Aluguel de Carro - Pedágio

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Alamo e Sun pass

mensagem postada em 27/03/2015 - 12:03:09hs

Olá, fiz uma reserva de carro pela Orlando Tickets Online, que é pela Alamo. Vi alguém aqui dizendo que a Alamo tem o Sun pass. Isto é para todos os carros? Alguém sabe como funciona a cobrança? (mensagem de Crisannicchino)

Crisannicchino,
SIM, os carros da Alamo já vem com o transponder da Sun Pass instalados.
Você não precisa adicionar na hora da locação, mas se passar pela faixa destinada ao Sun Pass durante o período em que estiver com o carro, terá aderido automaticamente ao serviço.
Os valores serão cobrados em seu cartão de credito, em até 3 meses apos a devolução do carro (por isso é importante manter o cartão de credito habilitado para uso no exterior mesmo após a volta da viagem.) Caso contrário a Alamo não conseguirá efetuar a cobrança e vc poderá ficar na "Lista Negra" das locadoras.
Você poderá ter mais informações sobre o funcionamento do SunPass neste LINK
SDS,
Roberval.

Alamo
Cost per day
: $3.95 fee per usage day (24 hr. interval) that customer incurs tolls, plus tolls (at posted cash/TOLL-BY-PLATE rates)

COST per Rental Period: $19.75 maximum fee per rental period plus tolls (at posted cash/TOLL-BY-PLATE rates)

Opt-In Requirements For Using Toll Road
Participation is automatic. Opt-in decision is made when the driver elects to use EXPRESS, SunPass ONLY, E-PASS ONLY or LeeWay ONLY lanes. Nothing to decide at time of rental.

{Claydson}: Sunpass mini sticker - Alguém já usou?

mensagem postada em 25/03/2015 - 11:03:15hs

Bom dia!

Em maio estou indo para Fort Lauderdale e vou rodar por Miami e depois Orlando. Aluguei o carro pela Sixt só que o valor do Express Toll Service era de U$8,00 por dia e eu não contratei o serviço. Vou ficar 19 dias com o carro e isso me custaria U$ 152,00.

Andei pesquisando e achei esse tal de Sunpass mini sticker... Pelo que entendi vc compra ele em alguns lugares como Wallgreens, CVS, Publix e etc... No próprio caixa da loja vc coloca carga, U$20,00 ou U$30,00 e já pode colar no vidro para usar... É só isso mesmo ?

Não sei se estou pensando errado, mas imagino que nesse período todo não gastarei U$30,00 de pedágio... e pagar U$152,00 seria um absurdo.
(mensagem de Claydson Moreira de Aquino)

Claydson, nunca usei, mas sei como funciona.

Nos pontos de venda, o adesivo da SunPass custa US$ 4.99 que é revertido como crédito depois que voce criar a conta SunPass (por telefone ou pela Internet). Lembrado que para criar a conta é preciso que haja uma recarga de no mínimo US$ 10 e o adesivo fica vinculado à placa do veículo. As recargas podem ser online meddiante cartão de crédito ou em dinheiro nos pontos de venda, com uma cobrança de US$ 1.50 referente à taxa de serviço.

Como o SunPass Mini é um adesivo, a sua remoção acaba o inutilizando.

No link abaixo tem um passo-a-passo de como proceder:

Obs.: algumas empresas de locação usam o transponder SunPass, neste caso é preciso solicitar a sua desativação para que não haja problemas na cobrança do pedágio.

Sunpass mini sticker - Alguém já usou?

mensagem postada em 25/03/2015 - 06:03:10hs

Bom dia!

Em maio estou indo para Fort Lauderdale e vou rodar por Miami e depois Orlando. Aluguei o carro pela Sixt só que o valor do Express Toll Service era de U$8,00 por dia e eu não contratei o serviço. Vou ficar 19 dias com o carro e isso me custaria U$ 152,00.

Andei pesquisando e achei esse tal de Sunpass mini sticker... Pelo que entendi vc compra ele em alguns lugares como Wallgreens, CVS, Publix e etc... No próprio caixa da loja vc coloca carga, U$20,00 ou U$30,00 e já pode colar no vidro para usar... É só isso mesmo ?

Não sei se estou pensando errado, mas imagino que nesse período todo não gastarei U$30,00 de pedágio... e pagar U$152,00 seria um absurdo.

