Disneyland Resort Paris

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Olá Diana!

 mensagem postada em 28/09/2009 - 12:09:27hs
 
 

Muitíssimo obrigado pela sua participação e contribuição!

Ainda não tive oportunidade de conhecer a Disneyland Paris, mas tenho enorme curiosidade, confesso que estou sempre pesquisando novidades sobre a Disney e seus parques temáticos ao redor do mundo, e a Disneyland Paris, é encantadora (aliás, como tudo o que é produzido pela Disney).

Obrigado por consignar a sua opinião sobre as atrações, tenho certeza que de enorme valia tanto para esse que vos escreve como para todos os amigos do nosso fórum.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
CAROLINE - ATRACÇÕES DISNEYLAND PARK

 mensagem postada em 28/09/2009 - 12:09:07hs
 
 

DISNEYLAND PARK

MAIN STREET USA: - DISNEYLAND RAILROAD, combóio que dá a volta ao parquet, acho que deves ir, dá-te uma ideia global do parque, e ao contrário do de Orlando, dá para ver muito bem as outras “terras”. Entre e sai na mesma estação para veres tudo.
- HORSE-DRAWN STRRET CARS e MAIN STREET VEHÍCLES, não vale a pena perderes tempo, são coches puchados por cavalos ou carros antigos que vão desde a entrada até ao Castelo. Tira uma foto e não percas mais tempo.
- LIBERTY ARCADE e DISCOVERY ARCADE, são galerias de exposição, paralelas à Main Street, ficam por trás das lojas, tem entrada e saída, podes usar como meio de acesso quando a Main Street estiver muito cheia de gente…


DISCOVERYLAND: - AUTOPIA, muito parecido com Tomorrowland Transit Authority de Orlando, as diferenças são: os carros são género anos 50, o cenário da volta são uns jardinzinhos bonitos e tem semáforos, lá da para teres uma noção de fora.
- LES MYSTERES DU NAUTILUS, -- palavra censurada -- de visitar a pé. Não é nada de mais, mas podes dar uma espreitadela, é rápido.
- SPACE MOUNTAIN-MISSION 2, vai!!! Não é como a de Orlando, é rápida, tem loopings, tem um arranque alucinate que dá para ver de fora com um fumo assustador…é cheia de efeitos especiais…se gostas de adrenalina não podes perder.
- HONEY, I SHRUNK THE AUDIENCE, igual ao de Orlando.
- STAR TOURS, igual ao de Orlando.
- BUZZ LIGHTYEAR LASER BLAST, igual ao de Orlando
- ORBITRON, igual ao Astro Orbiter de Orlando.


FANTASYLAND: - IT’S A SMALL WORLD, muito parecido com o de Orlando, as diferenças são: tem bonecos com representação de outros países e é mais claro, mais cor de rosa…tem uma estética ligeiramente diferente, mas a ideia é a mesma.
- LES PAYS DES CONTES DE FÉES, barquinho que viaja ao ar livre por representações de vários contos. De fora podes ver se te agrada ou não investir aqui algum tempo.
- CASEY JR. LE PETIT TRAIN DU CIRQUE, combóio do filme de dumbo. É um comboio animado, com uma musiquinha alegre…dá para ver de fora.
- BLANCHE-NEIGE ET LES SEPT NAINS, igual a Snow White Scary Adventures de Orlando.
- PETER PAN’S FLIGHT, igual ao de Orlando.
- ALICE’S CURIOUS LABIRYNTH, um labirinto de arbustos de percorrer a pé que leva a um castelo pequenino…não é nada de especial, vai só se tiveres tempo.
- SLEEPING BEAUTY CASTLE, tens que ir!!! É muito lindo com as árvores do jardins com copa cortada em forma de cubo…dá para andar e subir por dentro…é muito bonito e diferente do da Cinderela.
- MAD HATTER’S TEA CUPS, chávenas iguais às de Orlando.
- DUMBO THE FLYING ELEPHANT, igual à de Orlando.
- LES VOYAGES DE PINOCCHIO, carrinho que percorre a história de Pinóquio. Lembra a infância…se gostares do filme vais gostar…
- LE CARROUSEL DE LANCELOT, igual ao Carrossel da Cinderela de Orlando.
- LA TANIÉRE DU DRAGÓN, visita a pé às masmorras do castelo, onde está um dragão animatrónico…não é nada de especial, mas ao passares podes entrar…


