Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dúvida Sandra

mensagem postada em 31/08/2016 - 08:08:17hs

Oi Sandra bom dia!

O formulário está no manual de regras para a viagem de menores. Você faz o download do manual e lá está o modelo nas páginas finais,
Você preenche os espaços no computador e tira o que não é necessário. Depois você imprime e tem que reconhecer firma dos pais.
No meu caso só reconheci firma do meu marido pois viajei com as crianças sem ele que está fora do país.
Agora em 2017 farei o mesmo já deixei várias vias prontas para minhas duas filhas com firma reconhecida.
Na hora do embarque levar uma cópia do RG ou certidão de nascimento grampeada na autorização e o original.
Crianças com o novo passaporte (foi o caso do meu mais novo) você já autoriza na hora da confecção do passaporte e aí não precisa autorização e este também tem a filiação.
www.cbc.esp.br/default/admin/arquivos/manual_menores_para_exterior%20PF.pdf

Neste endereço acima você consegue o manual em pdf

Espero ter ajudado!

Abçs,

Alessandra

Obrigada Maria Teresa

mensagem postada em 30/08/2016 - 09:08:30hs

Fui no site da polícia Federal e só achei o formulário para emitir passaporte para menor .
O tal formulário para viagem desacompanhado não achei. Meu neto tem passaporte e no passaporte dele não tem autorização para viagem desacompanhado

Res: Formulário de menor viajando desacompanhado dos pais

mensagem postada em 30/08/2016 - 07:08:00hs

Boa tarde,
Já faz anos que preenchi formulários para viajar com meus filhos quando meu marido não nos acompanhava. Na época não havia um modelo de formulário, era redigido por mim, e assinado e reconhecido firma por ele.
Vou, se Deus quiser, viajar em outubro com meu neto, na ida ,meu filho, a esposa e a filha do atual casamento irão conosco mas como retornaremos antes acho melhor fazer esse formulário do Pedro indo desacompanhado dos pais e indo comigo,sua avó. Vi na internet que há um formulário próprio, minha perguntas para quem teve essa experiência recentemente:
Vocês usaram esse modelo de formulário?
Inseriram foto?
Os pais foram ao cartório para reconhecer firma por autenticidade?
Desculpe tantas perguntas,mas preciso estar bem segura para realizar esse sonho há tanto tempo acalentado.
Obrigada!
(mensagem de Sandra Martins)

Olá Sandra!

Tudo bem? Você vai descobrir como é bom levar os netos aos parques.
Nós já levamos os nossos netos quatro vezes e só na última minha filha foi também, mas meu genro não.
Existe um modelo de formulário a ser preenchido. É o único aceito. Entra no site da Polícia Federal.
Inclusive, uma vez meu marido imprimiu pelo modelo anterior, mas li aqui no VPO que existia um outro modelo, mais recente. Ele teve que refazer e os pais tiveram que assinar por autenticidade novamente no cartório.
Não esqueça de colar uma foto em cada via, que são duas.
Nós antes levávamos também as certidões de nascimento, porque os passaportes não têm filiação.
Agora levamos as carteiras de identidade deles, que possuem retrato e filiação.

Espero ter te ajudado.

Abs,
Maria Teresa

Formulário de menor viajando desacompanhado dos pais

mensagem postada em 30/08/2016 - 02:08:35hs

Boa tarde,
Já faz anos que preenchi formulários para viajar com meus filhos quando meu marido não nos acompanhava. Na época não havia um modelo de formulário, era redigido por mim, e assinado e reconhecido firma por ele.
Vou, se Deus quiser, viajar em outubro com meu neto, na ida ,meu filho, a esposa e a filha do atual casamento irão conosco mas como retornaremos antes acho melhor fazer esse formulário do Pedro indo desacompanhado dos pais e indo comigo,sua avó. Vi na internet que há um formulário próprio, minha perguntas para quem teve essa experiência recentemente:
Vocês usaram esse modelo de formulário?
Inseriram foto?
Os pais foram ao cartório para reconhecer firma por autenticidade?
Desculpe tantas perguntas,mas preciso estar bem segura para realizar esse sonho há tanto tempo acalentado.
Obrigada!

