Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
3º dia - Epcot

 mensagem postada em 14/03/2007 - 01:03:58hs
 
 

Adoro esse parque, acho muito bonito com um astral interessante. Fomos direto ao Soarin e amamos tanto que pegamos um Fastpass para mais tarde. Fomos no Mission Space e eu odiei. Achei muita pressão na cabeça, saí de passando mal e fiquei o resto do dia enjoada. Odiei! O illumination é lindo demais, vimos na frente da Itália e foi uma visão emocionante. O nemo é bonito e dá para descansarmos um pouquinho. O parque estava tranquilo e só usávamos o fastpass para repetir os brinquedos. Adorei o Universo da Energia com aquele passeio na Era dos dinasauros. Test Track muito bom!

 


 
Renata e Rodrigo,

 mensagem postada em 15/03/2007 - 09:03:33hs
 
 

Bem, vamos por partes:
Renata - eu adoro cremes e por isso pesquiso bastante. a Biotherm tem uma linha Aquasource que tem um creme para o rosto com FPS ótimo que não deixa a pele oleosa. (comprei na Macy's por U$ 31,00 e aqui custa R$ 212,00. Na -- palavra censurada -- nd comprei vários cremes para cabelo da linha Alfaparf, Frizz Ease que são excelentes. Maquiagem comprei todos os ítens na MAC do Florida Mall que não tem comparação com os preços aqui do Brasil (no free shopping também tem com preços bem legais). No Wallgrens tem toda a linha para rosto e corpo da ROC que aqui é caríssimo e lá custa cada ítem U$14,99. Bem, isso é o que me lembro. Se quiserem alguma dúvida específica é só postar.
Rodrigo - As camisas da Tommy (polo) estavam duas camisas por U$49,00, as da Armani Exchange(camisetas sem gola) por U$20,00. As calças jeans maravilhosas por U$49,00 apesar de ter umas lindas por U$89,00.

 


 
5º dia Sea World

 mensagem postada em 15/03/2007 - 09:03:34hs
 
 

Como eu aninda não estava passando bem, achamos melhor ir num parque mais light. Era um domingo mas mesmo assim o parque estava vazio. Na chegada fomos ao Jorney to Atlantis que é bem legal mas molha muito. Queria ir de novo mas fiquei muito molhada. Depois fomos na Kraken duas vezes e adoramos. Incrível como quando vc chega lá, alguns medo desaparecem. Eu tenho medo de altura mas fui em todas as montanhas russas pois não queria perder nada. Depois fomos ao Believe que não tenho palavras para dizer o quanto emociona. Coloco os vídeos que fiz do show e adoro ver. Depois o show dos golfinhos é legal mas amei o Sea Lion. É muito legal, vale a pena. Fomos em todos os brinquedos, shows e ainda repetimos o Believe no finalzinho do dia. Uma coisa que reparei é a diferença que se sente quando se está num parque Disney e nos outros. Na Sea World e nos parques Universal, nós não recebemos nem metade dos sorrisos e da boa vontade dos parques da Disney. Nesses parques (WDW), eles fazem vc se sentir especial, todos que trabalham estão rindo, com palavras carinhosas e no Sea World as pessoas com umas caras de que estavam odiando trabalhar num domingo. Bem, foi a impressão que eu e meu marido tivemos. Encerramos o dia no Wallmart e wallgrens.

 


 
7º dia - MGM

 mensagem postada em 15/03/2007 - 10:03:55hs
 
 

Parque lindo, cenários maravilhosos, parque vazio, fizemos todos os brinquedos. Não conhecia o show Light, Motors, Action e adorei! Fomos na Torre do terror e no Aerosmith com filas pequenas, o show da Bela e a fera foi lindo, amei. Á noite fomos para o Fantasmic e chegamos às 17:40 para o show às 19h00 e já estava bem cheio, então a dica é chegar cedo mesmo. Pegamos lugares bem legais. O show é diferente de todos os shows, lindo demais e o mais legal é que eles renovam o show pois a cada vez que vou ele está diferente.

