/04/2009 - 01:04:08hs

pois é larissa, vamos que vamos, contrariando meus pais, que estao me enchendo por causa dos meus filhos, que nem vao comigo, EU VOU!!!

MEU MARIDO TB ESTA DE ACORDO, VAMOS OS DOIS FAEZR COMPRAS EM MIAMI E TOMARA QUE ESTEJA TUDO MAIS BARATO E VAZIO OS SHOPPINGS! RSRSRS

DA MEDO,MAS... eu disse: se pegar trato!

vc consultou pediatra? ha perigo para cças??? eu so temo isso, trazer esse virus incubado e passar aos meus pequenos, e a imunidade deles ser menor! o que v me diz????

bjo

Priscila

mensagem postada em 29/04/2009 - 01:04:04hs

não te preocupa, vai dar tudo certo. Agora leva máscaras e quanto a ter infectado no vôo se vc ler a notícia que coloquei.

"O controle começará a ser realizado
dentro dos aviões. Caso seja identificado algum
passageiro com suspeita da doença, todos a bordo da
aeronave serão submetidos à avaliação médica."

Vamos com fé que dará tudo certo. Pior eu que vou para NY e com meu filho... mas vamos que vamos!!

Abçs
Larissa

concordo

mensagem postada em 29/04/2009 - 01:04:09hs

concordo com a imprensa exagerar, como disse o teco. mas.... nao da para nao se preocupar tendo pais neuroticos te enchendo porque tenho filhos pequenos, por mim to nem ai,se pegar me trato e pronto. tenho bom plano de saude pra isso que me da einstein,sirio, enfim... me trato e pronto,mas emeus filhos??? rsrsrsrs

viagem a miami

mensagem postada em 29/04/2009 - 12:04:17hs

gente, tb to preocupada, viajo sexta para MIAMI, somente lá, ficarei 5 dias e nao vou em area de risco, mas estou com medo do voo e no aeroporto de miami que tem grande circulação de pessoas vindas de locais de risco, tenho medo de na volta ter alguem infectado no voo,apesar de tudo , nao to a fim de desistir, paguei ja,poxa,nunca fui para EUA,miami, compras, mas minha preocupação é eu chegar com essa gripe e passar aos meus filhos pequenos, 5 e 7 anos, que nao vao viajar comigo,mas na volta, como fica?? a imprensa exagera, poxa...se alguem puder me tranquilizar, ou nao né??? to realmente sem saber o que eu faço!
grata
priscila

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.