Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: 01 celular por pessoa não é isento?

mensagem postada em 15/01/2014 - 12:01:19hs

Li na receita q 01 celular + 1 maq. Fotografica + 1 relógio são isentos. Então não preciso declarar o i phone se levar daqui? (mensagem de Regina Rissatti)

Regina, boa tarde!
Não vai ser preciso declarar nada na ida... aliás isso não é mais feito... antes ao sair do país com algum eletrônico era preciso declará-lo sob risco de ser taxado na volta caso isso não acontecesse... Hoje basta que você tenha a nota fiscal dos seus eletrônicos, se comprados no Brasil... E quanto ao celular, a máquina e ao relógio, nem de nota precisa, por que eles estão isentos... 1 item de cada por passageiro...
Exatamente como você descreveu... Desde que esteja funcionando e em uso... Agora perceba... Se você levar o seu iphone do Brasil, não poderá trazer um novo sem que esse seja incluso no itens a serem taxados... Isso é claro se vc for parada na receita, e as vezes isso nem ocorrerá...

Res: 01 celular por pessoa não é isento?

mensagem postada em 15/01/2014 - 12:01:20hs

Li na receita q 01 celular + 1 maq. Fotografica + 1 relógio são isentos. Então não preciso declarar o i phone se levar daqui? (mensagem de Regina Rissatti)

Tudo isso é isento sim. O que não é isento é o Tablet.
Caso leve seu iPhone você não pagará nada.

Geni - : declaraçao

mensagem postada em 14/01/2014 - 09:01:18hs

Geni,
basta que vc coloque SIM na pergunta numero 13 do formulario azul 6095B, LINK e entregar para o oficial da alfandega, quando passar pela imigração, que ele te encaminha para uma sala e outro oficial preenche o formulario FINCEN 105 - LINK

Ele pode pedir para ver o dinheiro e contar na sua frente. Você assina o formulario,
Depois faz mais algumas perguntas, como quantos dias vcs vão passar la, se vai comprar ou vender algo, e depois te libera.

SDS,.
Roberval.

Oi Roberval, obrigada pela mensagem, mas minha pergunta é em relação a declaração de porte de $ la nos EUA; eu vou ter que entregar o formulario especfifico (esqueci o nome agora, ja indicado por voces por aqui) junto com o formulario azul naqueles guiches da imigração, certo? Geni.
(mensagem de Geni Ramos Veras)

Res: Geni - : Alguem ja fez a declaraçao?

mensagem postada em 14/01/2014 - 07:01:53hs

Oi Roberval, obrigada pela mensagem, mas minha pergunta é em relação a declaração de porte de $ la nos EUA; eu vou ter que entregar o formulario especfifico (esqueci o nome agora, ja indicado por voces por aqui) junto com o formulario azul naqueles guiches da imigração, certo?

Geni.
Ao optar por entrar na fila dos Declarantes, você informa ao fiscal a relação de mercadorias que trouxe, o que está dentro da cota e o que está fora.
É bom ficar com as notas fiscais das mercadorias adquiridas durante a viagem em mãos.
Feito isso (conforme o aeroporto) você será convidada a preencher a GRU (Guia de arrecadação da União), em um computador da Receita disponibilizado no hall de inspeção da alfândega), que já calcula automaticamente o valor a ser recolhido. Ato contínuo, a Guia será impressa e vc se dirigirá a uma agencia bancária que funciona lá mesmo, no aeroporto, ou em caixas automaticos de bancos, (terminais de auto-atendimento) para pagar a Guia (código de barras) e retirar sua bagagem.
SDS.
Roberval.

Gente, eu ja sei que vou ter que declarar e quero isto mesmo, afinal nao quero guardar problemas nem ansiedade... so queria saber se alguem ja fez isso... se eu preciso levar algum documento provando par que vou levar, e de onde veio o $. Se depois de passar pelo caara, ele vai me mandar para mais algum lugar, se vamos perder mais tempo... so para eu ja ir preparada!
E entao, alguem ja fez? (mensagem de Geni Ramos Veras)
(mensagem de roberval taylor)

Res: Res: I Phone, filmadora e tablet

mensagem postada em 14/01/2014 - 12:01:14hs

Marco, meu caso é parecido, mas eu tenho a nota.
O problema é que não foi declarado pois era abaixo da cota (U$ 399,00).
Como antigamente podíamos declarar os itens que levávamos não achei que teria este problema (hoje não podemos mais).
Será que somente com a nota aceitarão sem me taxar? Na minha nota não consta o numero de série e ela não está em meu nome, está no nome do meu marido, mesmo assim corro o risco?