 


 
8º dia - Universal

 mensagem postada em 15/03/2007 - 10:03:49hs
 
 

Esse parque eu adoro. Fomos direto ao Sherek 4D e adorei. Na saída eles estavam na porta e tiramos muitas fotos. O terminator 2: 3D é ótimo. O Revenge of the Mummy eu não conhecia e adorei. Só achei muito chato eles obrigarem que vc não leve bolsa e tenha que usar os lockers do parque. Nesse brinquedo o locker era grátis por 45 minutos e na frente do brinquedo dizia que a espera era de 10 minutos. Guardamos a bolsa e a máquina e fomos para lá. Ficamos 50 minutos na fila, muito p da vida pois nos parques da Disney vc pode confiar nos tempos de fila, na Universal não. Foi a maior fila que peguei lá e ña saída vc só pode abrir o locker se pagar 2 dólares, sendo que meu dinheiro estava dentro da bolsa pois na frente do brinquedo dizia que eram 10 minutos. E aí, começa a chatice de achar alguém para destravar, várias pessoas no brinquedo reclamando... No MIB tinha a mesma recomendação de não poder entrar com bolsas então, estávamos tão irritados que nem fomos. Eu não acho esse brinquedo legal e não ia pagar U$2,00 de novo. Bem vamos falar de coisas boas... O twister é bem legal mas assusta as crianças, o Jaws é fraquinho, o ET sempre lindo, adoro! O parque é bem legal, com muitas atrações. Saímos de lá fomos para o Citywalk.

 


 
9º dia - Animal Kingdom

 mensagem postada em 15/03/2007 - 10:03:30hs
 
 

Eu já tinha ido a esse parque mas dessa vez eu amei. O parque está muito mais legal, foi um dos parques em que mais me diverti. Os shows do Rei leão e do nemo são maravilhosos. Lindo demais. o 3D It's Tough to be a Bug é um dos melhores 3D de orlando. O safari é ótimo. o kali River é divertido, molha bastante. Enfim, eu e meu marido adoramos esse parque. Sem falar na Expedition Everest que fui 5 vezes, sendo que 1 delas no carrinho da frente!!! Ufa!! Tomei coragem. Cheguei no parque às 8h30 e só saí às 18h00 porque ele estava fechando. No Camp Minnie-Mickey é um lugar bem gostoso para descansar e tirar fotos com os personagens pois eles ficam lá o dia todo só para as fotas. Ah! Uma observação: Vcs acreditam que a Minnie agarrou meu marido!!! Quando chegamos para tirar fotos, ela grudou no braço dele, ficou alisando, abraçando, todos na fila ficaram rindo, e na foto ela saiu agarrado com ele, e eu só assim do ladinho, tipo figurante. Minnie assanhada!!!!!

 


 
Demorei mas o relato saiu!!!

 mensagem postada em 16/03/2007 - 11:03:25hs
 
 

