Aluguel de Carro - Cadeiras para Crianças

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Eis algumas dicas de como transportar os menores com segurança:
- Do nascimento até a 02 (dois) anos de idade – as crianças devem utilizar cadeirinha (“child seat”) e ficar de costas para o motorista.
- De 02 (dois) anos até 04 (quarto) anos de idade até 18 (dezoito) quilos – é necessária a utilização da cadeirinha (“child seat”) podendo ficar as crianças voltadas para a frente.
- Com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos e altura inferior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – é recomendada a utilização do assento denominado “BOOSTER”.
- Já para crianças com idade superior a 08 (oito) anos ou altura superior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – já podem utilizar o cinto de segurança do veículo desde que o mesmo se ajuste adequadamente, ou seja, cruze o peito da criança e não o seu pescoço, caso contrário, é recomendada a utilização do “BOOSTER”.
- Todas as crianças até 13 (treze) anos de idade – devem ser transportadas tão somente no banco traseiro do veículo.

leia essas informações

Índice  

Juliana Melo

mensagem postada em 03/11/2010 - 04:11:09hs

Juliana, depende da compania aerea.

A American Airlines dá como direito de bagagem para a criança (embarcada) 1 mala + 1 carrinho + 1 cadeirinha ou cestinho + 1 mala de mão.

A Tam dá como direito de bagagem para a criança (embarcada) 1 mala + 1 carrinho + 1 mala de mão.

Pesquisa com a compania que você vai.

Fabiana

Juliana

mensagem postada em 07/11/2010 - 03:11:08hs

Juliana, nós fomos de Copa e a criança q paga passagem tem direito a 2 volumes e mais o carrinho. Na volta, despachamos, já no check-in, a mala e a cadeirinha e o carrinho foi despachado na entrada do avião. Agora, se a criança vai no colo, eu não sei se o número de volumes é igual. Espero ter ajudado.
Abraço, Fabi

Booster não é obrigatório p Criança com mais de 4

mensagem postada em 29/12/2010 - 08:12:52hs

Pesquisei no site do departamento de trânsito da Florida e essa foi minha conclusão.

Quem discordar, por favor opine.

http://www.flsenate.gov/Statutes/index.cfm?App_mode=Display_Statute&Search_String=&URL=0300-0399/0316/Sections/0316.613.html

Every operator of a motor vehicle as defined herein, while transporting a child in a motor vehicle operated on the roadways, streets, or highways of this state, shall, if the child is 5 years of age or younger, provide for protection of the child by properly using a crash-tested, federally approved child restraint device. For children aged through 3 years, such restraint device must be a separate carrier or a vehicle manufacturer’s integrated child seat. For children aged 4 through 5 years, a separate carrier, an integrated child seat, or a seat belt may be used.

Tradução livre:

Cada motorista ao transportar uma criança em um veículo operado nas estradas ou ruas deste Estado, deverá, se a criança tem 5 anos de idade ou menos, assegurar a protecção da criança por mecanismo de proteção a acidentes, aprovado pelo governo federal. Para crianças de até 3 anos, o dispositivo de retenção deve ser independente do veículo (fabricado). Para crianças de 4 a 5 anos, um transportador independente, uma cadeira de criança integrada OU um cinto de segurança pode ser utilizado.

Cassio

mensagem postada em 29/12/2010 - 09:12:35hs

O texto que vc pegou parece contraditório, primeiro diz que até 5 anos tem que ter um "federally approved child restraint device" e depois diz que de 4 a 5 pode ser o cinto...

De qq forma segue um link que diz que cinto só depois de 8 anos link.

Children - from about age 4 to at least age 8
Once children outgrow their forward-facing seats (usually around age 4 and 40 pounds), they should ride in booster seats, in the back seat, until the vehicle seat belts fit properly. Seat belts fit properly when the lap belt lays across the upper thighs and the shoulder belt fits across the chest (usually at age 8 or when they are 4’9” tall).

P Flávia - Com 4 anos basta o cinto!!!

mensagem postada em 29/12/2010 - 11:12:54hs

Flávia, bom dia! Com todo o respeito não há contradição no texto.
O texto é de Lei extraído do departamento de trânsito da Florida e diz, claramente, que a criança com mais de 4 anos pode ser levada no booster OU só com sinto de segurança.

O seu link é de site de segurança nas estradas e é utilizado o verbo "should" no sentido de aconselhar o uso do booster o que, eu concordo, é mais seguro.

Mas para mim parece claro, segundo legislação da Florida, o uso do booster para crianças acima de 4 anos é opcional. Basta o cinto no banco de trás!!

Valeu!!

Luiz

mensagem postada em 06/01/2011 - 10:01:20hs

Luiz, até 3 anos é obrigatória a utização de cadeira.
A Alamo oferece a opção de alguel e vc paga $9,99 por dia até o limite de $49,99. Ou seja, se vc ficar duas semanas em Orlando, pagará os $49,99.
O que muitas pessoas fazem, e que particularmente eu acho vantajoso, é comprar uma cadeira lá, que vc pode encontrar próxima a esse preço e ainda trazem de volta para o Brasil.
Abs.
Alessandro

Patricia

mensagem postada em 07/01/2011 - 06:01:53hs

Olá Patricia.
Eu tirei esta informação do post do colega Cassio um pouco abaixo do nosso, mas vi que gerou algumas controvérsias.
Ele diz que até 3 anos deve usar obrigatoriamente um mecanismo de proteção independente (cadeira) e que entre 4 e 5 pode ser utilizado apenas o cinto. Tá confuso, na dúvida, se eu tivesse um filho de 3 anos e pouco, usaria a cadeira até por segurança da criança.
Abs,
Alessandro

Não há Dúvida - Depois de 4 anos basta o cinto

mensagem postada em 07/01/2011 - 11:01:33hs

Pessoal, conforme Legislação do Estado da Florida, a cadeirinha ou booster é necessária até 4 (quatro) anos!!! Após, basta o uso do cinto, no banco traseiro, ficando a critério do motorista.

Claro que o booster é mais seguro e vou usar com meu filho de 5 anos mas não há obrigação!!

Patrícia booster

mensagem postada em 07/01/2011 - 05:01:09hs

Patrícia, com certeza vc precisa usar!! Você precisa ver se para sua filha o booster (elevador de assente) já é possível ou se ela necessida de cadeirinha. Se for booster é melhor comprar do que alugar!!

Pesquisa direitinho os preços!!

Patrícia - Criança com 3 anos

mensagem postada em 08/01/2011 - 07:01:19hs

Patrícia, pelo que vc falou a cadeirinha é mesmo a melhor opção para sua filha.

Mesmo assim, pesquisa o preço no Walmart Amazon e outros que acredito que é melhor comprar do que alugar!! Mesmo que vc deixe por lá!!!

Boa sorte

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.