Obrigada.

Levaremos i phone e tablet daqui mas não temos nota fiscal (compramos em Orlando em 2011 mas jogamos fora a nota). Tem como declarar? Pode sar problema e entrar na cota?
Vou trazer uma maquina de café. Onde é melhor colocar? Bagagem de mão ou mala mesmo? Provavelmente vai ficar dentro da cotaw mas não gostaria de ser parada não... (mensagem de Regina Rissatti)

Infelizmente sem NF do Brasil ou declaração de pagamento dos referidos impostos na época da compra, sua chance de pagar novamente é altíssima.

Boa sorte! :-(

Marco (mensagem de Marco Antonio Correia)

Geni - : Alguem ja fez a declaraçao?

mensagem postada em 14/01/2014 - 08:01:33hs

Geni.
Ao optar por entrar na fila dos Declarantes, você informa ao fiscal a relação de mercadorias que trouxe, o que está dentro da cota e o que está fora.
É bom ficar com as notas fiscais das mercadorias adquiridas durante a viagem em mãos.
Feito isso (conforme o aeroporto) você será convidada a preencher a GRU (Guia de arrecadação da União), em um computador da Receita disponibilizado no hall de inspeção da alfândega), que já calcula automaticamente o valor a ser recolhido. Ato contínuo, a Guia será impressa e vc se dirigirá a uma agencia bancária que funciona lá mesmo, no aeroporto, ou em caixas automaticos de bancos, (terminais de auto-atendimento) para pagar a Guia (código de barras) e retirar sua bagagem.
SDS.
Roberval.

Gente, eu ja sei que vou ter que declarar e quero isto mesmo, afinal nao quero guardar problemas nem ansiedade... so queria saber se alguem ja fez isso... se eu preciso levar algum documento provando par que vou levar, e de onde veio o $. Se depois de passar pelo caara, ele vai me mandar para mais algum lugar, se vamos perder mais tempo... so para eu ja ir preparada!
E entao, alguem ja fez? (mensagem de Geni Ramos Veras)

Res: I Phone, filmadora e tablet

mensagem postada em 14/01/2014 - 03:01:09hs

Levaremos i phone e tablet daqui mas não temos nota fiscal (compramos em Orlando em 2011 mas jogamos fora a nota). Tem como declarar? Pode sar problema e entrar na cota?
Vou trazer uma maquina de café. Onde é melhor colocar? Bagagem de mão ou mala mesmo? Provavelmente vai ficar dentro da cota mas não gostaria de ser parada não... (mensagem de Regina Rissatti)

Infelizmente sem NF do Brasil ou declaração de pagamento dos referidos impostos na época da compra, sua chance de pagar novamente é altíssima.

Boa sorte! :-(

Marco

Alguem ja fez a declaraçao?

mensagem postada em 13/01/2014 - 11:01:38hs

E entao, alguem ja fez?

I Phone, filmadora e tablet

mensagem postada em 13/01/2014 - 08:01:39hs

Vou trazer uma maquina de café. Onde é melhor colocar? Bagagem de mão ou mala mesmo? Provavelmente vai ficar dentro da cota mas não gostaria de ser parada não...

Res: Res: Res: Declarar U$10.000,00 como funcionada isso?

mensagem postada em 13/01/2014 - 03:01:19hs

Apesar de morarem no mesmo endereço, vocês podem dividir os núcleos familiares, casal com seus filhos, filhos maiores que não sejam dependentes, etc. Como vocês são um grupo grande, podem passar separados na imigração, respeitando a divisão em núcleos familiares.

Muito obrigado, me deu uma esclarecida boa! Se eu declarar, eu estou sujeito a pagar algum imposto, taxa, ou algo assim? Pois todos nós moramos no mesmo endereço, então acredito que o melhor seria passarmos todos juntos, ou então cada um entrar com a sua quantia e não precisar declarar. O que você acha que é melhor? Obrigado! (mensagem de Weidmam Leles)

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.