ADVENTURELAND: - INDIANA JONES AND THE TEMPLE OF PERIL, montanha russa ao ar livre, rápida, com loopings, pena que a volta é pequena.
- PIRATES OF THE CARIBBEAN, muito parecido com o de Orlando, a diferença é que tem umas descidinhas verticais que chegam a salpicar…
- PIRATE’S BEACH, zona de areia para as crianças.
- LA PASSAGE ENCHATÉ D’ALLADIN, é de visitar a pé…não é nada de especial…só umas pinturas…alguns objectos árabes…
- LA CABANE DES ROBINSON, igual ao Swiss Family Tree House de Orlando
- ADVENTURE ISLE, zona de grutas e pontes suspensas…tem uma ponte suspensa enorme sobre a água…vaele a pena dar uma passagem para umas fotos.
- CAPTAIN HOOK’S PIRATE SHIP, barco de ver a pé…vale a pena tirar uma foto ao leme deste navio.


FRONTIERLAND: - BIG THUNDER MOUNTAIN, parecida com a de Orlando mas com uma vista e passagens diferentes, passa pela água, mas não chega a salpicar os passageiros.
- THUNDER MESA RIVERBOAT LANDING, igual ao Liberty Square Riverboat de Orlando, mas a volta, como é lógico é diferente, mas é do mesmo género…é também demorado…
- PHANTOM MANOR, parecida com Haunted Mansion, é mesmo muito parecida, excepto a estética por fora…vale a pena tirar foto à noite…é mais assustadora e tem um cemitério que dá para passear de fora…
- POCAHONTAS INDIAN VILLAGE, zona de areia para crianças.


Acho que não esqueci nada…agora tens que ponderar…

 


 
Caroline

 mensagem postada em 28/09/2009 - 10:09:37hs
 
 

Eu sou de Santa Maria da Feira!!! É perto do Porto Vens comer a Caldeirada!!! Não esqueças de provar uma FRANCESINHA, o prato típico do Porto, é imperdível.
Quanto a Paris, eu já fui na passagem de ano e fiquei no dia 1, era pequena, não me lembro muito bem, mais perguntei à minha mãe e ela confirmou as minhas vagas memórias, é época ALTA, tem muita gente,mas se organizares bem o dia, podes mesmo ver o que há de melhor, usa os FAST-PASS (em Paris não há restrições de só se poder usar este serviço de tantas em tantas horas como em Orlando).
Em relação aos bilhetes nunca os comprei lá, sempre comprei a partir de uma agência em Portugal, mas nunca vi lá as bilheteiras muito cheias, o que pode querer dizer que não vais perder muito tempo no dia, mas, pelo seguro, sugiro que compres no dia antes, se lá fores no dia antes, aproveita para visitar o parque de entrada livre DisneyVillage, tem umas lojinhas e restaurantes, tem também um show pago BUFALLO BILL WILD WEST muito bom, de cowboys...
Quanto às atracções, vou fazer um apanhado e postar aqui neste tópico (daqui a pouco), assim indico-te as que são muito parecidas com Orlando (que suponho que conheces)e que poderás deixar para se tiveres tempo.
Vais divertir-te lá!!! É bem agradável, não é a gigante Americana, mas eu gosto muito, é acolhedora, tem NEVE!!! E as decorações de Natal são muito LINDAS!!!
Espero ajudar sempre que puder

 


 
Diana

 mensagem postada em 27/09/2009 - 12:09:26hs
 
 

Valeu pelas dicas Diana! Vou pra Portugal tambem vou estar em casa de parentes e passar o Natal no Porto, vc é de onde??
Para o dia 1 de janeiro vc me aconselha comprar o ticket antes, ou posso comprar no dia anterior que é quando chego em Paris?? Fica muito cheio??? Poderia me dizer quais são as melhores atrações???
Desculpa tantas perguntas, heheh!!!

