Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

SanFran - Los Angeles de carro

mensagem postada em 11/08/2008 - 11:08:43hs

Oi gente fiz esta viagem agora no carnaval, fevreiro 2008 e foi o máximo. Tinhamos várias dicas mas nada programado. Ficamos a maior parte do tempo em San Francisco e soubesse antes a maravilha que é tinah ficado os 20 dias só lá. Em San Fran (como o pessoal fala) não precisa de carro, tem trens por toda a cidade e são muito bacanas e acessíveis. Pontos imperdíveis: Marina é lindo, o bairro castro não tem nada de gay, aliás vi menos do que no resto da cidade, o bairro é até meio feinho mas tem um lugar maravilhoso pra comer que se chama TARTINE BAKERY, está citada como as 150 melhores coisas pra se fazer em San Francisco, é uma padarua que dá pra fazer um brunch. Alias a comida em SF não tem nada daquilo artificial que temos ideia dos EUA, em muitos lugares se come bem emaravilhosamente. Tem ummercado que fizeram no porto que tem varios botequinhos finos charmozérrimos, tem uma vineria que serve vinhos em taça com queijos, tem a ACME BREAD que é uma padaria especialíssima, tem uma bodega de caviar e tem um bistro de frutos do mar, acreditem que tudo a preços módicos (claro que não a preço de MC Donalds) mas pudemos curtir tudo sem gastar demais. É uma cidade bacana pq pra familias os programas tambem são legais. Ai tem mil coisas, só o tal do Fishermans Warf que é mio uó do turismo e tive medo de ser assaltada. Vale apena pegar um bonde daqueles sempre citados e atravessar a cidade e ir até o Observatorium. tem um parque lindissimo onde o pessoal anda de patins e tem um museu de curiosidades muito bacana. Vão perguntando que vou me lembrando aos poucos, é muita ocisa imperdivel.
Quanto a preços eu fui na baixissima temporada e os hoteis eram em torno de 90 a 120 dolares, quando fiz as pesquisas na época do verão era quase o dobro. Então considerem ir em setembro ou abril.

Trajeto SF - LA de carro - Big Sur

mensagem postada em 11/08/2008 - 11:08:02hs

Esta paisagem não tem explicação, é uma estarad lindíssima, gastei um memory stick de 2 GB.
A viagem tem que ser feita durante o dia, pois é MUUUITO perigosa, a estrada é estreitissima, em um penhasco onde não tem nem acostamento. A altura é tanta que em uma ocasião ouvíamos as focas mas não conseguíamos enxerga-las de tão alto.
carmel é tudo de bom, uma cidade muito fofa, pra morar, peçam indicações para encontrar a rua SCENIC DRIVE, é uma rua meio escondida mas lindissima na beira do mar. Tem um condominio de milionários PEEBLE BEACH que parece filme. Em carmel mesmo tem restaurantes maravilhosos, mas fecham as 9 da noite. Não existem postes nas ruas, pois a comunidade quiz manter assim, meio com jeito de interior. Quem conhece Gramado dá comparar, mas é muito menor, mais charmosa, e mais calma. pra terem ideia da finesse é uma mini cidadezinha que tem uma loja da Louis Vuitton...Com crianças pode ser meio pacato...

Quanto a estrada sugiro o seguinte: façam o trajeto até um certo pedaço e depois peguem a saída para a estrada 101, que não é na beira do mar, é uma highway, mas o cenário já ta visto lá no início. É um trajeto curto, de menos de 200km que levamos 5 horas pra fazer de tão sinuosa. Só peguem informações de onde é esta saída pois são só 2 oportunidades.

Los Angeles e arredores

mensagem postada em 11/08/2008 - 11:08:19hs

Primeira coisa a esclarecer é que LA é o conjunto de muitas cidades e alguns bairros que são quase uma cidade.
Por exemplo Malibu e Santa Monica são umas cidades.
Insisto que marquem hoteis com antecedencia, pois chegamos lá e não encontramos nada acessível, tudo carissimo e ocupado na baixa temporada, imagina no verão...
Sinceramente me decepcionei um pouco com LA. A tal de Malibu não vi nada, as casas ficam na beira da praia então só em poucos pedaços podemos ver o mar. Santa Monica é a mais legalzinha, mas acho bom pegarem dicas antes de ir, pois só bem depois que voltei que fiquei sabendo de algumas coisas.
É uma cidade que NEM PENSAR ir sem carro, tudo muito longe. COMPRAS: perto da Rodeo Drive tem uma rua que é mais descolada Robertson Blv, onde tem a loja Kitson, onde todas as famosas compram roupas jeans.

