Depressão Pós - Disney

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Luciana - linda a tua história

 mensagem postada em 20/05/2008 - 04:05:21hs
 
 

Luciana, sou tua chará e não pude deixar de emitir meu comentário... Achei super emocionante a tua luta para realizar seu sonho e agora o sonho do teu filhinho também... É uma história que serve como exemplo de que não se deve nunca desistir de cumprir com os nossos desejos, sejam eles quais forem..Devemos sonhar, persistir e, com determinação, cumprir com nossos desejos, jamais deixando que outras pessoas façam mal juízo daquilo que agente sonha, pois afinal quem são os outros para saber onde nós encontramos a nossa própria felicidade?
Eu não sei se é correto o termo "depressão" para retratar o que se sente depois da viagem e confesso que quando li esse tópico antes de viajar cheguei a achar um pouco exagerado. Mas depois percebi que é verdade..bate um sentimento de que lá é o nosso lugar, acho que porque remete muito à infância, epóca onde tudo é fantasia e não existe responsabilidade.
Um abraço chará!! Tudo de bom!
Lu

 


 

 mensagem postada em 06/06/2008 - 03:06:52hs
 
 

Cris, mil desculpas... só vi sua mensagem hoje... faz muito tempo que não participo do fórum...
Mas vamos lá, vc pediu informações sobre o clima em Julho. Se prepare: faz muuuuuuuuuuito calor! Além disso não esqueça de levar sua capa de chuva pq todos os dias no fim da tarde chove. Durante o dia é uma quentura danada... chegávamos a ficar algum tempinho "sem fazer nada" dentro das lojas só para aproveitar o ar condicionado e depois voltávamos para aquele sol escaldante... Muito sorvete, roupas leves, havaianas e, é claro, a capa de chuva dentro da mochila (eu sempre levava um casaco levinho tb para os dias em que ficávamos nos parques até mais tarde). No nosso caso, demos uma sorte danada de levar guarda-chuva. Na verdade, quem teve essa idéia foi o Felipe... lembro que até brinquei que íamos parecer dois loucos andando de guarda-chuva, mas foi a nossa salvação... aquelas capinhas não servem para mt coisa - ainda mais que nós dois, burrinhos, compramos tamanho de criança! Ninguém merece, né?! Bom, é praticamente isso! O bom disso tudo é que, com roupas leves, a mala fica menos cheia e dá p/ trazer muitas comprinhas!!!
Um grande beijo, espero ter ajudado.

 


 
VOLTEI, BUAAAAA

 mensagem postada em 17/06/2008 - 08:06:57hs
 
 

OI REBECA, SE PREPARA PARA O CALOR ESTIVE AGORA EM MAIO ACHANDO QUE PEGARIA UMA TEMPERATURA MAIS AMENA E CHEGUEI A PEGAR 33 GRAUS NOS PARQUES, INCLUSIVE COM CHUVA DE VERÃO EM ALGUNS MOMENTOS, ENTÃO IMAGINO QUE EM JULHO O BICHO VAI PEGAR, VAI PREPARADA E QUER UMA DICA, NÃO VA DE TENIS AOS PARQUES, LEVE AQUELAS RASTEIRINHAS QUE USAMOS AQUI NO bRASIL, É SUPER CONFORTAVEL.
GENTE, ACABO DE RETORNAR, E QUERIA VOLTAR HOJE MESMO, QUE LUGAR É ESSE QUE TANTO NOS ENCANTA, ESTIVE DOZE DIAS LÁ, E SINTO QUE NÃO FOI O SUFICIENTE
A VIAGEM FOI MARAVILHOSA, MAS PASSOU MUITO RAPIDO, TUDO CONTINUA LINDO, FUI A PRIMEIRA VEZ EM 2001, E AGORA RETORNEI COM MINHA FILHA QUE COMPLETOU 6 ANOS LA, ALMOÇANDO NO CASTELO DAS CINDERELA, FOI EXPETACULAR.
sABE ANTES DA VIAGEM NÃO CONSEGUIA PARAR DE PENSAR NA DISNEY, VOLTEI E CONTINUO NÃO PARANDO DE PENSAR NELA, QUE FEITIÇO É ESSE, QUE LUGAR ENCANTADOR
EU AMO A DISNEY, EU AMO O MICKEY, EU QUERO VOLTAR O MAIS BREVE POSSIVEL

BJS E ABRAÇOS
MARISA

 


