Planejamento - Preparação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito dos preparativos de viagem e não para a troca de informações relacionadas a cotação de pacotes de viagem. Por favor, atenção a regra "3.1" que proibe a propaganda direta e/ou indireta de produtos e/ou serviços.

leia essas informações

Índice  

AMIGAS

mensagem postada em 29/11/2007 - 01:11:27hs

O ESPAÇADOR NADA MAIS É DO QUE UM TUBO PLÁSTICO ONDE EM UMA PONTA VAI A BOMBINHA E NA OUTRA VAI UM RESPIRADOR IGUAL AO DE UM INALADOR. VOCÊ ESPIRRA A BOMBINHA E A CRIANÇA INALA O REMÉDIO POR 30 SEGUNDOS.VOCÊ DEIXA A CRIANÇA DESCANSAR 30 SEGUNDOS E REPETE A OPERAÇÃO. POIS ASSIM A MEDICAÇÃO CHEGA NA MEDIDA CERTA PARA A CRIANÇA.
NA MINHA OPINIÃO OS PEDIATRAS E ALERGISTAS SÃO ÓTIMOS, MAS SÓ UM PNEUMO ACERTOU O TRATAMENTO PARA MEU FILHO DE 2 ANOS. O CONTROLE DAS CRISES FOI DE 100%. NÃO SEI MAIS O QUE É INALAÇÃO, AQUELE CHIADO NO PEITO, NEM AQUELAS TOSSES INTERMINÁVEIS. TALVEZ SEJA PELO FATO DOS MEDICAMENTOS SEREM NOVOS E OS PNEUMOLOGISTAS ESTAREM MAIS POR DENTRO DAS NOVIDADES A RESPEITO DOS MEDICAMENTOS.
QUALQUER DÚVIDA É SÓ ME MANDAR UM EMAIL. AH,E PARA A RENITE ESTOU USANDO NO MEU FILHO UM SPRAY CHAMADO NASONEX, QUE É NOVO E BEM MELHOR DO QUE OS OUTROS QUE ELE UTILIZAVA.
ABRAÇOS!

Melissa e outras mães

mensagem postada em 30/11/2007 - 01:11:54hs

Também uso essa bombinha indicada pelo pediatra desde quando minha filha teve pneumonia aos 6 meses, depois disso nunca mais ela teve nada sério, quando sinto que vai entrar uma gripe mais complicada dou umas bombadinhas por 2 dias e ela fica ótima; hoje ela está com 4 anos e levarei a bombinha por precaução, já que viajarei no inverno, passaremos Natal e Ano Novo lá

Dica

mensagem postada em 30/11/2007 - 05:11:35hs

Aí vai uma dica, boba, mas espero que eficaz. 30 dias antes da viagem começamos a tomar vitamina C (adultos e crianças) e levarei na viagem, acho que o organismo fica um pouco mais forte contra gripes indesejadas.

ELAINE GAGLIARDI

mensagem postada em 01/12/2007 - 01:12:19hs

Oi meninas. sou mulher do Carlos Roberto, o piadista que disse que ludibriamos os coitados dos maridos....que peninha...!!!
Mas no fundo ele adora estes preparativos e estas discurssões. Aqui em casa ele é o primeiro a entrar no site, e como ele disse, aqui temos uma grande fonte de informação e uma fonte de diverção ainda maior!

Beijos em todas.

comida e remedios

mensagem postada em 02/12/2007 - 12:12:06hs

Rosilene concordo com vc em relação a comida eu tb emagreci, perdi 2KG. chegava no hotel com dores nas pernas e no pé tb.
de manhã comia praticamente uvas, no almoço é que eu comia mais besteira tipo hamburguers, hot dog e batatas fritas, já quando chegava no hotel de noite comia uma salada, acho que é por isso que consegui emagrecer.

meninas quanto aos remedios levei sem problemas sem receita, levei: redoxon, rinossoro, novalgina solução oral e um remedio que meu filho tem que tomar toda noite, e alguns comprimidos.

Viagem de menor

mensagem postada em 03/12/2007 - 04:12:01hs

Meninas, quem viajou sozinha com os filhos (sem o pai da criança)?

É verdade que precisamos de uma autorização do pai para viajarmos? Porque eu até consegui um modelo dessa autorização, mas no final tá escrito assim:

"Assinaturas reconhecidas diretamente pela autoridade consular se os pais forem de nacionalidade brasileira e comparecerem na Repartição consular"

O que é isso? Que repartição consular é essa?
Alguém já fez isso?

Alex - tempo em janeiro

mensagem postada em 03/12/2007 - 07:12:31hs

Alex, a temperatura por lá nessa época é baixa mesmo. Mas tem dias que dá para usar bermuda e camiseta (raros).
O legal é sair de manhã com sobreposições, ou seja, blusa de manga curta, uma malha e jaqueta porque durante o dia, se esquentar, você vai tirando e ao entardecer vai colocando tudo de novo.
Sempre fui em janeiro e sempre fiz assim. Uma vez peguei temperatura de 4 graus mas com sensação de zero, pois lá venta também.
Espero ter ajudado
Um grande abraço
Carla Gonçalves

Erika - Autorização pra viajar

mensagem postada em 03/12/2007 - 07:12:56hs

Oi Erika, precisa sim. No site da Policia Federal (o mesmo que vc usa pra tirar passaporte), nas informações para menores de 18 anos, tem uma "chamada" para esse formulário...é super-simples, e pelo que entendi basta ser com firma reconhecida...Não confundir com o formulário de autoziração para fazer passaporte.

Espero ter ajudado...depois me diz o que vc fez pois eu também vou viajar sem a mãe das crianças.

abcs

Paulo

Autorização para viajar com menores.

mensagem postada em 03/12/2007 - 08:12:27hs

oi pessoal, voltei de viagem semana passada e fui só com o meu filho sem o pai dele.
o que precisa é uma autorização reconhecida em cartório(onde se tem firma, se não tiver abre na hora) na autorização tem que ter o nome todo do genitor que esta autorizando, nº de identidade, endereço, o mês da viagem o nome da criança nº do passaporte o nome da pessoa com quem a criança vai viajar, é +/- isso vou achar o modelo e passo direitinho para vcs.

Alexandra

mensagem postada em 04/12/2007 - 11:12:45hs

Olá Alexandra, tudo bem?
Você me perguntou se é um período bom para compras e eu digo : é tudo de bommmmmmmmmmmmmm.
Tem muita promoção, na verdade vocÊ só vai encontrar sale nas vitrines. Muita coisa legal. Tem loja que dá brindes na compra de tal coisa.
Os casacos de inverno devem estra também, pois eles vão estar saidno do inverno e querem "queimar" os estoque.
Mais uma coisa: tem gente que lava roupa no hotel e colcoa na secadora, mas cuidado. Uma vez colocamos umas calças e todas encolheram. ahahahh.
Espero ter ajudado.
Quyalquer coisa é só perguntar
Um grande abraço
Carla Gonçalves

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.