Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Roteiro - 1º vez em Orlando

mensagem postada em 24/03/2007 - 11:03:01hs

Oi Pessoal, Irei para Orlando pela primeira vez a partir do dia 20/04...Voarei pela Continental e chegarei por volta das 11:00 da manhã...Ficarei por lá até o dia 03/05 quando embarco as 18:00 h... Por favor me ajudem a preparar um roteiro cinsiderando : 8 dias de parques ( 4 disney, 2 universal + Sea + Busch ). Estarei com carro nos 13 dias..Por favor me indiquem um roteiro, considerando compras intercalando com os parques e também dias de menor frequência nos parques, e também atraçoes imperdíveis..Ficarei hospedado na Canada Avenue 7400, perto da I-drive..Se tiverem alguma atração para incicar além dos 8 parques, por favor o façam..Qualquer dúvida, é só avisar.. Agradeço

Emerson,

mensagem postada em 25/03/2007 - 10:03:11hs

Fiz um roteiro pra vc. Usei como base a informação dos dias mais cheios nos parques da Disney aqui mesmo do fórum, e tb os dias que os parques estarão mais tempo abertos. Vc não pode perder de maneira alguma os encerramentos dos parques Magic Kingdom (Wishes), Epcot (Illuminations) e MGM (Fantasmic!), são incríveis, indescritíveis;
Além dos 8 parques que vc vai, vc tb poderia ir ao Cirque du Soleil, um parque aquático, e os jantares com show, tipo o medieval time, pirate's, arabian nights.
Eu tb fui ao Discovery Cove e simplesmente amei, mas pra nadar com golfinhos a reserva tem que ser com antecedência, e vc pode comprar os ingressos pelo site, se vc tiver interesse.
Bom, então lá vai o roteiro, com algumas sugestões a mais:
20 - dia de chegada, compras básicas no Wal Mart/Walgreens;
21 - compras o dia todo;
22 - Magic Kingdom - das 9h as 22h;
23 - MGM - das 9h as 22h (como é um parque menor, vcs podem dormir até um pouco mais tarde, chegando ao parque por volta das 11 ou meio dia);
24 - Um parque aquático para relaxar ou o Discovery Cove; a noite um passeio em Downtown Disney;
25 - Universal Studios das 9h as 19h, após City Walk;
26 - Epcot, das 9h as 21h;
27 - Animal Kingdom, das 9h as 18h, vcs poderão almoçar no Rainforest Café, que fica no parque, mas não esqueça de fazer a reserva qdo chegar ao parque; após o parque Cirque du Soleil;
28 - Um dia inteiro dedicado as compras;
29 - Bush Gardens, das 9h as 19:30;
30 - Island of Adventure, das 9h as 19h, após compras ou jantar com show;
01 - Compras ou repetir um parque que mais gostou ou um parque aquático para relaxar;
02 - Sea World das 9h as 19h; após compras;
03 - Ultimas compras e rumo ao aeroporto;

Espero que goste...

Renata Besagio Ruiz

mensagem postada em 25/03/2007 - 11:03:13hs

Antes de mais desculpa pela demora em dar retorno (estava sem PC).
Quanto ao roteiro que voce me enviou, gostei muito e com certeza vou utilizá-lo. Muito obrigado por sua atenção, são pessoas como vc que tornam esse site de grande utilidade e serventia para aqueles que pretendem viajar até Orlando.
Parabéns tb ao Luiz, o idealizador do site, que ótima idéia ele teve.
Quando voltar pretendo expressar aqui minhas experiências para talvez, quem sabe, tb poder ajudar alguém que esteja em vias de viajar para Orlando.
Muito obrigado mesmo Renata
Bjs.

Orlando,

mensagem postada em 26/03/2007 - 12:03:54hs

De nada. Espero que vc possa utilizar o roteiro que fiz pra vc... e tb quero fazer coro com vc pra dar os parabéns ao Luiz, pois esse site não é só uma mão na roda, e o transporte inteiro pra nos levar a terra dos sonhos...

Para Renata Besagio Ruiz

mensagem postada em 26/03/2007 - 01:03:33hs

Renata, me ajuda também POR FAVOR!!! Chego dia 02/05 às 23 horas a Orlando, ou seja, dia perdido, e volto de lá dia 13/05 às 16. Qual seria um bom roteiro? Não me interessa parque aquático. Como eu provavelmente chegarei super cansado, pensei no dia 3 ir à compras, o que faço a noite?

