Companhias Aéreas - Visto Mexicano

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Visto para o México

 mensagem postada em 23/10/2009 - 02:10:23hs
 
 

Sem efetivamente desencorajar ninguem a viajar pela Aeromexico, eu ouvi de um amigo a seguinte experiencia: Ele precisou tirar um visto para o Mexico porque iria a serviço prestar um curso para a filial da empresa que trabalhava. Na entrevista lhe perguntaram, o que iria fazer no México e ele disse: Vou ser instrutor num curso. O oficial mexicano rispidamente responde:

- Nosotros no necessitamos aprender nadie com brasilenos !

E recusou o visto. No ano passado eles também obrigaram todo o time do Atletico Paranaense a passar individualmente por entrevista, pois iriam jogar pela Libertadores.

A única coisa que posso dizer é o seguinte:

- Prefiro tirar o visto para o Iraque !

Certamente vou conseguir viver sem o Mexico !

 


 
Luciana

 mensagem postada em 23/10/2009 - 01:10:09hs
 
 

Que bom que vc conseguiu! Eu fiquei ouvindo musiquinha um tempão também! É um horror esse atendimento deles.
Tomara que la seja mais fácil e mais organizado!!
Que dia vc agendou? Eu agendei só para o dia 03 de Novembro, se eu for antes que vc, te passo as informações de como foi lá.
Aonde vc descobriu que são 50 dolares?
Que absurdo!!
Tomara que dê tudo certo!!
Abraços!

 


 

 mensagem postada em 22/10/2009 - 11:10:46hs
 
 

Bom...
Tambem estou indo pela Mexicana no inicio de Dezembro...
Mas decidi nao tirar o visto.
Se fosse um tempo muito grande, que fosse insuportavel ficar na sala de espera, eu providenciaria o visto.
Mas como sao apenas 5 horas... acho que gastaria mais tempo recrutando a documentacao, e agendando, e indo ao consulado pra tirar o visto... do que se ficasse la sentadinho esperando.
Entao optei por nao ter mais essa preocupacao no meu pre-viagem... Apenas relaxarei nas 5hrs de espera.

 


 
Soares

 mensagem postada em 22/10/2009 - 10:10:22hs
 
 

Oi, tudo bom? Olha, esses 50 dolares eu não vou saber te falar se é verdade, eu li em um relato no tópico das companhias aéreas. Eu não vou lembrar quem, mas um usuário falou que tem que pagar uma taxa por não ter o visto - ele disse 50 dolares, outra usuária, a Christinne, que ja viajou, disse que teve que pagar só que não lembrava a quantia. Então, alguma coisa tem que pagar, eu só não sei quanto.
Eu optei por tirar o visto, pois li em vários lugares, inclusive no site do ministério de relações exteriores, que os passageiros em trânsito técnico (isto é, pessoas que vão ficar menos de 24 horas no México e que não possuem visto), tem que ficar em uma sala reservada e que eram super mal atendidos.
Já no tópico, a Christinne disse "Com relação a sala no México não tem lanchonete, é uma sala pequena que só tem banheiro, um bebedouro e uma televisão. Para você sair dela só com um funcionário da imigração (na hora que eles quiserem), eles perguntam quem quer comprar alguma coisa, todos tem que andar junto com 2 funcionários tomando conta. Sugiro levar alguma coisa para comer".
Como no meu vôo, vou ficar 5 horas na ida e mais 5 na volta e vou com uma criança de 4 anos, achei melhor tirar o visto, pois custa 36 dolares por pessoa, mas pelo menos eu poderia usufruir da praça de alimentação do aeroporto, de banheiros mais decentes e até dar uma passeada pelas lojas.
Eu não sei quanto se tem que pagar lá, mas acho que já que temos que pagar alguma coisa, porque não pagar o visto, né?
Mas ai vai depender da sua paciência, de com quem vc vai viajar, enfim, se vc acha que vale a pena.
O site do consulado é meio chatinho, por exemplo, vc só pode cadastrar dependentes desde que eles não tenham cpf, senão, será um cadastro por pessoa (por exemplo, vc e seu filho (que não tenha cpf) em um cadastro e a sua esposa em outro).
Mas para agendar é tranquilo, as datas estão bem disponíveis e eles entregam no mesmo dia ou pedem no máximo um dia útil (não mandam por Sedex).
Se vc resolver tirar o visto e quiser alguma ajuda, estou à disposição.
Só mais uma dica, nem tente mandar um e-mail para els que eles não respondem. Mandei um ha 3 meses e até agora nada. rs.
Ah! Outra coisa, antes de resolver tirar o visto, eu entrei em contato com o atendimento da Mexicana (pelo chat), e o moço que me atendeu me disse claramente que eu ficaria no aeroporto numa boa, inclusive, poderia até sair do aeroporto, acredita?
Bom, espero ter ajudado.
Qualquer coisa, é só escrever.