Res: Aeroporto Orlando

mensagem postada em 05/02/2015 - 08:02:59hs

Oi Renata,

Aluguei pela Álamo! deu tudo certo!
É ótimo porque fica dentro do aeroporto mesmo! não precisa ficar se deslocando com malas e etc.
A melhor coisa que fiz foi realizar o check in online, no site da álamo.
Assim que peguei minhas malas, após o desembarque, fui direto para a garagem onde ficam as locadoras, escolhi um modelo que me agradasse, entrei no carro, dirigi até a cancela (onde tem uma moça), apresentei a confirmação do check in, documento e cartão de crédito. A moça conferiu, passou o cartão e liberou!
Tudo isso em menos de 5 minutos!!! uma beleza! não fiquei em fila (que estava bem grande), não tive que aguentar o papo do atendente no balcão e não perdi tempo.
Essa foi minha experiência com a Álamo em orlando! excelente!

qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços

(mensagem de CAMILA FIALHO)

Oi Camila...
Amei sua dica, assim que eu queria mesmo, bem simples, rápido e prático!!
Vou entrar no site da alamo para ver direitinho se alugo por lá mesmo...acho que vai ser bem melhor..

Obrigada!!

mensagem postada em 05/02/2015 - 08:02:14hs

Renata,

Eu aluguei na Sixt por intermédio de uma operadora de turismo.

Como a Sixt fica fora do aeroporto você quando entra na estrada, entra após o pedágio.

Abs
(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Rafael, entendi...

Obrigada!!

mensagem postada em 04/02/2015 - 04:02:10hs

Oi Renata,

Aluguei pela Álamo! deu tudo certo!
É ótimo porque fica dentro do aeroporto mesmo! não precisa ficar se deslocando com malas e etc.
A melhor coisa que fiz foi realizar o check in online, no site da álamo.
Assim que peguei minhas malas, após o desembarque, fui direto para a garagem onde ficam as locadoras, escolhi um modelo que me agradasse, entrei no carro, dirigi até a cancela (onde tem uma moça), apresentei a confirmação do check in, documento e cartão de crédito. A moça conferiu, passou o cartão e liberou!
Tudo isso em menos de 5 minutos!!! uma beleza! não fiquei em fila (que estava bem grande), não tive que aguentar o papo do atendente no balcão e não perdi tempo.
Essa foi minha experiência com a Álamo em orlando! excelente!

qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços

mensagem postada em 03/02/2015 - 04:02:00hs

RAFAEL, BOA TARDE, ESTAMOS COM UMA DÚVIDA!!

PELO SITE DA SIXT É CONFIÁVEL ALUGAR CARRO PARA ORLANDO??
E SAINDO DO AEROPORTO PARA INTERNATIONAL DRIVE ENTÃO NÃO TEM PEDÁGIO???
VOCÊ SABE ME DIZER SE PELA ALAMO OU HERTZ É BOM??

AGUARDO RELATOS.

Res: Miami - Orlando

mensagem postada em 27/01/2015 - 02:01:05hs

Fui agora em dezembro pela sixt, o preço deles por dia já esta incluído todos os pedágios. Acho que vale a pena fechar com eles , pois já fiz com a Budget e ficamos pagando pedágios 5 meses depois da viagem .
ABÇ
Ana Luisa

Res: Miami - Orlando

mensagem postada em 27/01/2015 - 01:01:12hs

Olha não sei nessa empresa que vc alugou, mas na Álamos a cobrança é feita por dia que você UTILIZA o serviço. Então se vc passar em um pedágio eles cobram 6 USD + o(s) pedágio(s) do dia, mas se vc não passar em nenhum pedágio essa taxa não é cobrada.

Verifica se na empresa que vc alugou o carro não é assim tb! Pq se for, eu acho q vale a pena, eu fico toda confusa com as moedas e, em Orlando, devo passar apenas 2 vezes no pedágio (12 USD portanto), sendo assim não é um conforto tão caro.

Miami - Orlando

mensagem postada em 27/01/2015 - 01:01:58hs

Oi pessoal, alguém fez recentemente Mia -> Orlando ?
Vi muitas pessoas falando que estão automatizando todos os pedágios e que em muitos trechos não tem cobrança manual, só sunpass ou toll by plate.

Fiz uma reserva com a Sixt e não contratei o express toll service pq saia muito caro..mais de $6/dia.

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")