Leonardo,

mensagem postada em 26/03/2007 - 01:03:35hs

Estou montando um roteiro pra vc. Achei ótima a sua idéia de começar pelas compras, pq realmente a gente chega cansado... fora o Bush Gardens, os outros parques seriam os básicos? 4 Disney, 2 Universal e Sea World? Além das compras é claro... assim que terminar posto aqui...

Leonardo,

mensagem postada em 26/03/2007 - 01:03:30hs

Bom, fiz um roteiro pra vc... segui os horários mais largos dos parques, e evitando os dias mais cheios, segundo informações aqui do fórum. Coloquei o Cirque du Soleil, pq é bem legal, mas não sei se vc vai. O que é imperdível são os encerramentos dos parques Magic Kingdom (Wishes), Epcot (Illuminations) e MGM (Fantasmic!), por isso nesses parques vc tem que ficar até o final. Bom, lá vai:
02 - chegada e descanso;
03 - dia todo de compras; a noite vc poderá ir na Downtown Disney para um passeio ou a um jantar com show, tipo Medieval Times, Arabian Nights, etc;
04 - Magic Kingdom - das 9h as 21h;
05 - Animal Kingdom - das 9h as 18h, após passeio em Downtown Disney ou Cirque du Soleil;
06 - Bush Gardens - das 9h as 19h30m;
07 - MGM - das 9h as 22h;
08 - Universal Studios - das 9h as 19h, após passeio pela City Walk;
09 - Sea World - das 9h as 19h; após compras;
10 - Epcot - das 9h as 21h;
11 - Island of Adventure - das 9h as 20h;
12 - Compras o dia todo; a noite Downtown Disney;
13 - pela manhã últimas compras e aeroporto;

Espero que goste, qq coisa é só falar...

Renata,

mensagem postada em 26/03/2007 - 03:03:26hs

Muito obrigado mesmo ( que agilidade ein?!?! ), vou seguir a risca o seu roteiro. Claro que eu vou ao Cirque ... gosto muito deles, aliás, tenho quase todos os DVD's . Assim... o que você quis dizer com "...fora o Bush Gardens, os outros parques seriam os básicos?..."? Tipo, esses são os parques que tenho realmente que ir, pois se não, eu não fui a Orlando... é isso? Se for isso, é exatamente o que eu quero .
Os outros parques que você não destacou possuem encerramento também?
Em todos os parques eles possuem alguma forma de alertar ao público sobre o início do show de encerramento?
O Sea World, vale a pena mesmo ir? Não puderia trocar por outro não?!?!
No dia 12, vc não colocou parque nenhum... se me der na telha de ir, qual você indicaria?

Obrigado mesmo.

Ps.: Você acha melhor eu comprar o ingresso do cirque pela internet, ou na bilheteria mesmo? Onde é melhor eu comprar o ingresso dos parques? Me parece que tem um pacote...

Roteiro do Leonardo

mensagem postada em 26/03/2007 - 06:03:00hs

O roteiro da Renata está ótimo. São os parques obrigatórios para quem vai da primeira vez. O Busch Gardens tb é muito bom, principalmente para quem gosta de montanhas-russas.
Não tem aviso sonoro sobre os shows, mas na entrada dos parques vc pega o guia com mapa e horários das atrações e shows.
O MGM não é muito grande, então eu aconselharia vc aproveitar a manhã fazendo outra atividade, e entrar mais tarde no parque, para aguentar até o final da noite...
O Disney Quest (em Downtown Disney) é uma atração extra muito boa. Abre as 11hs. Dá para se divertir umas 4 horas lá dentro.
O Wonderworks (prédio virado de cabeça para baixo na Idrive) dá para gastar umas 3-4 horas.
Dos roteiros fora do circuito tradicional, eu gostei de ir a Downtown Orlando, à Celebration, Winter Park e Winter Gardens. Me embrenhei tb por uns bairros de pessoas mais simples, sou muito curioso...

Valeu Tico...

mensagem postada em 26/03/2007 - 06:03:00hs

Pô Tico, value mesmo. Eu pensei que essa casa de cabeça pra baixo, fosse apenas isso: uma casda de cabeça pra baixo. Ela é bem do lado do hotel que vou ficar ( Quality )... é lá que eu vou parar mesmo. O que é que tem lá dentro?

Obrigado.

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)