 


 
Visto mexico???

 mensagem postada em 22/10/2009 - 10:10:56hs
 
 

Aira Moraes tudo bem???
Estava lendo seu post, e tbm vou de Mexicana. Tenho uma conexão no Mexico na ida de 2 horas e na volta uma espera de 3 horas. Vc acha que convem tirar o visto por estar esperando essas horas? Não entendi está taxa de Us$ 50,00 o que seria?
Muito Obrigado.

 


 
Luciana

 mensagem postada em 22/10/2009 - 01:10:03hs
 
 

Eu fiz quase a mesma coisa que vc. Só que não tentei agendar, pois fiquei com medo de pelo fato de não colocar meu cpf desse algum rolo. Deletei o meu nome no cadastro do meu marido, ai eu só fui conseguir, fazendo um cadasto à parte pra mim. Isso às 2:30 da manhã!! O sistema dava erro o tempo todo!
Na hora fiquei torcendo para que conseguisse o mesmo dia que o meu marido, acabou dando certo. Eu não entendo pq o sistema dá tanto erro, dendo que as datas para agendamento são super tranquilas.
Pq vc não tenta deletar vc como familiar e tenta fazer um cadastro só para vc?
Eu só não tenho certeza se vc vai conseguir por causa do cpf. É uma droga eles registrarem o cpf e depois vc não conseguir fazer outro registo.
Não sei se daria certo, mas vc poderia fazer o cadastro faltando o último número do seu cpf, e preencher depois no formulário impresso.
Se vc conseguir ficar acordada de madrugada, te aconselho que tente nesses horários, pois é mais fácil.
Eu tentei ligar pra lá, só que eles só atendem até o meio dia e depois das 14, eu vou tentar ligar para perguntar, ai te aviso por aqui, tá?
PS: Tentei ligar, fiquei uns 15 minutos esperando e ninguém me antendeu, ai caiu a ligação. Vou esperar dar umas 16 horas, ai tento ligar de novo, ok?
De qualquer forma, se vc quiser tentar esclarecer direto com eles, o telefone é (11) 3576-5400. Demora um pouco, pq vc tem que ouvir várias mensagens sobre quem precisa de visto, que só pode agendar pela internet.. essas coisas.
Espero que dê tudo certo! Estou torcendo!

 


 
VISTO _ CANADA

 mensagem postada em 22/10/2009 - 12:10:31hs
 
 

Replico minha mensagem colocada tempos atrás:

Voce pode tirar um visto de transito, sem custo.

"Canadá

Quem possui o visto de trânsito do Canadá poderá permanecer no país por 48 horas. O Visto Canadense de Trânsito não tem custos, com validade de até 02 anos para a viagem de retorno via Canadá. Os pedidos quando previamente agendados, poderão ser feitos de segunda à quinta-feira, das 09:30 às 11:00 da manhã. O tempo de processamento é de dois dias úteis a partir do dia da entrega do pedido.


