Enquete - Você tem receio de voar?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Amoooooooooo!!!!!!!!!

 mensagem postada em 05/08/2011 - 10:08:31hs
 
 

Amo viajar de avião, gente, pareço uma criança!
Já briguei com meu pai pela janelinha!
Não deixo o Marcos ir na janelinha de jeito nenhum!
Só não gosto de banheiro de avião... rs

André, só peguei turbulência fraquinha, mas tb ñ faço questão delas ñ... Passeio radical prefiro nas montanhas russas de lá mmo... rs

Bjks!

 


 
PAVOR!!!

 mensagem postada em 18/07/2011 - 07:07:10hs
 
 

Eu fico muito mal dentro um avião, tenho sensações terríveis,(inclusive físicas!) taquicardia, tontura,não consigo repirar, não consigo falar nem ouvir nada... Sinto a morte muito próxima...
Eu não tinha isso quando criança, só de uns tempos pra cá.Além do mais, nunca fiz uma viagem tão loooonga; nunca nem saí do país...
Vou ao médico pedir um "sossega leão" pra dormir durante o vôo, o que acham? Alguma outra alternativa???

 


 
Eliana Concilio

 mensagem postada em 18/07/2011 - 06:07:06hs
 
 

Imagina, eu não sou sádico não!
kkkkkkk....É só uma aventura mesmo, pra rir do pessoal. As vezes da dó das pessoas, eu acho que quando a pessoa tem muito medo, deve ir se tratar em um especialista pois isso não é normal!
Mais medo de avião nunca tive, deve ser por isso que escolhi essa profissão pra mim quando terminar os meus estudos!
OBS: (Quando vou responder e coloco no assunto "Eliana" o meu computador já sugere: Eliana Concílio - Aeromexico)!
Porque né?
kkkkkkkkkk....
Abraços...
André Calixto ;P

 


 
Adoro as Turbulências

 mensagem postada em 18/07/2011 - 05:07:13hs
 
 

Vocês podem não acreditar mais eu gosto das turbulências, acho uma aventura!
Mês de abril estava indo pro Rj com a WebJet pela primeira vez, e aconteceu como no caso da Tati, o avião "caiu" do nada, e a reação das pessoas foram segurar uma nas outras e gritarem; dei muita gargalhada durante o episódio! Todos ficaram olhando pra mim.
Sempre eu fico esperando pelas turbulências pra ver qual vai ser o próximo passageiro a pagar mico e eu conseqüentemente rir deles!
Desculpem os medrosos!
Um abraço
André Calixto :P

 


 
Medo, Medinho e Medãooooo!!!!

 mensagem postada em 18/07/2011 - 04:07:06hs
 
 

Nunca tive medo de viajar de avião, mas depois que fui mãe....cada vez que entro em 1, minhas mãos ficam frias e geladas...Entro em pânico quando o avião começa a balançar...Da última vez que viajei, fui para Maceió...O Avião caiu no "vacu" depois de uma turbulência muito forte...GRITEI muito alto...rsrsrsr
Algumas pessoas tb gritaram e outras começaram a chorar...um verdadeiro HORROR...Pensei que iria morrer!!!
Só de pensar que em Dezembro vou passar pelo menos 9 horas entro de um avião, já começa um friozinho na barriga...
Eu sei que quando chegar a hora, não tem jeito...rsrsrsr
O QUE FAZER???
* Pensar o quanto vai ser bom????
* Pensar nas compras??? rsrsrs
* Pensar na felicidade dos meus filhos???
Enfim, não sei o que fazer para tirar esta BESTEIRA da minha cabeça....rrsrsrsr
Beijos

 


 
Petronave

 mensagem postada em 14/06/2011 - 11:06:47hs
 
 

Se estiver tudo ok com a aeronave ela pode sim sair de imediato. Necessitando apenas de ser reabastecida.