Arlete Hotel para 5 pessoas

mensagem postada em 29/08/2016 - 08:08:13hs

Oi Arlete bom dia! Eu sugiro o Homewood Suites Near Universal.
Muito perto da Universal, tem transporte mas dá para ir a pé se você quiser. A rua fica em frente ao Wetn Wild. O hotel tem cozinha no quarto e acho a diária razoável não é muito barata mas dá para fazer coisas no quarto, congelados etc além de um Happy Hour às 18 horas de terça quarta e quinta que dá para comer alguma coisa e está incluso na diária.

Para o Sea World acho que também dá para conseguir o transporte tem que se informar na recepção o no quiosque de venda de ingressos dentro do hotel que aliás tem sempre boas promoções para compra de ingressos!

Espero ter ajudado!

Abçs,

Alessandra

Res: Validade passaporte

mensagem postada em 29/08/2016 - 05:08:10hs

Oi Rafaela...pode viajar tranquila...tive o mesmo problema em janeiro deste ano, pois meu passaporte vencia no mês seguinte...Felizmente o Brasil faz parte de um acordo internacional chamado "Six Month Club" (são 125 países) , que garante que pessoas com passaportes emitidos por esses países, possam entrar nos EUA desde que seus passaportes sejam válidos por todo o período da viagem.

Validade passaporte

mensagem postada em 28/08/2016 - 11:08:32hs

Alguem sabe me dizer se posso realmente viajar p os EUA com o passaporte a vencer em menos de 6 meses? Na epoca de ir faltarao 5 meses p vencer... Me disseram q alguns paises exigem o minimo 6 meses mas os EUAnao...

Res: Celebreation Suites Old Town

mensagem postada em 26/08/2016 - 09:08:11hs

Boa Noite, sim ele tem transporte para todos os parques , inclusive para a Universal. Só não sei os horários pois não utilizei (estava de carro), mas sei que que cada ônibus passa em horários diferentes para cada parque. E sim ele cobra taxa de entrega e de resort fee. Ele fica em Kissimmee , que é um pouco distante da International Drive e dos Malls , mas fica a 10 minutos de carro dos parques da Disney.
Espero ter ajudado. Abç
Ana

Oi Pessoal,tenho visto vcs falaram muito bem desse hotel,poderiam me esclarecer algumas dúvidas:

Esse hotel tem transporte para todos os parques ,inclusive os da Universal?

Eles cobram taxas de resort e para receber encomendas?
Fica muito distante dos Shoppins da International e Florida Mall
Eu não dirijo e procuro um hotel que tenha um bom transporte para voltar da Disney após os shows noturnos ,mas que também não seja difícil para ir ás compras,talvez até com o onibus da Lynx ,por exemplo.
(mensagem de reginable)

Celebreation Suites Old Town

mensagem postada em 26/08/2016 - 07:08:13hs

Oi Pessoal,tenho visto vcs falaram muito bem desse hotel,poderiam me esclarecer algumas dúvidas:

Esse hotel tem transporte para todos os parques ,inclusive os da Universal?

Eles cobram taxas de resort e para receber encomendas?
Fica muito distante dos Shoppins da International e Florida Mall
Eu não dirijo e procuro um hotel que tenha um bom transporte para voltar da Disney após os shows noturnos ,mas que também não seja difícil para ir ás compras,talvez até com o onibus da Lynx ,por exemplo.

Res: Hotel para 5 pessoas

mensagem postada em 26/08/2016 - 06:08:26hs

Boa noite Arlete.

Já me hospedei no The Point Resort Orlando.
Quartos de vários tamanhos. Tem transfers para parques.
Fica na Universal Boulevard, próximo ao Wet'n Wild.
Site: THE_POINT

Obrigada pela ajuda, pessoal.
Gostaria de um hotel com quarto para 5 pessoas que fosse próximo aos parques Universal e Sea World (te tiver transporte para os parques, melhor), pois depois vou trocar de hotel e vou para o Pop Century (seremos só 4 pessoas, pois uma vai voltar para o BR).

(mensagem de Arlete)

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.