Aluguel de Carro - Multas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Duvidas

 mensagem postada em 02/10/2011 - 07:10:58hs
 
 

Ola.. vou pela 1 vez com meu marido alugar um carro em Miami para ir para Orlando, gostaria de saber qual o tipo de pacote completo para quando chegar la nao precisar pagar mais nada por isso.. e o que vcs acham docarro basico seremos so nos dois e umas 3 malas no maximo! Nao queremos gastar mto com isso.. obrigada

 


 
Marcelo Gerin

 mensagem postada em 02/10/2011 - 08:10:17hs
 
 

Marcelo,

Em maio, p.p., também alugamos com o Ronaldo/OTO/Alamo, pegamos o carro no aeroporto de MIA e no mesmo dia fomos para Orlando, depois retornamos a Miami de onde voltamos, seu percurso deve ser parecido. No check-in na Alamo entendi o seguinte: todos os carros alugados podem utilizar as faixas do SUN PASS sem a necessidade do Transponder (sensor com sistema similar ao nosso SEM PARAR). As locadoras, ao menos a Alamo, possuem um convênio com as concessionárias das autopistas, ao passar um carro alugado na faixa do SUN PASS - ONLY a placa do veículo é fotografada e os custos das taxas de cada praça de pedágio é incluído na locação do veículo. Não há necessidade de solicitar esse serviço e só é pago se utilizado, nada impede que você utilize outras faixas das praças de pedágio ou ainda adquira o Transponder.

Os veículos que não possuem esse Transponder (https://www.sunpass.com/selectAcceptAgreementPurchaseTransponder) ou não são de locadoras conveniadas são também fotogrados, mas nestes casos há aplicação de uma multa, nas estradas havia várias placas falando sobre a violação, salvo engano era cerca de U$ 100,00 o valor da violação/multa.

Acredito que nessas faixas do SUN PASS há sensores que acusam a ausência do Transponder, então é disparada a câmera que fotografa a placa do veículo, para os infratores a foto serve para aplicação da multa e para os usuários de veículos de locadoras o controle e cobrança da taxa dos pedágios.

A atendente da Alamo disse que esse convênio com o SUN PASS abrange todo o Estado da Florida.

Sua outra pergunta, na minha fatura do CC foram três lançamentos e apareceram da seguinte forma:
Compras diversas
ALAMO RENTACAR TOLLS*..877-860-1284
U$ 5,30
ALAMO RENTACAR TOLLS*..877-860-1284
U$ 3,00
ALAMO RENTACAR TOLLS*..877-860-1284
U$ 10,15

877-860-1284 - esse número deve ser o de identificação do veículo, salvo engano era ele gravado em alguns pontos do veículo como um "código de barras".

Pelo lançamento no CC não consegui saber o valor de cada praça de pedágio. Acredito que os lançamentos foram feitos pelos dias de utilização do serviço SUN PASS, afinal trafegamos apenas 03 dias em estradas pedagiadas; o último lançamento foi maior porque devem ter incluído a taxa de utilização do serviço, acho que era algo em torno de U$ 2,00 por dia utilizado.

Já a locação do veículo aparece assim:
Aluguel de Carros
ALAMO RENT A CAR MIAT71MIAMI
U$ 1036,93

Aqui você encontra mais informações sobre o SUN PASS:
https://www.sunpass.com/index

Aqui informações do SUN PASS para carros alugados:
http://www.floridasturnpike.com/all-electronictolling/PayingAToll.cfm?RentalCar

Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar.

Aos demais colegas do VPO, se houver alguma informação errônea, por favor, me corrijam porque essas informações peguei em várias fontes, talvez alguma coisa possa não corresponder à realidade.