 
Contagiante!!!!

 mensagem postada em 09/11/2008 - 04:11:14hs
 
 

Gente este tópico estava "escondidinho" lá atrás, e eu aqui sentindo tudoooo isso aqui relatado sozinha, me sentindo a própria D. Neura!! rsrrs.... É isso mesmo, estou entrando "numas" pois n consigo pensar em outra coisa a n ser, como e qdo vou poder estar novamente naquela TERRA DEMASIADAMENTE CONTAGIANTE!!
Lindo..lindo...lindoooo tudo tudo tudo o q li aqui, é muiito bom saber q n estou só nesta, é algo mais forte do q podemos controlar, tamanha é a necessidade de estarmos novamente ao menos que seja, vivendo os preparativos para rumarmos novamente à Terra dos Sonhos!!! Parabéns a vc Carlos, idealizador deste tópico mais do q sugestivo, comparado ao q sentimos qdo temos seja q por uma única vez a FELICIDADE de poder estar na Disney Word!! Quero muiiiiiiiiiiito e se Deus quiser vou voltar!! I need it..

 


 
Me dá um nó na garganta

 mensagem postada em 09/11/2008 - 10:11:42hs
 
 

Amigos, voltei de viagem com meu marido MArcello e minhas duas filhotas, uma de 10 e outra de 8 anos. Foi a primeira vez delas. Eu e meu marido já havíamos ido outras vezes, inclusive na nossa lua de mel. Casamos....tivemos uma filha, depois outra...com elas vieram tb os carnês da escola, os passeios, os livros...ou seja...só gastos. Eu sempre gostei da Disney mas confesso que meu marido era mil vezes mais apaixonado do que eu. Ele queria morar em orlando, trabalhar com turismo, adora aquilo tudo lá. Adora não. Eu adoro, ele ama. Desde que casamos- há 13 anos- não viajávamos. Como todas aquelas promessas que fazemos no ano novo, pensamos muito em planejar uma viagem pra disney, só que dessa vez com as meninas.

 


 
continuando....com nó na garganta

 mensagem postada em 09/11/2008 - 10:11:57hs
 
 

Então, como acredito que nada na vida é a toa, meu marido arranjou um segundo emprego e daí saiu nossa viagem. Muita luta, muito sacrifício, como tudo nosso, aliás, nada nunca foi fácil, tudo foi sempre conquistado com muito esforço e luta. Pedimos ajuda aos avós, os padrinhos das meninas, todos maravilhosos, nos ajudaram , então foi um somatório de tudo que fez nosso sonho se realizar. Pra vcs terem uma idéia, quando chegamos em Orlando, no avião, eu e emeu amrido choramos, choramos de emoção, de felicidade por ter conseguido, por ter levado nossas filhas, pela luta...Nossas filhas choraram tb, por ver a gente democionado. Elas sabem da dificuldade, da grana que é estar lá, de como estáavamos felizes de ter conseguido. Ficamos lá 13 dias, dias mágicos, daqueles em que NADA, nada deu errado. Tudo Perfeito. COlocamos nossos relatos- alguns deles, é muita coisa - no Voltei e só de lembrar dos detalhes me dá um nó na garganta. Pra vcs terem uma idéia, vimos em epcot o belíssimo show do kool & the Gang. Showzasso!!!Comorei o cd na Virgin e sempre, sempre que escuto choro. Choro pq lembro de lá, de como dancei , de como foi legal. Agora, não vemos a hora de voltar. QUeremos ir em 2009 . Quem sabe! Agora temos que pagar os cartões e nos estruturar de novo....Ano novo, vamos renovar os votos e pedidos....Se Deus Quiser....bj pra todos

 


 
Monica/Marcelo

 mensagem postada em 10/11/2008 - 08:11:19hs
 
 

Monica querida!! Estou acompanhando TODOS, seus relatos desde q começaram, menina como já chorei com vcs, n tem idéia!! É contagiante e inevitável n sentir TUDINHOO q vcs descrevem em seus relatos aqui nos tópicos do VPO, Caraca!! Só tenho a dizer à vcs...PARABÉNS!! PARABÉNS!! Por tudooo, tantas conquistas, tantas emoções e principalmente por serem uma família tão linda e feliz!! Fico muiiito feliz pois, assim como vc tbm sou uma mulher previligiada, pois graças a Deus tbm tenho uma família linda, ( uma filhota de 8 e meu maridão ), e tbm vivemos tudo isso q vcs viveram e tbm recentemente, pois estivemos lá agora em Setembro e pela primeira vez!!! E posso garantir que tbm fomos "picados" por algum bichinho q mágicamente nos contagia e nos fazem ficar TOTALMENTE APAIXONADOS por aquilo tudo, a ponto de muiitas vezes, assim como citou sobre o seu marido, cogitarmos em querer "largar" tudo aqui e ir de "mala e cuia" pra lá!! rsrsrs.... Claro, seria uma loucura, mas ahhhhhhhhhhhhhhh que vontade que dá!!rsrsrs

