Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Ana Oliveira 1993

 mensagem postada em 30/06/2012 - 09:06:23hs
 
 

Ih Ana... você agora tem a obrigação de mandar esses vídeos, sabe por quê?
Minha primeira ida também foi em Julho de 1993. Muito legal.
Eu tinha 12 anos e são lembranças que ficarão para sempre e por isso sempre quero voltar lá. Fui mais duas vezes (1999 e 2010) e já estou com as passagens compradas para a quarta vez.
Em 1993 com meus pais, eu fui primeiro pra Miami, depois para uma convenção dos Gideões Internacionais em Orlando, fomos num grupo de umas 20 pessoas. Lá tinha programação para as crianças e passeios, onde fiquei num grupo com mais 3 brasileiros, um colombiano, um japonês e um americano. Não dá pra explicar como essa mistura foi divertida hehehe. As únicas palavras que o japonês sabia dizer eram: 'Go home?' hehehe. Não tivemos problema com GPS, porque tínhamos guia o tempo todo. Na volta, fomos de novo pra Miami onde comprei meu Super Nintendo, pra fechar com chave de ouro

 


 
Primeira vez dos meus pais e minha esposa

 mensagem postada em 01/07/2012 - 06:07:43hs
 
 

Em maio de 2011, voltei a Orlando depois de 12 anos. Como todo fanático por aquela terra, estava eufórico. Estava casado, diferente de quando fui em 1999 e agora levando meus pais e minha esposa.

Os três estavam animados com a ideia, mas eram aquelas pessoas céticas em relação à Disney. Achavam que era legal mas nada demais.

Como sabia exatamente o que os esperavam não fiquei tentando convence-los do contrário.

E claro, escolhi começar o passeio pelo parque que mais tem esse apelo da magia. Chegando no magic Kingdom, os três já estavam alucinados. A vista do castelo ainda de longe, do estacionamento, já emocionou. Chegando ao parque, meus pais ficaram calados. pareciam que estavam entrando em um outro mundo. Olhavam os prédios, os personagens, apontavam para tudo. Minha esposa já tinha se rendido e agarrou um chapéu da Minnie logo na estrada.

Mas eu queria que eles percebessem que os parques não são apenas um lugar legal ou cheio de adrenalina. A magia tem que estar presente. Come chegamos já de tarde, corri para o castelo pq estava começando o Dream-Along with Mickey.

Pegamos bem do início e de uma posição privilegiada. Eu considero esse show um resumo de tudo que vemos na disney. Não é grandioso como fantasmic ou o Ilumitation, mas tem a magia dos personagens - que era o que eu queria.

E no final, eu fiquei meio de lado, e quando vi minha mãe com os olhos cheios de lágrimas, assim como minha esposa, percebi que tinha acertado. Meu pai tentava dar uma de durão e ao final, meio de disfarçando, soltou aquele atravessado "Muito bonito...".

Pronto, eles eram um de nós agora.

O resto da nossa viagem foi uma maravilha, todos aproveitando muito os parques, shoppings e agora estamos organizando uma outra ida para a cidade da magia. Eu, que não me aguento, já voltei em fevereiro desse ano, agora só com minha esposa.

Mas nessa próxima ida com a família, mas uma emoção nos espera: levar meu afilhado, filho da minha irmão (que infelizmente não pode ir nessa primeira viagem). Ele vai estar com três anos e tenho certeza que será outra grande estreia.

 


 
Recordações da primeira viagem

 mensagem postada em 01/07/2012 - 08:07:35hs
 
 

