Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Carteira Internacional

mensagem postada em 24/01/2008 - 02:01:32hs

Caros,

Mesmo lendo em todos os lugares sobre a não necessidade da Carteira Internacional, no site do consulado norte-americano, onde está "fale com o Consul" ou "o Consul responde" ou algo assim, esta escrito lá a necessidade na CI. Acho que caso sejamos parados pela polícia, esta é a aceita, e não a nossa que usamos aqui (que é sim aceita para alugar carros).
Fiz em um despachante a minha, em todo caso.
Abs

CNH nos EUA

mensagem postada em 30/01/2008 - 02:01:46hs

Qual a diferença entre a carteira internacional emitida pelo DETRAN e pelo TOURING?
Ambas sao validas para dirigir nos EUA?
É realmente necessário tirar a carteira internacional ou apenas a CNH é suficiente?
Para casos como acidentes ou multas ou verificação policial só a CNH é suficiente?
Vou dirigar na California, Nevada e Arizona.

Respondendo a duvidas

mensagem postada em 30/01/2008 - 03:01:38hs

Paulo Badin: Em 2006 aluguei carro com a PID. Inclusive no site do Detran diz que mesmo para periodos menores que 30 dias TEMOS que usa-las. Na pratca nao e' isso que acontece.
gui100: A diferenca alem do preco - a do Detran e' metade do preco da outra - a do Detran vale em quanto valer a sua habilitacao nacional. A do Touring Club vale por um ano. Alem disso depende tambem quanto tempo vc dispoe para tirar sua carteira. A do Detran vc precisa agendar pelo site e leve uma semana para te entregarem a carteira - era assim em 2006. A do TC voce paga, leva a foto e em 24h esta com a sua carteira na mao. Basicamente e' isso.
Espero ter ajudado. Boa viagem!

Utilização da CNH nos EUA

mensagem postada em 30/01/2008 - 07:01:09hs

Pessoal,
Vou transcrever a notícia do Caderno de Turismo do jornal O Globo de 17/01/2008, sobre a utilização da CNH nos EUA:
"Uma nova diretriz do DENATRAN está causando uma CONFUSÃO na cabeça dos motoristas que pretendem dirigir nos EUA. O DENATRAN está informando que é preciso ter uma PID para dirigir por lá, retirável mediante pagamento de uma taxa de R$77,21 para estar ao volante no país. Tanto o consulado dos EUA quanto a Travel Industry Association, entidade que reúne operadoras de turismo americanas, desconhecem tal regulação.
O DENATRAN se baseia num tratado assinado por 100 países -- entre eles os EUA -- na Convenção de Viena, que institui a utilização do documento. O acordo foi assinado em 1968 e NUNCA invibializou o uso da CNH em todo solo americano, válida por 90 dias após a entrada no país. O que mudou foi que a emissão da PID, antes a cargo do Touring Club, tornou-se responsabilidade do orgão."

Creio que esta nota do jornal O Globo, encerra qualquer dúvida que possa existir sobre o assunto.

PID x CNH

mensagem postada em 02/02/2008 - 12:02:39hs

Paulo Badin,

Independente da polêmica sobre o uso ou não da PID, gostaria de te dizer que infelizmente a sua CNH é sim necessária, pois a PID é apenas uma tradução juramentada da CNH e não tem validade sem a mesma. O que ocorre, quando do aluguel do carro é que irão te pedir a CNH original, a PID somente será solicitada por alguma autoridade policial (mas nem sempre) se for necessário algum procedimento legal. Para estes casos (acidente, etc) o juiz poderá te pedir uma tradução juramentada, aí caso vc. não tenha a PID vc. terá que contratar um tradutor, que na prática sairá mais caro que a PID. Mas com certeza, na maioria das locadoras, apesar de exisitirem avisos na necessidade da PID, nenhum atendente irá te solicitar no momento da locação, apenas a CNH. Esta é a minha experiência, portanto vale a pena checar com mais fontes para que vc. viaje tranquilo.

Voltei - Dicas Sobre PID

mensagem postada em 02/02/2008 - 01:02:37hs

Olá a todos. Voltei na sexta-feira (01/2) e gostaria de compartilhar notícias recentes.