Primeiramente gostaria de falar que o fórum foi de extrema importância para minha viagem e eu pessoalmente adorava os relatos, principalmente os detalhados, então vou tentar colocar o maior número de informações possíveis.
Na viagem fui eu, meu marido, minha filha de 5 anos, meu filho de 1 ano e 1 mês e minha mãe. Na minha manifestação de opinião considerem que estava com uma criança, um bebê e uma senhora, então o que nos agradou pode não agradar a todos.
Companhia aérea e vôo - No dia anterior à viagem consultando o site da TAM descobri que haviam mudado a aeronave que faria o vôo e que esse passaria a ter uma escala em Manaus, havia escolhido um vôo sem escalas por causa da criança. A TAM nos reembolsou em U$ 200,00 por passagem, o vôo foi tranqüilo, a comida boa, só tive problema com a marcação de poltronas, que eles não respeitam. O vôo da volta de Orlando atrasou e chegamos em cima da hora do check inn em Miami, como resultado fomos lá no fundão, mas de lambuja fomos com a fileira livre e deu para as crianças deitarem. Adorei o vôo MIA-MANAUS E MANAUS-BSB. Rapidinho e sem ter que passar em São Paulo, para quem é de Brasília é uma boa.
Imigração super tranqüila em Miami.
Carro – o nosso maior problema da viagem. Não aconselho a ninguém que alugue carro pela Álamo. Alugamos o econômico e o atendente queria que fizéssemos um upgrade para compacto, não quis pois já haviam me informado que eles só tem carros compactos, portanto teriam q me dar um, independente de upgrade. Só q eles vendem o pacote econômico para ganhar no preço e depois querem te empurrar de qq forma o outro carro. Minha mãe tinha ficado com minha filha e não estava conosco, o atendente achou que éramos só eu, meu marido e o bebê e mesmo assim fez o maior terrorismo do mundo: que não iam dar as malas, que eu ia achar o carro muito pequeno, que eu ia tentar trocar e estava acabado pq ele não trocaria mais. Não cedi de forma alguma. Resultado: cara amarrada, atendimento péssimo e o sacana começou a falar que a operadora não tinha pago a reserva e que não levaríamos o carro, no final liberou, mas vi que ainda teria muito problema. Saímos pegamos o carro, adivinhem, um compacto, lógico, a atendente olhou pro papel e falou: - econômico é qq um na parte dos compactos. Vejam bem, teria pago um upgrade de U$ 11,00 por dia pra pegar o mesmo carro. No retorno a situação foi pior pois não tinham dado baixa, tive que ligar pro Brasil e a operadora me garantindo que estava tudo ok, que tinha passado até um fax, sei que briguei fiquei nervosa e sai quase fugida, pq ia perder o vôo, ela me disse pra eu voltar tranqüila q ela resolvia aqui, me causou um estresse muito grande e com certeza Álamo nunca mais. Pago mais caro por um serviço verdadeiro, do que mais barato por um fictício. Até hoje estamos esperando a fatura do cartão para ver se debitaram alguma coisa e para termos mais uma dor de cabeça. Foi o único ponto baixo da viagem.
Hotel – Gostamos muito, super tranqüilo, café legal, piscina aquecida, quarto muito grande com banheira, cafeteira, duas camas de casal, um sofá cama maior que as camas, microondas, frigobar, secador de cabelo, mesinha com cadeiras, não pagamos nada pelas ligações locais. Pagamos U$ 60,00 com café para 4. Localização ótima, na Turkey Lake, paralela à International, não dava pra ir a pé a nada, mas era totalmente perto de tudo.
Clima – muuuuitttttooooo frio. Pegamos 4 dias de sol, que dava pra usar camiseta, 2 dias que moletom bastava, mas os outros 6 só com 2 casacos, luva, 2 meias, etc.
Parques – vou escrever por ordem de visitação.
2º dia – Epcot – (escolhemos o Epcot para o primeiro dia pq o Magic Kingdom, não teria Spectro Parade nesse dia). Não era um parque que tinha muitas lembranças e não tinha achado nada demais, dessa vez achei o máximo e a opinião foi compartilhada por todos, cheio de atrações boas, amamos – nosso 1º lugar junto com IOA.
Fomos na ordem: Soarin: esperava mais, minha filha amou e foi duas vezes.
Living with the land: as crianças adoraram.
Nemo: muito bonitinho, todos gostaram e a entrada é uma atração à parte.
Test track: apesar de ter ouvido opiniões divergentes, nós adoramos, achamos muito legal, além de que minha filha pôde ir. (usamos o fast pass)
Mission Space: fui na versão verde com meu marido e não deixei minha filha ir em nenhum. Não gostei, mesmo! Não achei nada, um simulador que não é dos melhores. Depois meu marido foi na laranja, ele saiu branco, não tem nada de radical, ele disse que o problema é que vc se sente mal mesmo, não é igual à montanha russa que é legal, é só um incômodo.
Space ship: não achei que mudou muito, só o final e todos gostamos.
Honey I shrunk the audience teve nota 10 por todos.
Os países continuam lindos.
Jantamos na Noruega com as princesas e minha filha foi à loucura. A comida é boa, mas não achei nenhum espetáculo.
Achei o Iluminations lindo, não sei se pq o vi há 16 anos atrás ou pq não esperava muito, mas achei maravilhoso, me emocionei, muito mais do que no Fantasmic.
