Aeroporto - Duty Free

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cristina Mourao

mensagem postada em 23/01/2013 - 10:01:50hs

è isso mesmo...entram na cota normal. (ps: editei tópico anterior).

Ps: é possível solicitar de volta os impostos pagos nas compras nos Estados Unidos... mas isso é complicado pra te explicar..... sugiro ao site que faça um memorial descritivo de como proceder isso no Estado da Florida.

Oi Renan! Valeu!

mensagem postada em 23/01/2013 - 10:01:03hs

Vc é um verdadeiro tributarista! Eu sempre ficava com algumas dúvidas, mas as suas informações, já salvei nas minhas favoritas. Outra dúvida que eu tenho é quanto às compras feitas no Duty free no exterior (dentro dos aeroportos americanos). Elas então entram na cota dos 500USD das compras feitas no exterior com a vantagem da isenção dos impostos americanos, mas podem ser taxadas aqui no Brasil junto com as compras feitas dentro dos EUA. É isso mesmo?

Cristina Mourao

mensagem postada em 23/01/2013 - 09:01:47hs

Esta certa sim... tem a cota de entrada ($500) e tem a cota do Duty ($500).

1.Valores:

Embarque:
Não há um limite de valor para as compras feitas para o embarque, .porém são somadas com a cota de $500 normal

Desembarque:
O valor máximo para compras no desembarque é US$ 500.00 por passageiro.

2. Quantidade de itens:

24 garrafas de bebidas alcoólicas, com quantidade máxima de 12 unidades por categoria. (por exemplo: 12 vinhos, 12 whiskies, etc.)*

42 unidades de Red Bull.

20 maços de cigarros de fabricação estrangeira (total de 400 unidades).**

25 unidades de charutos ou cigarrilhas.**

250g de fumo preparado para cachimbo.**

10 produtos de perfumaria (perfumes e cosméticos).

3 unidades de relógios, brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos.

* Menores de 18 anos, mesmo acompanhados, não podem comprar bebidas alcoólicas ou artigos de tabacaria.

Pagamento em espécie nas seguintes moedas: Dólar Americano (USD), Libra Esterlina (GBP), Franco Suíço (CHF), Dólar Canadense (CAD), Euro (EUR), Iene Japonês (YEN) e Real (BRL). Só serão aceitas moedas metálicas em Dólar Americano (USD) e Real (BRL).

Traveler's Checks

O pagamento também poderá ser feito em Traveler's Checks (TCs) nas seguintes moedas: Dólar Americano (USD), Libra Esterlina (GBP) e Euro (EUR).

Cartão de Crédito

Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, são aceitas as seguintes bandeiras: Visa (em Real ou Dólar), Mastercard (em Real ou Dólar), Diners (em Real ou Dólar), Amex (em Real ou Dólar) e Hipercard (em Real) e JCB (em Dólar).

Cartão de Débito

Já para os pagamentos realizados com cartão de débito são aceitas as bandeiras: Visa Electron (em Real ou Dólar) e Redeshop (em Real).

Você também pode parcelar as suas compras em Real (BRL) em até 6x sem juros, exclusivamente, no cartão Mastercard. Nos demais cartões (American Express, Visa, Diners e Hipercard), em até 4x sem juros.

Regulamentos Alfandegários

As sacolas e embalagens Duty Free Dufry, uma vez lacradas, não podem ser abertas antes de deixar o aeroporto. Os produtos adquiridos no Duty Free Dufry são para uso pessoal e não podem ser comercializados posteriormente.

Normas da Receita Federal

O viajante procedente do exterior, que ingressar no país por via aérea, está isento de impostos relativos a:

Roupas e objetos de uso pessoal em quantidade compatível com a duração e a finalidade de sua viagem;

Livros e periódicos;

Quaisquer objetos até o limite total de US$ 500,00.

Outras lembranças: este limite é individual e intransferível e o valor da aquisição dos artigos de vestuário e acessórios inclui-se no limite de isenção.