Olá, amigos do VPO

Como eu recebo tantas informações nesse site tão especial, resolvi contar minha primeira viagem a Orlando.
Quando meus filhos tinham exatamente a mesma idade que os meus netos têm hoje, meu filho 9 e minha filha 7 anos, eu tentei levá-los a Orlando, mas naquela época (1981) não pudemos. Esqueci o projeto até que em Nov/88 uma colega de trabalho do meu marido voltou de Orlando e explicou todo o caminho das pedras para ele. Nesse mesmo dia ele perguntou se não queríamos ir, na semana seguinte. Não tínhamos nem passaportes! Fomos os 4 tirar os passaportes na PF da Praça Mauá, no dia seguinte solicitar os vistos para pegá-los dois dias depois, na antevéspera da viagem. Nesse meio tempo os nossos filhos acharam melhor não irem já que entrariam em provas finais no final do mês. E agora? Eles deram a maior força para nós dois irmos e depois iríamos todos em outra viagem. A promoção era realmente imperdível, um fly&drive num vôo charter  da Transbrasil. Fiquei mt dividida, mas fui.
Chegando em Orlando fiquei deslumbrada. Nunca tinha feito uma viagem internacional e achei os procedimentos burocráticos mt cansativos. Eu não tinha planejado nada, primeiro por falta de tempo total já que eu trabalhava e não contava com essa viagem. Depois por falta de acesso a fontes de informação, já q não havia ainda Internet, guias de viagens específicos, nada. Acho que fiquei nervosa e ainda na fila da Álamo comecei a passar mal, com uma tremenda enxaqueca.  A viagem estava mal começando e para mim mt mal. Meu marido não conseguia achar o hotel (ficava numa ruazinha sem saída  perto de onde fica a OTO), atrás do Denny's, mas chegamos e eu apaguei.  Ele ainda atravessou a I Dr e foi ao 7 Eleven comprar lanches. Até hoje lembro do muffin que comemos, nunca mais comi outro igual, só pq esse foi o primeiro.
No outro dia acordei ótima e fomos ao MK! Na época da Disney só havia o MK e EC. Antes mesmo de entrar ia achando tudo incrível: o estacionamento, o trenzinho para chegar até o parque, o ferryboat! Eu só pensava nos meus filhos  e me perguntava o que eu ia fazer  num parque sem crianças. Entramos e eu me deparei com o castelo. Nossa! Esqueci que já era adulta e curti o parque como qualquer criança. Vimos logo um show no castelo (América The musical) e curti mt a Main St. Andamos nos brinquedos e depois pegamos o monorail para o EC ao anoitecer. A visão da Spaceship foi incrível!  Fomos em algumas atrações, incluindo o Captain EO numa primeira fase e vimos o IllumiNattions pela primeira vez. Nos outros dias fomos a Busch Gardens, voltamos mais 2 vezes aos parques da Disney, fomos a Church St Station e  fizemos um bate-volta até Miami (dormimos 1 noite lá) pq ainda não havia muitas opções de compras em Orlando.
Até hoje eu repito o que eu senti no primeiro dia: os parques são para qualquer idade. Hoje, bem mais velhos, levamos nossos netos e nós 4 curtimos muito tudo.
Abs,
Maria Teresa

 


 
Lembranças

 mensagem postada em 02/07/2012 - 12:07:33hs
 
 

Eu nao tenho mtas lembrancas da minha primeira vez, infelizmente, mas eu tenho alguns flashs de memoria e tem um que nao sai da minha cabeca...

Fui pela primeira vez em 1992 com minha mae (voltamos depois em 94 e estavamos la na final da Copa, num restaurante brasileiro, teve ate bolao), fomos apenas nos duas e eu tinha pedido mto um carro conversivel (era meu sonho) e la foi minha mae alugar um...

CHOVIA DENTRO DO CARRO!!!!!!!! eu nao sei se faziamos errado, mas o fato eh que bastava garoar e nos ficavamos encarcadas...

Bem, um dia estavamos indo pra um clearwater e paramos num posto pra abastecer... Demoramos HORRORES la, mas conseguimos, saindo de la, na estrada, um caminhoneiro comecou a buzinar, minha mae olhou pra ele e ele acenava... Ai (isso deveria ir para o setor micos), ela fez pose e deu tchau de volta, achando que o cara estava cantando ela... Kkkkkkkk... Chegamos no destino e percebemos que a tampa do tanque tava aberta e o fecho (de rosquear) tinha ficado no posto... Kkkkkkkk, andamos um monte com aquilo aberto...

Comprei uma foto na mao do kingkong... EXCELENTE!! Tomei cafe no Chef Mickey (tenho as fotos) e eu AMAVA o earthquake... Queria ficar repetindo!!!!

Depois voltamos em 94, 98, fiquei muiiiito tempo longe, fui em 2010 e vou pela 6a vez agora em setembro, sera a primeira vez do marido e eu PRECISO que ele se apaixone como eu!! Quero entrar no livro dos records!!

 


 
Pra Sempre Bella ...ou Elizabeth....ou...

 mensagem postada em 19/08/2012 - 10:08:37hs
 
 

Desde os 3 anos minha filha queria ser a Bella,aos doze queria ser a Sandy e,finalmente aos 15 resolveu ser a Elizabeth e,se apaixonou pelo Will...
Lá fomos nós então viver total e plenamente Piratas do Caribe.
Quando chegamos ao Mk, foi só correria atrás do Will,do Captain Jack e assim,entramos de cabeça no Dreams come True.Aí, chegou a vez do Epcot,quando pensei que ia sossegar ,ela viu a Bella e ,não sei como descrever esse encontro,foi no mínimo Mágico,ela não tinha os 15,mas sim de novo 3 anos,pois abraçava a Bella,chorava e ia contando tudo que ela sempre quis dizer pra Fera em seus sonhos de criança,contou até de seus vestidos que em todo aniversário eu fazia e ela ficava toda prosa,pois eram iguaizinhos aos do filme,e pra piorar no dia seguinte fomos ao HS e quando assiste o teatro da Bella e a Fera,voltou toda a imagem na minha cabeça de quando ela era pequenina e eu lia o livrinho da Bella que tinha uma fita com as músicas ,gente só quem é mãe sabe do que estou falando,chorei como nunca na minha vida e toda vez que volto pra Disney esse teatro me faz chorar.
Agora ela vai casar ,encontrou seu Will, Fera , enfim o seu princípe e eu,continuo vivendo a magia até hoje .