3º dia Sea World – esse dia tava muito frio, o dia mais frio que pegamos, achei o Sea World lindo, cheio de atrações tb, a nossa preferência nos shows foi Clide e Seamore e Shamu, o dos Golfinhos pegou rabeira, achei que tem muito enfeite e os golfinhos, que eu amo, ficaram um pouco de lado. Dica aqui, quem quiser comprar suvenirs de pelúcia, vá para a parte de jogos, tem uns que vc sempre ganha (o das bolinhas nas garrafas por exemplo). Gastamos menos do que o preço de um nas lojinhas e levamos três. Na parte do cavalo, me esqueci o nome, a cerveja é de graça. Pausa para um lanchinho e cerveja geladinha, minha mãe e meu marido se acabaram, só não peçam a refeição com nome Budwaiser, é horrível.
4º dia Magic Kingdom – o parque estava lotada, andávamos esbarrando nas pessoas. Lindo como sempre e refletindo todo encanto da Disney. Conseguimos fazer o parque todo.
Pontos altos: - Piratas do Caribe, os personagens aos montes no parque, a parada da tarde, It’s a small world (foi o que meu bebê mais gostou, ele conversava, apontava para os bonequinhos e dava gritos eufóricos de alegria), Buzz Lightyear (eu e minha mãe ficamos com vontade de quero mais, pena que não deu pra repetir) e Philamargic (lindo, achei o 4D mais legal de todos), Peter Pan Fly e Big Tunder Montain.
Decepção – Parada noturna (acho que estávamos muito cansados) e Stitch great scape (não esperava muito, mas mesmo assim me decepcionei).
5º dia MGM – meu marido gostou pq foi no Elevador e na montanha russa do Aerosmith, eu que fiquei com os meninos e com minha mãe, não aproveitei muito, cheio de horários, correria pra não perder os shows. O Fantasmic é lindo, mas acho que devido ao cansaço, ao frio e ao som ensurdecedor, não nos causou tanta emoção. Pontos altos: o novo show da Pequena Sereia é lindo de morrer e o mesmo eu digo para o musical da Bela e a Fera.
6º dia Universal – Esse dia ficaríamos descansando, mas o primo do meu marido que mora em Miami nos ligou que iria nos visitar no dia seguinte então passamos o Universal pra esse dia. Parque ótimo, vazio, quase sem filas para as atrações e muito diversificado também.
Ponto alto: Revengy of the mummy com certeza, como já ouvi alguém falando aqui, radical na medida certa. ET que continua lindo e a parte infantil que está muito fofa e que os pais também se divertem.
Ponto baixo – Twister, muito expectativa pra pouca coisa (minha mãe adorou).
7º dia – IOA – parque lindo, super colorido, super divertido, enfim, nota 10. Meu marido gostou pq tem muitas montanhas russas, eu e minha mãe gostamos pq tinha brinquedos também não tão radicais, mas divertidos e apesar de dizerem que é um parque mais para jovens meus filhos adoraram. Toon Lagoon é o máximo, e a parte infantil tb, além de ser linda. Meus filhos tiveram que trocar de roupa duas vezes e se divertiram a valer. A Duelling Dragons recebeu o segundo lugar na opinião do meu marido, só perdendo pra Sheikra. O Spider Man é muito legal e no Jurassic Park parece que vc está no filme.
8º dia – Dormimos até mais tarde, descansamos, fizemos compras e saímos com os primos do meu marido.
9º dia – Busch Gardens – muitas atrações radicais e o frio não nos deixou fazer as aquáticas, resumo, olhamos enquanto meu marido se divertia. Ele achou a Sheikra a mais radical de todas as montanhas. Eu e minha mãe tínhamos uma lembrança muito boa desse parque, embora ele continue lindo, acho que hoje, Orlando supre tudo, não sei se irei numa próxima. Apesar do meu marido adorar montanhas russas ele também achou q é um parque para se fazer de vez em quando. Vejam bem, é um parque lindo e super legal, acho que vale a pena conhecer, pra gente que com crianças pequenas não valeu.
10º dia – Animal Kingdom – dia de princesa da minha filha, minha Bela fazia o maior sucesso por onde passava. Estávamos fartos de parques, o que foi uma pena, pq achei o parque lindo e da próxima começo por ele. Fizemos praticamente It’s tough to be a bug, Expedition Everest e a parte dos dinossauros. Tínhamos muito o que arrumar e as últimas compras para fazer.
11º dia – Check out, rolos do carro, almoço e casa.
Compras – pra gente o que mais funcionou foi o Wall Mart e os mercados em geral (K Mart, Target, etc). Compramos de tudo, Play Station, Patins, brinquedos, presentes, edredom, só o q compramos fora foi a filmadora. Achamos o Premium legal, mas compramos mesmo, só na Adidas e na Fóssil. A Nike da 192 é bem mais barata, mas tanto nela quanto na do Premium achamos a quantidade de modelos muito pequena e não compramos nada. O mesmo ocorreu nas lojas da Puma, Timberland, Reebook, preços bons, mas modelos para poucos.
Comida – adoramos fast food, mas aquilo lá é horrível, tempero horrível, tudo tem pimenta, molhos horríveis, cada macarrão de dar dó. O menos pior eram os sanduíches. As duas melhores refeições que fizemos foi no Olive Garden e das mais baratas gostei do Cicy’s pizza, por que pelo menos tinha uma saladinha e uma espécie de rabanada que sozinha vale pelo preço do almoço, uma delícia, pena q só comemos lá no último dia, senão teria comido mais vezes. No geral jantávamos no hotel, as crianças ficavam tão pregadas que quando chegávamos no hotel ninguém mais queria sair e o frio também não ajudou.
Gerais – A sugestão de comprar o carrinho foi certeira, usamos muito e saiu pelo preço de um aluguel e meio.
Haagen Danzs – para quem gosta do sorvete aproveite.
Descanso e compras – quando via pessoas colocando 3, 4 dias de descanso não entendia, achava muito, agora compreendo, uma próxima faço no máximo 5 parques e os outros dias de atrações avulsas, compras e descanso. Foi muita correria para comprar tudo que queríamos e ainda faltou alguma coisa.

