Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Otávio

 mensagem postada em 18/11/2009 - 09:11:14hs
 
 

Olá Otávio,

Não conheço. Todas as pessoas que tiveram dúvidas e conversamos aqui no VPO conseguiram a ESTA tranquilamente.

Acho que vc não tem com o que se preocupar. Acredito que deve ser emitido normalmente pra vc. Não creio que cruzem as informações até chegarem na cidade que vc mora... rsssss

Vamos lá... Tome coragem e cadastre-se!!!

Vai dar tudo certo!

Abraço!

 


 
Otávio

 mensagem postada em 18/11/2009 - 09:11:01hs
 
 

Eu também fiquei com medo!Fiquei enrolando dias para cadastrar a mim e a meu filho.Cheguei a perder o sono rsrsrsrs... É normal né?
Mas pensa o seguinte.O seu passaporte te dá acesso a toda Europa. Se você quisesse morar em outro país, ia escolher um europeu não é? Acho que é por aí que eles pensam.
Coragem ! Depois voce vai ficar aliviado.

Abs
Rosa

 


 
Passaporte Espanhol . Nomes diferentes . VPW.

 mensagem postada em 25/11/2009 - 08:11:53hs
 
 

Olá amigos, como prometido vou reportar como ocorreram os tramites para o uso do passaporte europeu, nomes diferentes e ESTA. Embarquei dia 05/11 e retornei a poucos dias. Bem... quem tem passaporte europeu com nome diferente no brasileiro aconselho a fazer a reserva da passagem com o nome do documento que utilizará para fazer a imigração nos EUA. No check in da Delta, como esperado, tive que apresentar os dois passaportes (e ainda o papel impresso do ESTA - a atendente disse que o governo americano pediu para checar - disse que a responsabildade é da Delta se embarcar passageiros sem condições de entrar na América e que se isso é constatado a empresa aérea paga multa). Quando passei pela Policia Federal Brasileira, apenas o passaporte brasileiro. Chegando em Atlanta, onde se faz a imigração antes de pegar o vôo para Orlando,foi tudo muito tranquilo. Quando estava na fila um coordenador dela ao ver que portava o passaporte espanhol me perguntou se eu havia feito o ESTA. Disse que sim, e tudo OK. No guiche da imigração só me foi perguntado se estava em férias. Depois o agente passa o passaporte num scanner (tentei entregar o papel impresso do ESTA e ele disse não ser necessário), e lê várias informações na tela... só que a tela fica toda preta (com aquela proteção) e não se pode ver nada do que ele lê, mesmo o computador estando bem visível para nós. Click lá, click aqui, tira nossa foto e capta nossas digitais. Carimba o passaporte e só. Muito tranquilo. Então como usei meu nome espanhol, que é diferente do meu nome brasileiro, na reserva da passagem não tive problemas...não sei se teria se a passagem estivesse com o nome brasileiro... mas como não sei se o agente consultou a lista de passageiros do vôo ou outra coisa... é melhor afirmar que da maneira que fiz não deu problema. Na volta, no balcão da Delta (que desconhecem tudo e são bem atrapalhados) estavam fazendo mil perguntas... se como espanhola tinha permissão para entrar no Brasil, se tinha visto.... imagina!!!! Disse que tinha dupla nacionalidade e mostrei de longe o passaporte brasileiro....e tudo bem....check in da volta feito.
Desculpem-me pela longa explicação. Espero que tenha ajudado. Um grande abraço a todos! Carla

 


 
Daniel

 mensagem postada em 28/11/2009 - 04:11:08hs
 
 

Olá tudo bem?, tem uma semana para minha viagem estou super ansiosa, estou checando a informação do formulário ESTA do meu marido...quando chegar na imigração é aquele papel cheio de coisas escritas e um nº bem grandão que eu imprimi, que diz sua "solicitação foi aprovada" que ele vai apresentar junto com o passaporte português certo? e se pedire o passporte brasileiro também deverá ser apresentado, correto?, acho que estou meio preocupada..! abs Zelma

 


 
Carla

 mensagem postada em 28/11/2009 - 05:11:41hs
 
 

Obrigada pela sua informação. Estava mesmo pensando em voçê esses dias mas só hoje vi o seu post.
Acho que vai dar tudo certo dessa vez , com o nome do meu filho igual ao passaporte espanhol.

Abs

Rosa

 


 
Zelma

 mensagem postada em 28/11/2009 - 05:11:57hs
 
 

Olá Zelma, tudo bem?

Geralmente a imigração não solicita o papel da ESTA. Quem pede a autorização é o pessoal da cia. aérea. A imigração já deve ter a informação da ESTA quando faz a leitura do passaporte.

Ao chegar na imigração apresente somente o seu passaporte português. Caso peçam o brasileiro daí apresenta, ok?

Fique tranquila... Vai dar tudo certo.

Abraço e boa viagem!

 


 
Daniel ou quem mais souber

 mensagem postada em 10/12/2009 - 09:12:30hs
 
 

Oi!
Eu já tenho o ESTA. Será necessário preencher mais algum formulário no avião? Só o da alfandega, por família não é? O ESTA substitui o formulário que preenchiamos no avião, ou estou errada?

Abs

Rosa

 


 
Rosa

 mensagem postada em 10/12/2009 - 09:12:56hs
 
 

Olá Rosa, tudo bem?

Vc deverá preencher o formulário da alfândega (azul) que é um por família e deverá também preencher um formulário verde (que é tipo o I-94 (branco)). As informações são bem simples e praticamente iguais ao do I-94 branco.

Não é necessário apresentar o ESTA na imigração (eles já devem ter essa informação quando fazem a leitura do seu passaporte). Porém, vc deverá levar a ESTA impressa pois no check-inn da cia. eles podem pedir, ok?

Abraço!

 


 
Dúvidas ESTA- dupla nacionalidade

 mensagem postada em 20/12/2009 - 06:12:13hs
 
 

Situação: Fábio tem dupla nacionalidade: Brasileira (nascido e residente no Brasil) e Portuguesa (descendência-emitido passaporte no Brasil). É a sua primeira viagem aos EUA programada para janeiro/2010, por receios quanto ao ESTA, decidiu requerer Visto para turista com passaporte brasileiro.
O fato ocorrido: por ocasião da entrevista no Rio de Janeiro dia 11/dez/09, nem mesmo os seus documentos foram observados e até agora não sabemos porque seu visto foi negado, recebeu carta do consul informando motivo 214(B).
Por ter o passaporte portugues e proximidade da viagem, entrou no site do ESTA e sua autorização foi aprovada, sendo que na pergunta se houve visto negado, foi informado NÃO, em razão de ter sido considerado que na condição de cidadão portugues, nunca teve visto negado ou entrada recusada nos EUA.
Mesmo com a autorização em mãos, ainda estamos preocupados. Já lemos no forum de discussão que é para apresentar o passaporte portugues, mas se pedirem o brasileiro, pode haver impedimento de entrar por ter tido visto negado na entrevista com passaporte brasileiro?

 


 

 mensagem postada em 21/12/2009 - 12:12:59hs
 
 

Lilia, geralmente o oficial pergunta se a pessoa tem visto válido no passaporte Brasileiro, o Fabio vai dizer que não.

E aí vai olhar o computador que deve ter tudo sobre o Fábio.

Sinceramente é uma incógnita, impossivel fazer qualquer projecao sobre isso.

O que mais me espantou foi ele ter o visto negado, pois na minha entrevista quando disse que tinha passaporte europeu, a pessoa fechou na hora meus papeis e me desejou boa viagem.

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.