Parabéns..parabéns..parabéns querida!!! Vcs com certeza mereceram toda essa Alegria!!!

Um beijo pra vcs!!

ps: Sinto muiito por n morar perto de vcs, adoraria conhecê-los pessoalmente, participar deste encontro que o pessoal do Rio está programando!! sniff...

bj .....Gih.

 


 
Continuo assim...

 mensagem postada em 10/11/2008 - 07:11:36hs
 
 

Pessoal, fui em maio e continuo na deprê... entro no site todos os dias e não consigo nem escrever nada, só ler... e sonhar com a volta. Queremos ir novamente ano que vem, mas agora compramos nossa casinha e os próximos meses estarão bem apertados... mas vou lutar e arranjar um jeito de em 2009 estar lá novamente com a minha família...

 


 
Deprê pós!!

 mensagem postada em 10/11/2008 - 07:11:26hs
 
 

Eu nunca vou esquecer do dia em que entrou uma doidinha aqui,ano passado e soltou o verbo na hora de criticar quem usava esse termo para denominar o sentimento de saudade da Disney.
Que pessoa insensível,incapaz de perceber o que está por trás dessas palavras.
Eu até gosto de estar novamente em casa,dormir na minha caminha,mas sempre desembarco com aquela carinha feia,trazendo no peito a sensação de que não aproveitei tudo que podia.
Fui em janeiro,foi muito legal como sempre.
Mas tive um ano super difícil,fiquei doentinha por conta da minha Fibromialgia,meu pai tbm adoeceu,enfim,foi um ano bem complicado.
E no auge do meu estresse,sem saber direito o que fazer para amenizar a situação,eu me lembrei de olhar minha pontuação no cartão fidelidade.
Oba,tinha bastante ponto!!!
Procurei por um vôo e nada.Nenhuma poltrona vaga.
Fui dormir chateada.
Uns três dias depois resolvi tentar outra vez e não é que lá estava,um vôo direto para Orlando,pude usar meus pontos e os pontos da minha filha Giovanna e lá vamos nós.
Resolvi tudo no dia 20/10 e vou agora dia 21/11.
Aí minha cunhada perde o bebê e fica muito mal.
Mas mesmo assim,resolveu que para dar uma levantada no astral,nada melhor do que se juntar à mim e Giovanna e como Deus é poderoso até dizer chega,tinha ainda uma poltrona ao lado da minha.
Então chego à conclusão que,óbvio para quem pode e tem possibilidades,na hora que o bicho pega,a gente quer é voltar para o mundo encantado,onde tudo tem o sentimento de inocência,isso é uma ajuda e tanto para quem está meio caidinho.
E esse sentimento de "tristeza" por ter que deixar esse universo de magia é normal sim.
E esse sentimento nos impulsiona a querer voltar,isso não é maravilhoso?
Muitos beijos para quem está indo agora e inúmeros para quem voltou.
Fiquem com Deus.
Andréa

 


 
Depressão ,,,,,,,,

 mensagem postada em 15/11/2008 - 04:11:00hs
 
 

Eu e a Dri (minha esposa )fomos em maio deste ano e até hoje sentimos como se estivesse faltando alguma coisa , uma sensação de que uma parte de nós ficou por lá e que quando voltarmos vamos reencontrar esse pedacinho da gente que ficou no mundo mágico . É muito estranho isso ,é uma sensação diferente de todas que sentimos ,e olha que já viajamos para lugares lindos. O que fazemos é planejar a próxima viajem ver as milhares de fotos que tiramos e lembrar o quanto fomos felizes naquele lugar fantástico e agradecer muito a Deus por nos dar essa oportunidade . Todos que tem oportunidade de conhecer Orlando e a Disney são pessoas de muita sorte e abençoadas por Deus .... VIVA WALT DISNEY WORLD .

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.