A cidade de Santa Barbara é bem legal, mas tive pouco tempo para explorar.
Venice Beach achei um horror, cheia de camelôs e vem uns rappers oferecer os cds.
Lamento muito não ter encontrado o Six Flegs, queria muito ter ido. Cheguei a olhar no site, e o preço do ingresso no site é quase a metade do preço.
Ai gente, vou lembrando e colocando. Fiz muita coisa por lá, se quizerem perguntem que respondo com o maior prazer.
beijus.

Barbara

mensagem postada em 12/08/2008 - 10:08:34hs

Que legal as suas dicas...
Mas vou ser meio egoísta, já que irei direto para LA... Saio daqui e irei para Los Angeles e ficarei por 3 noites... Sendo que 1 dia, para Hollywood e arredores, 1 dia para o Six Flags e o último para as praias...
Tenho algumas dúvidas... Vou ficar hospedada em Downtown... E no 3º dia que iremos fazer as praias, não sei quanto tempo leva... Vamos almoçar por lá, mas vc acha que tb iremos jantar??? E c em alguma sugestão de restarante nessas praias...
Ah, outra coisa, vc fez aquele roteiro das casas dos famosos??? Acha que vale a pena??? E onde compra esse mapa que dizem vender nas ruas???
Dsculpa estar te enchendo de perguntas, mas estou cheia de dúvidas... rsrs

Agradeço desde já,

Abraços

Barbara

mensagem postada em 12/08/2008 - 10:08:00hs

Oi, que bom poder ler suas dicas... Vc ficou emque hotel em San Francisco? Estamos indo em Set e ainda não temos o hotel, por que estou na dúvida. Não se fico em Fisherman's Wharf ou em Downtown Union Square... O que vc sugere?? Um abração.

Maria Gabriela

mensagem postada em 12/08/2008 - 01:08:52hs

Olá, se tudo der certo estarei indo pra Califórnia e Las Vegas em outubro. Ainda não conheço, mas uma colega disse que tem um restaurante muito bom, de frutos do mar, ao lado do parque de diversões da prais em Santa Monica. Ela não lembrou do nome.

Você tem boas referências do hotel que vc vai ficar em LA?

Barbara

mensagem postada em 12/08/2008 - 01:08:37hs

Oi Bárbara. Muito boas suas dicas. Queria te fazer algumas perguntinhas:
Você conheceu Solvang, a cidade com estilo dinamarquês?
Será que 2 dias são suficientes para fazer de LA até SF, conhecendo Malibu, Santa Monica, Santa Barbara, Solvang, Carmel e Monterrey (com aquário)?
A partir de onde é melhor pegar a 101? Depois de Monterrey?

Obrigada
Cris

Criatiane Helen

mensagem postada em 12/08/2008 - 05:08:55hs

Com certeza tudo dará certo e vc embarcará logo mais...
Então, meu hotel de LA, eu escolhi sem referência nenhuma, a minha agente de viagens me passou várias opções, aí fui entrando na internet na página de todos...
Escolhi pelo preço e pela localização, acho que paguei algo em torno de U$ 120,00, a diária...
Se descobrir mais dicas, agradeço... rsrs
Se precisar de alguma coisa é só falar...

Abraços,

California

mensagem postada em 13/08/2008 - 10:08:28hs

Pessoal,

Quem quiser aproveitar a viagem a California uma sugestão é ficar hospadado mais ao sul, em Huntington Beach. Local mais tranquilo e com algumas opções de hotéis mais em conta. Fica ao sul de Los Angeles, região litorânea (Pacifico) próximo de Laguna Beach, San Clement, La Jolla e San Diego, lugares imperdivies para visitar.
Abaixo links para dar uma espiadinha.
Huntington
La Jolla
Qualquer duvida, perguntem...

Barbara

mensagem postada em 15/08/2008 - 12:08:16hs

Estou indo para a Califórnia no dia 17 de setembro e vou passar 3 dias em Los Angeles que é a última cidade de um roteiro de 15 dias de excursão. Gostaria de saber a sua sugestão do que fazer nesses 3 dias pois não estaremos de carro e só temos passeios incluídos na manhã do primeiro dia.

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.