 


 
Alexandre Sakamoto

 mensagem postada em 03/10/2011 - 07:10:40hs
 
 

Agradeço pela forma didática e elucidativa com que me respondeu. Tenho certeza que servirá para muitos outros viajantes.
Só uma outra dúvida, você foi para Orlando pela Turnpike ou utilizou-se de alguma outra estrada fugindo de pedágios.
Grande abraço

 


 
Marcelo Gerin e Rafael

 mensagem postada em 03/10/2011 - 08:10:19hs
 
 

Rafael, como os valores não foram discriminados não sei exatamente o que foi cobrado. Para falar a verdade eu achei que pagaria mais pelos pedágios. Igualmente ao nosso SEM PARAR, o SUN PASS é ótimo para não pegarmos as enormes filas dos outros tipos de cabines, acredito que o custo benefício foi bom.

Marcelo Gerin,
Saímos do aeroporto e pegamos a Airport Expy até chegar na I-95N; seguimos pela I-95 até a saída 12-A quando então pegamos a Turnpike, rodamos por 211 milhas até alcançarmos a saída 254 da Turnpike, já em Orlando (saída para a Orange Blossom Tr). Esse foi o trajeto indicado pelo google maps, pelo meu GPS e também de alguns colegas que já postaram aqui.

Tem gente que recomenda seguir pela I-95, mas parece que é mais movimentada; em vários trechos a I-95 e a Turnpike ficavam muito próximas/paralelas, é praticamente o mesmo traçado.
Ao que consta é possível calcular o valor dos pedágios no site das concessionárias das estradas ou em algum site específico.

Att

 


 
BRASILIA

 mensagem postada em 14/10/2011 - 07:10:09hs
 
 

Ola gente, boa noite!
Por acaso tem alguem de Brasilia indo pra Orlando dia 17/10 ou seguintes?
Olhem só o que aconteceu. Tudo certo pra viagem até verificar a validade da CNH minha e da minha esposa. Vencidas. Fizemos os exames mas só poderemos pegar a carteira dia 17 a tarde e acontece que iremos viajar na madrugada do dia 17. Se uma boa alma for para Orlando (vamos ficar no POP CENTURY) a partir de 17, gostariamos de verificar a possibilidade e a gentileza de poder levar pra gente, pois o correio leva 4 dias uteis!!! Minha cunhada pega no Detran e pode levar no seu endereço.
João Afonso
61-99637133

 


 
Juliana Jankevicius

 mensagem postada em 27/10/2011 - 05:10:13hs
 
 

Juliana, quando fui com minha esposa, alugamos o médio, pegamos um corolla, vou dizer p vc, tinhamos apenas 3 malas como vc quer, e não cabiam no porta malas, tivemos que colocar uma delas no banco de trás, além do que a diferença em dolares era não mais que $10, então não compensa alugar um pequeno, tipo o alveo (acho que é esse o nome, o que é sedam do celta), o corola é um carro muito bom e econômico, faz tranquilo mais de 10km com um litro...

 


 
À TODOS

 mensagem postada em 12/11/2011 - 12:11:45hs
 
 

Olá pessoal, tudo bem? Deixa eu relatar a minha experiência com pedágios. Fui à Orlando e Miami em Março/2010 e estava com um carro alugado na Álamo. Ao passar por alguns pedágios eu pagava, em outros que eu ficava sem ter o que fazer eu passava direto. Pensei: Caso tenha feito alguma bobagem, depois eles me mandam a conta, e foi o que aconteceu. Recebi 4 cartas aqui em Brasília-DF da administradora da estrada ou da Álamo, não lembro, me cobrando, valores entre U$1 e 9,00 e claro que eu sabia que eram dos pedágio. Eles te enviam um formulário com campos para colocar os dados do cartão de crédito e etc e depois vc re-envia a eles. Foi o que fiz e deu tudo certo. Com isso, na duvida de parar no meio da estrada e ficar sem ter o que fazer, ou passo direto. Não é um conselho a ninguém, apenas o que eu faria. Ou seja, aquele velho ditado: “Faça o que digo, mas não faça o que faço”. Risos.
Lendo o relato do ALEXANDRE SAKAMOTO e não sabia desses detalhes de multas de U$100,00 e nem do convenio da Álamo. Vou dia 19/11 e vou me informar sobre isso. Caso realmente tenha esse convênio vcs já sabem o que vou fazer: “vou passar “vuado”...” ...Muitos risos. Abraços a todos.