 


 
Relato da minha viagem

 mensagem postada em 16/03/2007 - 04:03:00hs
 
 

Boa tarde a todos:
Antes de começar, devo agradecer a todos que de algum modo contribuiu para que a minha viagem fosse mais proveitosa. Apesar de ter viajado em 19 de janeiro e ter chegado em 2 de fevereiro, só agora tive tempo de escrever. Viajei de excursão, mas mesmo assim, apesar de ter guia praticamente o tempo todo, confesso que vocês ajudaram muito sob diversos aspectos. Muitos passageiros da excursão até me acompnhavam para ver o que eu estava fazendo pois eles ficavam impressionados com as dicas que eu tinha (graças ao site). A cada dia descreverei um dia da minha viagem esperando que alguma informação seja útil.
Como primeira dica, aconselho a todos chegar no aeroporto o mais cedo possível, esta dica se deve ao incoveniente que aconteceu na minha viagem.
Todos sabem que em excursão, muitos jovens viajam sozinhos, sendo obrigados assim a ter uma permissão dos pais para que eles possam viajar só. Pois bem, quando chegou a vez da adolescente de embarcar, simplesmente o funcionário não aceitou a declaração dos pais dela alegando que ela estava "um pouco rasgada". Gente, começou o desespero dela, foi obrigada a ter que ir até o tribunal (centro da cidade) para resolver tudo as pressas!!! Imagina, sexta feira, trânsito enorme, noite, ter que resolver isto!!! Muitos de nós acreditávamos que ela não conseguiria, felizmente, deu tudo certo. Mas aí vai o meu primeiro conselho: CHEGUEM CEDO E ENTREM LOGO NA SALA DE EMBARQUE!!!