 


 
Demorou

 mensagem postada em 16/10/2012 - 10:10:21hs
 
 

Minha Viagem demorou um pouco!somente 34 anos e olha que minha mãe era agente de viagem em uma época diferente na qual o emissor de passagem ganhava muitos prêmios e passagens das companhias aéreas,porem ela criava 2 filhos e apesar de termos tudo e viajarmos muito esse era meu sonho e ela sempre dizia filhote em Janeiro o dinheiro pinta KKKKKKKK mas porque em Janeiro??????estive pela primeira vez em orlando agora em março de 2012 fui direto no meu sonho Magic Kingdom meu sonho de criança se realizava ali naquele momento com as pessoas mais especias da minha vida minhas filhas e minha esposa naquele momento voltei a ser criança e chorei,chorei de felicidade por ter realizado um sonho e estar realizando o da minha esposa e das minhas filhas no dia seguinte fui direto na minha outra paixão Sea World que lugar magico.
um forte abraço a todos

 


 
Minha primeira viagem - a viagem dos meus sonhos de infância

 mensagem postada em 17/10/2012 - 09:10:15hs
 
 

Minha primeira viagem a Orlando aconteceu em outubro de 2012. Eu com 35 anos. Foi tudo inesperado e repentino. Em um domingo um amigo do meu marido falou a ele: estou querendo ir a Orlando em outubro, vamos? Na segunda eles foram até a agência de viagens, e fecharam o pacote. Detalhe: nem eu, nem meu marido tínhamos passaporte e muito menos visto. Foi uma correria para conseguirmos achar datas, pois ano passado ainda havia a dificuldade, muita gente tirando, dólar baixo.. Mas deu tudo certo e todas as coisas se encaixaram para a tão sonhada viagem. No dia 21/10/2012 embarcamos rumo ao meu sonho tão sonhado. Detalhe: nossa filha de 4 anos ficou, esse foi um momento meu. PS: estamos indo semana que vem novamente, e dessa vez será o momento dela. Eu não tenho palavras pra descrever como me senti entrando no MK! Indo pela Main Street em direção ao Castelo! Chorei horrores, e me emociono até escrevendo essas palavras. Foi um momento mágico! E agradeço ao meu marido por ter me proporcionado realizar esse sonho de infância.

 


 
Minha 1ª viagem a Orlando

 mensagem postada em 31/10/2012 - 09:10:27hs
 
 

A minha 1ª viagem foi aos 37 anos, em maio/2012, foi mágico, a realização de um sonho e algo que vicia, estou sofrendo de DPD forte, entro aqui todos os dias e a vontade de ir em 2013 só aumenta, tenho tentando convencer o marido mas acho que só em 2014 mesmo. Quando eu voltar para lá com certeza quero incluir o cruzeiro Disney Dream que hoje se tornou "um sonho".

 


 
Good memories

 mensagem postada em 31/10/2012 - 03:10:21hs
 
 

Minha primeira viagem para Orlando foi aquele clássico presente de 15 anos em julho de 1989 (por favor, não vale fazer as contas....rs)

Voo da Pan Am (alguém se lembra??? kkkkk).

Naquela época, mil dólares eram suficientes para passar mais de 20 dias passeando (o pacote era NY, Washington, Miami e Orlando), comendo e comprando.
As meninas de 15 anos não compravam maquiagem e nem eletrônicos, só bonecos de pelúcia (uma mala cheia!), tênis Reebok, relógio tipo mergulhador e um walkman amarelo que era a febre do momento. Compras só em Miami.
Não existiam os outlets, nem a Universal e muuuuuitas outras coisas....
Foi demais!! Tenho lembrança de cada detalhe daquela viagem e os guardo com muito carinho.

Agora estou muito feliz em voltar com o meu filho.
Tenho certeza que vamos aproveitar o máximo de toda essa magia!!
Pena que, desta vez, os mil dólares que ganhei do meu pai na primeira viagem não vão render muito....rs

Bjss


 


 
A clássica!

 mensagem postada em 31/10/2012 - 06:10:00hs
 
 

Minha primeira viagem a Orlando foi em janeiro de 2008, o clássico presente de 15 anos! Realizei um grande sonho de infância, já que cresci vendo os filmes da Disney e sou apaixonada em especial, pelas princesas, 101 dálmatas e Rei Leão. Sou meio a moda antiga, diferente de muitos adolescentes hauahaua e nem me liguei em comprar muitas roupas, eletrônicos, etc. Curti cada momento daquela viagem, chorei nos shows, pena que era por excursão e não pude ficar tão livre...
Então, enquanto assistia ao Wishes, pedi que um dia pudesse voltar alí, mas com minha mãe e com meu irmão, e é claro que esse sonho está se tornando realidade! Afinal, "if you can dream it, you can do it"! Dia 13 de janeiro estamos embarcando pra lá, e quero dividir cada momento da nossa viagem com vocês

 


 
 
Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.