Existem vários tipos de manutenção. Manutenção de transito quando é apenas completar o óleo, trocar uma lampada, essa é feita com os passegeiros a bordo mesmo, o desembarcando, ou embarcando. Existe a manutenção programada quando é um serviço mais complexo e a aeronave precisa ir para o hangar onde tem todos os equipamentos necessários para esse serviço, e a manutenção periódica quando de tempos em tempos a aeronave para e é toda revisada. Como a revisão geral que fazemos no carro de tanto em tanto tempo. Após todo o pouso, a manutenção inspeciona toda a aeronave externamente.

abs

 


 
Priscila F

 mensagem postada em 14/06/2011 - 10:06:09hs
 
 

Eu já pensei em tomar qualquer "pancadolítico"
que me poupasse do sofrimento, mas penso exatamente nestas reações adversas que vc comentou.
Já pensou passar na imigraçao completamente boba? Ou como sempre diz meu marido - E se vc precisar sair correndo? Cadê lucidez para isso? hahaha.
Duas taças de vinho me ajudam muito e claro muita reza.
Beijos.

 


 
PETROVANE

 mensagem postada em 14/06/2011 - 09:06:33hs
 
 

Concordo com vc em um ponto. Acho que esse medo de voar está associado a questão de nós sabermos que nada está em nosso controle. Em uma turburlência, por ex, quando o avião começa a sacudir, a única coisa que vc pode fazer é apertar os cintos e pedir a Deus que passe logo rsrsrsrsrs. Essa questão psicológica é mesmo o que nos deixa apreensivos. De uma coisa eu tenho certeza. Deus é o nosso guia.




 


 
Medo de avião

 mensagem postada em 14/06/2011 - 08:06:28hs
 
 

Bom dia!

Acompanho o forum há algum tempo e ao encontrar este tópico não resisti e tive que participar. Todo mundo já ouviu dizer que o avião é o transporte mais seguro do mundo, só perdendo para o elevador. Mas como acreditar realmente nisso? Fico imaginando se um motorista de automóvel tivesse a possibilidade de ter pista livre sem acostamentos, barreiras ou qualquer coisa que o fizesse bater, será que o o avião continuaria a ser o meio de trasnporte mais seguro? Mesmo com todas as dificuldades do trânsito a chance de escapar ileso a um acidente de carro é muito grande, enquanto a do avião... Imagine se fizermos o contrário e trouxermos os aviões a realidade dos carros, vários aviões por todos os lados voando ao mesmo tempo será que ele continuaria sendo o mais seguro? Dentro de um carro, a pessoa pode pedir ao motorista para diminuir a velocidade, parar o carro, enfim ela detém certo controle sobre a viagem. Dentro do avião, não há está possibilidade. Não há como descer do avião, abrir a janela para respirar um ar, ou mesmo pedir para o piloto descer o avião. O medo de voar está associado ao receio de mudanças, de coisas novas e também o fato de não poder controlar sobre os acontecimentos. Hoje tento encarar as coisas de outra forma imaginando a quantidade de pessoas que viajam várias vezes na semana, como os comissários de bordo, jogadores de futebol, executivos... e fico me perguntado por quê algo iria acontecer comigo? Sai pra lá uruca! rsrsrsrsrsrs!!!!... Mas é claro que acredito no homem e em sua tecnologia, mas pra me confortar lá no céu só Deus mesmo.

Uma dúvida que gostaria que os amigos pilotos ou profissionais da aviação me respondessem. Um avião que acabou de chegar ao Brasil vindo da Austrália (bem longe)poderá realizar um outro voo em quanto tempo? Imediatamente? No outro dia? Como é feita a manutenção da naves?

PS: Nunca deixem o medo dominar.

Um abraço em todos!

 


 
Magda

 mensagem postada em 11/06/2011 - 03:06:48hs
 
 

O q eu posso fazer por vc é apenas explicar as coisas, tentar passar um pouco do q acontece pra vc conhecer e tentar controlar o medo!
Fobias, já são coisas pra psicológos! E medicamentos entao, nem pensar deu te receitar alguma coisa né... até pq nao conheço mesmo!
De qualquer forma, caso viaje de Webjet, peça pra um dos comissários pra visitar a cabine, conhecer a gente... pode ser útil pra vc ver q nao tem monstro de 7 cabeças ali!

 


 
 
Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.