Bens a Declarar

Todo viajante vindo do exterior deve apresentar à Receita Federal sua Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA). Quando a cota do exterior (US$500,00) for ultrapassada, o tributo sobre o valor excedente será calculado incidindo a alíquota única de 50%.

Duty free

mensagem postada em 23/01/2013 - 09:01:41hs

Concordo com Debora. Eu adoro o duty. Especialmente, para perfumes. Carregar aqueles vidros na bagagem da volta dá muito medo de quebrá-los. Até onde sei os produtos comprados no Duty free não entram no limite máximo de compras de até 500USD. Estou certa? Estes valores não preciso declarar junto com que trago do exterior. Estour certa ou não?

Patrícia

mensagem postada em 23/01/2013 - 09:01:51hs

Olha, vou dizer a minha opinião e o que eu faço, mas isso é bem pessoal. Eu sempre compro meus perfumes no duty free por duas razões: eu tenho a certeza de que os perfumes não são falsificados (infelizmente tem muito disso nos EUA) e posso pagar no cartão de credito em até 5 vezes, hahaha... Eu compro um na ida e um na volta, pra não ter problemas na alfândega. Quanto a entrar ou não na cota vai depender do fiscal né, porque pode ser um perfume usando mas que olhando pareça que nunca foi usado, ai não sei como eles agiriam.
No seu caso, eu não levaria nenhum perfume daqui e compraria no duty free na ida.

Perfumes

mensagem postada em 23/01/2013 - 12:01:52hs

Volto por Manaus onde n tem duty free e na ida vou por SP, vale a pena comprar perfumes?? Se na volta estiverem abertos entra na cota msm assim? Fiquei pensando pq poderria levar perfumes abertos q comprei em outra ocasiao em duty free e acho meio improvavel q entre na cota... N sei!!

KAKARJ

mensagem postada em 16/12/2012 - 02:12:19hs

Já fizemos escala no Panamá. O duty free é bom, mas provavelmente vc fará escala na volta. Entào minha sugestão é vc anotar os preços, não comprar nada, pesquisar os preços em Orlando ou Miami ou na cidade de seu destino, bem como no duty de seu aeroporto de chegada. Lembre-se que comprando produtos nesse duty free do Panamá, esses entram na cota dos $500.

Abs.,
Feres

manaus nao tem Duty Free

mensagem postada em 28/11/2012 - 10:11:50hs

Alguem sabia ou eu que estou mal informada? Pois eu vim de orlando de carro ate miami - MIAMI -Manaus- RIO ... dai qdo liguei p Tam me informaram que eu faria alfandega e duty free em Manaus ... que decepção !!!!

Duty Free Galeão RJ

mensagem postada em 14/10/2012 - 12:10:13hs

PessoALL,

Sinceramente? Não sei quanto aos outros Duty Frees do Br, mas o do Galeão definitivamente não está valendo a pena, nos EUA vc encontra TUDO beeeeem mais barato.

Um exemplo (lembrando que viajei em set/2011): um pacotão de M&M aqui compramos por U$9,99, lá nos EUA compramos num hiper-super-ultra mercado daqueles por U$4,99, ou seja, a METADE.

Para perfumes e bebidas a diferença não é tão grande, mas lá fora são também mais barato, especialmente perfumes (na Amazon então nem se fala, lembrando que eles entregam no seu HOtel).

Duty Free no RJ só mesmo na volta e pra comprar bebidas (as inoportunas encomendas de amigos), até pq não rola ficar comprando bebida lá fora e viajando pra cá com elas.

<>´s

Reserva

mensagem postada em 14/10/2012 - 12:10:34hs

Olá amigos,

Gostaria de saber se para reservar pelo site paga alguma coisa. E o que esta valendo a pena comprar no Duty Free de desembarque no RJ, perfumes, bebidas???

Achei pouca variedade de perfumes (alias de quase tudo né) e os relogios não achei o preço bom.

Então o que vale a pena??

Obrigadaaa

Bjs.

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.