PRIMEIRO DIA:
Antes, durante a viagem, fizemos conexão em São Paulo, atasou uma hora, do jeito que os aeroportos estão, até que não foi um atraso grande...
Com relação ao avião, fomo de COPA airlines, minha esposa dormiu a viagem toda, ela achou a poltrona confortável, sinceramente, como eu não durmo mesmo em viagens de avião, não posso avaliar se a poltrona era (para dormir) confortável ou não.
Os tripulantes foram bastante educados, atenciosos.
Com relação ao que tinha no avião, comemos de noite uma lasanha e todas as poltronas tinha um monitor de vídeos que passava filmes, músicas e até um canal para quem gosta de videogames. Na chegada, não vi nin´guém reclamando do voo. Aliás, a única reclamação foi o pouso do avião no aeroporto de São Paulo onde teve gente que se assustou com a "pancada", quer dizer, aterrisagem que o avisão fez.
Chegando lá, quando a imigração viu o nosso papel do I94 (acredito que seja esse o nome do "papel"), ela não aceitou porque na parte que estva o endereço que iriam ficar, todos tinha escrito a palavra "DISNEY". E simplesmente não aceitou, mas, como estávamos com guia de viagem, ela se comunicou com os outros e nos deu o endereço da Disney. De resto, a entrada nos EUA foi simples, perguntaram o motivo da viagem, quanto tempo iria ficar; apenas isso. Na conexão, tivemos que fazer aquilo que todos fazem (americanos ou não: tirar o calçado).
Bem, chegando lá (excursão), entramos no ônibus que estava a nossa espera e fomos ao WALL MART.
Bem, aí vai a segunda dica: é um dos melhores lugares para se comprar. Eu e minha esposa compramos relógios, eletrodomésticos, roupas íntimas, lúminárias, meias, mala; enfim, só neste dia já enchemos oito sacolas de compras!!! Bem, como estava seguindo para um dos hotéis da disney, comprei também produtos para o café da manhã pois dentro dos hotéis da disney, o café da manhã é muito caro, não compensando comprar os produtos que a lanchonete do hotel vende. Como dentro do hotel tínhamos direito a caneca da disney (MUG), o que te permite enchê-la de qualquer líquido disponível na lanchonete, compramos no supermercado apenas "sólidos", não sendo necessário comprar leite, café, chocolate e refrigerante. Mas compramos pão, queijo em spray, e queijo chedar.
Neste dia comemos no próprio supermercado (aliás, logo que chegamos ao supermercado, fomos logo comer).
Depois do Wall Mart, fomos para o hotel descançar pois estávamos muito cansados. Aconselho a todos neste primeiro dia tentar dormir cedo porque os dias seguintes temos que acordar bastante cedo para aproveitarmos bem os dias.

Segunda-Feira conto o meu segundo dia de viagem...
Qualquer dúvida, podem perguntar porque terei o maior prazer em ajudar.

 


 
Continuando - 10º dia - IOA

 mensagem postada em 17/03/2007 - 09:03:17hs
 
 

Deixamos esse parque para o final pois nos outros dias estava muito frio e sei que este parque molha muito, o que foi ótimo pq neste dia fez sol e bastante calor. Foi um dia maravilhoso, aproveitamos muito, fomos no Hulk duas vezes, na Duelin Dragons, no Spider Man - 2 vezes - para nós melhor brinquedo de Orlando. A parte dos dinossauros é ótima, a parte então que molha, eu adorei, é muito divertido. Saímos de lá e fomos ao City Walk e depois Best Buy, quando conseguimos comprar câmeras e notebook pois neste dia tinha chegado tudo o que queríamos.

 


 
11º dia - Compras

 mensagem postada em 17/03/2007 - 09:03:29hs
 
 

Neste dia, fomos comprar o que faltava. E novamente, Florida Mall, Mall at Milenia, Lake Buena vista Store e Premuim. Acho que devemos ir em todos, pois cada um tem coisas boas. De repente algo que não encontrou num tem nos outros e vice versa. Meu marido só encontrou o óculos que queria no Lake Buena Vista, o premuim, durante toda a viagem, fomos umas 10 vezes pois tinha dias de ter coisas maravilhosas e dias sem nenhuma novidade. Então - dica - tem que voltar várias vezes! À noite: Downtown Disney. Maravilhoso! A loja World of Disney é de enloquecer. Comprei um pote de comida da Dama e Vagabundo para minha filhotina - uma cocker linda - que é simplesmente encantador. Ela está muito metida com esse pote novo que tem até o castelo da Cinderela ao fundo.

 


 
 
O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.