Planejamento - Vacina - Febre amarela

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Andrea

mensagem postada em 10/06/2011 - 01:06:20hs

Olá, Andrea.

A vacina de febre amarela só é necessária se você sair do aeroporto no Panamá.

Caso contrário, se realizar apenas a conexão, não tem necessidade.

Muitas pessoas aqui já confirmaram isso e parte da minha famíia foi no ano passado para Orlando pela Copa e não foi exigido nada nesse sentido.

Espero ter ajudado.

Abs...

Necessidade de Vacina - Febre Amarela

mensagem postada em 10/06/2011 - 12:06:24hs

Lendo os posts, fiquei em dúvida se de fato é obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela a partir de vôo com escala em Lima no Peru (via Lan).

Se alguém souber de algo...

Obrigado.

Luciano Abreu

Claudia Márcia

mensagem postada em 09/06/2011 - 10:06:20hs

Olá Cláudia!

Meu vôo é Recife/Rio/Mia/Orlando (quase a volta ao mundo, rsrs). Nesse caso então tenho que tomar a de febre amarela também? Quanto a de Sarampo, está tendo um surto na Europa e pra lá está sendo obrigatório tomar, nos EUA ainda não encontrei nada a esse respeito, mas seguro morreu de velho, vou tomar! não quero que nada atrapalhe minha viagem rsrsrs!

Obrigadão!

Beijos,

Juliana

Juliana

mensagem postada em 09/06/2011 - 10:06:37hs

Olá Juliana,
Quando foi no início de Maio, não solicitaram nada. Fui de BH/Miami/Orlando. Mas só tinha tomado a vacina de febre amarela.
Mas caso você não vá direto para Miami, dê uma olhada nos países pelo qual irá parar, pois pode ser solicitado sim. Por exemplo, no Peru e no Panamá.
OBS: Assim que tomar a vacina, vá a Anvisa no aeroporto e pegue o certificado de vacinação internacional.

Dê uma olhada neste site da Anvisa - Orientação ao Viajante http://www.anvisa.gov.br/paf/viajantes/antes_viajar.htm

Vacinas

mensagem postada em 08/06/2011 - 08:06:10hs

Bom dia!
Alguém saberia me informar se tenho que tomar alguma vacina pra entrar nos EUA (interrogação)

Me informaram que pra entrar nos EUA agora tem que tomar vancina pra sarampo, é isso mesmo (interrogação)

Grata,

Juliana Santos

FEERENATO - VACINA

mensagem postada em 25/04/2011 - 11:04:14hs

Olá, vc pode tomar a vacina de febre amarela em qq posto próximo, mas depois precisa se dirigir até a Anvisa (aeroporto) e pegar a carteirinha internacional, peguei a minha no sábado e foi tranquilo.

Abs

Vacina febre amarela - escala no Peru - TACA

mensagem postada em 25/04/2011 - 10:04:41hs

Boa noite pessoal!
Eu, meu marido e mais um grupo de amigos estaremos embarcando para Orlando EM 14-05 porém, faremos escala no Peru e de lá para Miami e finalmente Orlando (TACA CIA AEREA).
Fiquei sabendo da possível necessidade de se tomar a vacina contra febre amarela, já que passaremos pelo Peru. É realmente obrigatória? Temos que ter tb o certificado Internacional da Anvisa que é emitido no Aeroporto? Aonde podemos verificar estas informações? Tô preocupada...
Desde já obrigada pela ajuda...
Fernada

AVIANCA - COLOMBIA

mensagem postada em 10/04/2011 - 07:04:27hs

boa tarde a todos....

vou fazer escala na colombia pela avianca.. li em algum lugar que tenho que ter uma vacina especifica... agluem sabe me dizer qual eh? embora nao va descer do aviao, eh apenas escala.. vai que da uma zebra....

VACINA - SARAMPO

mensagem postada em 15/03/2011 - 08:03:46hs

Pessoal, é interessante ler essa matéria pois a secretaria de saúde do estado de SP está convocando aqueles que forem para fora do país tomar a vacina.
Depois de muito tempo, um caso de sarampo foi detectado em um homem de Campinas após ele ter estado em Orlando.

Matéria:
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-fara-vacinacao-contra-sarampo-para-quem-for-viajar,692258,0.htmaqui

Taca - VACINA

mensagem postada em 17/12/2010 - 06:12:50hs

Olá Lorayne!

Tb vou de TACA e faço conexão no Peru tb. Liguei para um posto da Anvisa no Aeroporto de Guarulhos e me informaram que o Peru exige a vacinação mas não exige o Certificado Internacional de Vacinação (informação da funcionária da Anvisa).

Vc deve tomar a vacina pelo menos 10 dias antes da viagem...

Tenho uma amiga que foi para Aruba e fez conexão no Peru tb e ela me disse que eles entraram no avião antes dos passageiros descerem e pediram a carteirinha de vacinação de todos...

Boa viagem!!!

Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.