Antes da viagem fiquei assustado com as informações contraditórias sobre a PID e resolvi tirar uma.

Na Álamo cheguei a mostra-la para atendente que nem olhou e pediu a habilitação local.

Como fui um motorista comportado (rs,rs) a polícia local nãop me parou então não saberia dizer se em uma situação dessas seria necessária a PID.

No meu caso joguei dinheiro e tempo fora com a PID.

Abraços a todos

Paulo Badin -- PID x CNH

mensagem postada em 02/02/2008 - 05:02:06hs

Paulo,
Excelente e oportuna a nota do Marcio A., para você (e para todos nós), sobre a PID e CNH. Eu até salvei a nota para futuras consultas.

Como complemento, recomendo a leitura da nota que postei em 30/01/08 (abaixo) com a transcrição da notícia publicada no caderno de turismo do jornal O Globo esclarecendo a utilização da CNH nos EUA.

Veja tambem a nota do Luiz Almeida. Muito boa e esclarecedora.

Voltei - Dicas Sobre PID

mensagem postada em 03/02/2008 - 03:02:09hs

Luiz Almeida,

A mesma coisa aconteceu comigo. Para dizer a verdade, a atendente nem olhou minha CNH e a PID. Se eu tivesse colocado sobre o balcão meu Titulo de Eleitor teria passado. hehehe...
Agora, meu cartão de crédito ela olhou direitinho, mesmo estando com o seguro completo (all inclusive).

De qualquer forma foi bom estar com tudo dentro da lei.

Abraço!

Aluguel de carro - CNH x PID

mensagem postada em 05/02/2008 - 10:02:58hs

Pessoal,
Vou transcrever a notícia do Caderno de Turismo do jornal O Globo de 17/01/2008, sobre a utilização da CNH nos EUA:

"Uma nova diretriz do DENATRAN está causando uma CONFUSÃO na cabeça dos motoristas que pretendem dirigir nos EUA. O DENATRAN está informando que é preciso ter uma PID para dirigir por lá, retirável mediante pagamento de uma taxa de R$77,21 para estar ao volante no país. Tanto o consulado dos EUA quanto a Travel Industry Association, entidade que reúne operadoras de turismo americanas, desconhecem tal regulação.
O DENATRAN se baseia num tratado assinado por 100 países -- entre eles os EUA -- na Convenção de Viena, que institui a utilização do documento. O acordo foi assinado em 1968 e NUNCA invibializou o uso da CNH em todo solo americano, válida por 90 dias após a entrada no país. O que mudou foi que a emissão da PID, antes a cargo do Touring Club, tornou-se responsabilidade do orgão."

A promocao do ano

mensagem postada em 25/02/2008 - 09:02:24hs

GPS Gratis patrocinado por orlando Tickets.
Promocao do GPS Gratis Patrocinado por orlando Tickets online.
Promocao do GPS. Tera que pegar e devolver o GPs em nosso escritorio.
Para o mes de fevereiro ate dezembro estamos com a promocao do GPS gratis...
Alugando conosco duas semana de carro com o plano tudo incluido voce tera direito a um GPS gratis...
Esta promocao nao se aplica nas datas de junho 15 a julho 10 - outubro 7 a outubro 20 - novembro 18 a novembro 30 - dezembro 15 a janeiro 5 de 2009.

Midsize Car: $244.00 a semana ($63.00 Diaria).
Minivan 7 Pax ou SUV: $340.00 a semana ($83.00 Diaria)

PLANO (ALL INCLUSIVE) = Inclui Quilometragem ilimitada, Todos os seguros CDW = LDW, EP, 01 (Um) Tanque de gasolina grátis, Todas as Taxas Aeroportuárias, Impostos Locais/Estaduais, e um Motorista Adicional grátis .
O motorista tera que ter a carteira de motorista valida e um cartao de credito.

Nos diga a sua preferencia pela rent car e faremos a sua reserva dentro da disponibilidade e melhor preco.
Um abraco.
Ronaldo esteves
www.alugueldecarro.us

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.