Bjs...
Carol.

 


 

 mensagem postada em 21/09/2009 - 07:09:19hs
 
 

Olá!
Em nenhum dia do ano dá para fazer os dois parques...impossível...é pequena a eurodisney, mas nem tanto! Sou portuguesa, vivo em Portugal, mas vou lá várias vezes no ano e não dá mesmo...podes é tentar fazer uma selecção do que queres mesmo ver...porque ver tudo ou muita coisa não dá...

Espero ter ajudado

 


 
EuroDisney

 mensagem postada em 15/09/2009 - 01:09:20hs
 
 

Bom, família, depois de muito pensar e descobrir que nada acontece em Paris no dia 01 de Janeiro, decidimos ir a EuroDisney. Como só temos esse dia, queria fazer os dois parques no mesmo dia! Dúvidas: Alguem já foi no dia 01/01?? É muito cheio? Dá pra fazer os 2 parques?


Bjs...
Carol.

 


 
Flavia

 mensagem postada em 16/05/2009 - 09:05:00hs
 
 

Vai sim, vc vai gostar, eu acho, tem a cara dos nossos shoppings, é fácil de chegar; metrô, saltar na estação Esplanade de La Défénse ou na seguinte, que é a própria La Défénse e perto do arco de La Défénse, de quebra vc tb pode visitar o arco de La Défénse, pegar o elevador panorâmico (sobe muiiito) e ver a cidade toda, é possível ver o arco do triunfo de lá. La Défénse é mais ou menos o centro financeiro e parece outra cidade, pois tem sede de muitas empresas estrangeiras com edifícios altos e prédios residenciais modernos. O shopping tem até C&A, que por sinal é belga. Comprei um sobretudo muito bom e barato lá, de lã, que uso nos lugares frios.

 


 
Oi Shirley

 mensagem postada em 15/05/2009 - 03:05:45hs
 
 

Realmente para comprar comida (e outras) o Monoprix é caro. Eu costumo abastacer o frigobar e a "lancheira" comprando em mercadinhos de bairro. Vinho então, é a melhor pedida. O mesmo vinho numa loja de nome ou um pouco mais perto da Champs Elysées custava 1/3 nesses mercadinho. E vamos combinar, nem precisa escolher o mais caro, porque qualquer vinho francês é muito bom, principalmente o rosê.

Esse shopping eu não conheci mas vou anotar para da próxima vez (espero que logo) eu vá visitar.

Valeu pela dica.

Beijos

 


 
Oi Fllavia

 mensagem postada em 13/05/2009 - 09:05:17hs
 
 

Pois é, eu achei caro o Monoprix, na verdade eu ia lá para comprar comida. Cosméticos não comprei lá, comprei uns produtos da ROC naquelas farmácias de bairro. Depois, acabei achando um supermercado, quase um hiper, dentro do Shopping Les Quatre temps, que fica no La Défénse; um mercado muito bom, com coisas frescas e prontas para levar, frios fatiados, pães etc, um pouco (só um pouco) parecido com os americanos; os preços lá eram bem mais baratos e ficava aberto até mais tarde.

Produto de beleza e outros dependem também do câmbio e sofrem influência de matéria-prima orgânica/inorgânica, e com preços do petróleo já viu .... Mas se vc comparar com os preços daqui mesmo os mais caros valerão a pena.

Uma coisa estranha foi que depois achei dois produtos ROC (kit) em Lisboa, por quase o preço de 1 na França, eram representantes da ROC e conseguiram vender bem mais barato.

Um aparte: Esse shopping é legal, vale a pena conhecer, tem restaurantes, até tem um starbucks lá...

Shirley

 


 
Caroline

 mensagem postada em 13/05/2009 - 03:05:54hs
 
 

Andar de metrô em Paris é muuuuito fácil. Tem muuuitas linhas e fazendo baldiações (super fáceis tb)vc chega a qualquer lugar. De metrô vc consegue ir até a estação para pegar o trem que vai para a Disney (RER). Vc vai se sentir uma parisiense de tão fácil que é andar por lá.

beijos

 


 
 
Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").