 


 
Multa e quase Multa

 mensagem postada em 03/01/2012 - 01:01:33hs
 
 

Ano passado (2011), passei 15 dias em Orlando e em um dos dias aluguei um Corvette, quando fui devolver, saí com ele na frente e meu amigo (que viajou comigo) veio logo atrás para que voltasse com ele. Eu entrei no setor de devolução e ele seguiu para o estacionamento do aeroporto. Nos encontramos em frente a locadora, e quando voltamos pro outro carro, tinha uma multa no vidro ($250), ele havia estacionado na vaga de deficientes.
Na multa constava o endereço de onde devia ser paga, e também constava o site para pagamento pela internet, que foi o que fizemos.

No dia seguinte, estávamos trafegando em uma via que o limite era 65 mph, estava usando o piloto automático, e entramos em outra com o limite de 45 mph, e acabei sem prestar atenção que o limite havia mudado. Quando aparece atrás um carro da polícia da polícia com a sirene ligada e as luzes piscando, achei que ele estava tentando passar, então afastei um pouco pra direita e nada dele passar, ai apertei um pouco mais o pé e ai percebi que era comigo.

Parei o carro, a polícia parou atrás, esperamos um pouco e nada do policial vir. Ai meu amigo abriu a porta pra ir lá perguntar o que eles queriam, e ai disseram "Voltem pro carro, e estacione direito", entrei no estacionamento de uma loja, disseram mãos no volante. E ai o policial chegou... Pediu passaporte, perguntou se era turista,se o carro era alugado, levou meu passaporte pro carro deles, depois de um tempinho voltou.. Perguntou se no Brasil não tinha lei, devolveu o passaporte e disse que tivesse mais cuidado... Pense num susto...

 


 
Brunno

 mensagem postada em 03/01/2012 - 01:01:11hs
 
 

E aí, da segunda vez eles não te multaram ?
A multa por excesso de velocidade lá é bem cara !!! (já levei uma).
Aí vai uma dica para os amigos do VPO. Se ouvirem sirene de polícia ou
de ambulância atrás de seu carro, encoste na via da direita e pare !!!
Se for polícia, NÃO SAIA DO CARRO (se não eles correm atrás de você,
te algemam e te joga no chão !!) Mãos no volante e fique esperando até
que eles saiam do carro e se dirijam até vc. Durante este tempo eles estarão
usando o computador da polícia para saber, pela placa do seu carro, se o carro é
roubado e quem é o proprietário. No caso de carro alugado, eles já saem
com a multa no seu nome !!! Prepare o Bolso (é em torno de 200 dolares).
Sds,
Jose Carlos.

 


 
Pedágio/Multas

 mensagem postada em 03/01/2012 - 02:01:39hs
 
 

Gente, acho que em questão de pedágio, sempre vale a pena pagar! Eu também não sabia desse convênio da Álamo, e na primeira vez que fui para Miami(abril 2010), aconteceu do nosso carro passar direto ao invés de pagarmos o pedágio. Ficamos achando que iamos levar uma multa, mas não deu em nada. Se foi cobrado, foi na hora da devolução do carro, porém eu não sei, porque eu não vi a notinha com os valores. Mas a lição aprendida é não insistir no famoso "jeitinho brasileiro". Pois lá isso não existe. Melhor respeitar as regras e pagar o pedágio, já que não é tão caro. Até porque, dá até gosto pagar e literalmente deslizar no tapetinho que é lá, e não nas buraqueiras que nem no Brasil!!!!!

Att

 


 
 
Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?