Para agendar sua presença, você deve ligar para (11) 5509-4343 para marcar o dia da entrega do pedido. Você deve ligar de segunda à quinta-feira, das 08:00h as 12:30h, e das 13:30h as 17:00h, e na sexta-feira das 08:00h as 13:30h, exceto feriados. Note que pode haver uma lista de espera, e, a entrega do pedido pessoalmente não lhe dá o direito de uma entrevista para o mesmo dia, ou qualquer outra vantagem que se fosse encaminhado por um agente de viagem ou despachante"

 


 
Decidi tirar o visto!

 mensagem postada em 22/10/2009 - 12:10:37hs
 
 

Gente, depois de tudo que li aqui no fórum, achei melhor tirar o visto do México, que custa 36 dolares por pessoa.
Se o valor da taxa que temos que pagar lá for de 50 dolares, não compensa de forma alguma, né? Claro que se tem algum trabalho, mas levando em consideração que já se tem que levantar quase as mesmas coisas para o visto americano, já fica meio caminho andado.
Só achei difícil para conseguir agendar. É confuso, cadastrei meu marido e adicionei meu filho como dependente, já pra mim tive que fazer outra solicitação separada, pois possuo cpf. Ai fiquei com medo de não conseguir agendar junto, mas de qualquer forma, acabei conseguindo.
Fora que a página saiu do ar diversas vezes, só fui conseguir de madrugada.
Agora, em contrapartida, as datas são tranquilas, se vc quiser tem para a semana que vem. E eles pedem 1 dia útil para a entrega.
Agora, eu já não sei como é lá no consulado. Se eles são chatos ou se é mais fácil. Isso vou poder informá-los dia 03/11.
A única coisa que eu achei um absurdo foi que na Mexicana haviam me informado que eu não precisaria do visto, pois estaria em trânsito tecnico e que poderia sair tranquilamente ate do aeroporto. Se não existisse o VPO eu ia chegar lá e ficar na sala esperando por 5 horas!!
Desculpe um texto tão longo, mas achei legal poder dividir isso.
Se alguém quiser acrescentar alguma coisa, fique à vontade!
Obrigada sempre pela ajuda!

 


 
Companhias Aéreas - Visto Mexicano

 mensagem postada em 22/10/2009 - 09:10:42hs
 
 

Olá pessoal,

Tendo em vista o interesse de alguns usuários pelos serviços de empresas aéreas mexicanas estou criando o presente tópico para que possam trocar informações a respeito da obtenção do visto mexicano.

Informo ainda que a Embaixada do México no Brasil, se faz presente através da sua Seção Consular e Consulados Gerais no Rio de Janeiro e São Paulo.

Embaixada Do México (Seção Consular)
Estados que atende: Brasília, DF, Goiás, Tocantins, Pará, Amapá, Roraima e Amazonas.
S.E.S. - Avenida das Nações - Qd 805 - Lt 18.
CEP. 70412-900 - Brasília, D. F.
Tel: (0xx61) 3204 5200 (ramais: 5249 e 5255)
Fax: (0xx61) 3204 5201 e 3204 5202.
Horário de atendimento: Das 9:00 às 12:00 Hrs. Segunda a Sexta
e-mail: consulmexbsb@uol.com.br

Consulado Geral Do México No Rio De Janeiro
Estados que atende: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.
Praia de Botafogo 242, 3o Andar 301.
Botafogo
CEP. 22250-040 Rio de Janeiro, RJ.
Tel.: (0xx21) 3262-3200
Fax: (0xx21) 3262-3210
Horário de atendimento: Das 9:00 às 12:00 Hrs.
Site: www.consuladodomexicorj.com
e-mail: comexrio@domain.com.br

Consulado Geral Do México Em São Paulo
Estados que atende: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre.
Rua Holanda 274
Jardim Europa
CEP. 01446-030 São Paulo, SP
Tel.: (0xx11) 3576-5400, 3576-5418 e 3576-5436
Fax: (0xx11) 3576-5408
Horário de atendimento: Das 9:00 às 12:00 Hrs.
Site: portal.sre.gob.mx/saopaulo
e-mail: consulmex-sp@gobmex-sp.org.br

Consulado Geral do México em Porto Alegre
Estados que atende: Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Av. Borges de Medeiros 2233,
salas 901 e 902, Bairro Praia de Belas
Porto Alegre - RS
CEP: 90910-110
Tel.: (0xx51) 3225 83 58/ 3226 19 34
Horário de atendimento: Segunda a Sexta- feira, das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00.
Site: portal.sre.gob.mx/portoalegre

Maiores informações: Embajada de México En Brasil.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).