Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

James: Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

mensagem postada em 14/06/2013 - 08:06:01hs

Atualmente, na categoria SUV, a Alamo disponibiliza os seguintes carros:
Midsize SUV
Ford Escape(or similar)

Standard SUV
Jeep Grand Cherokee(or similar)

SUV Hybrid
Ford Escape(or similar)

Fullsize Crossover
Dodge Journey(or similar)

Premium Crossover
Dodge Durango(or similar)

Fullsize SUV
Chevrolet Tahoe(or similar)

Premium SUV
Chevrolet Suburban(or similar)

Luxury SUV
Lincoln MKX (or similar)

Luxury SUV
Cadillac Escalade(or similar)

Specialty SUV
Hummer H3(or similar)

Infelizmente não achei nesta relação o Ford Explorer XLT !!

Fonte: https://www.alamo.com/en_US/car-rental/cars.html

SDS.

Boa noite pessoal , alguem poderia me dizer se na Alamo tem o Ford Explorer XLT para alugar e qual a categoria dos SUV ele entraria , vi esse veículo em outras locadoras e achei excelente....Abrs...James... (mensagem de jamesbelmejo)

Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

mensagem postada em 14/06/2013 - 08:06:48hs

Boa noite pessoal , alguem poderia me dizer se na Alamo tem o Ford Explorer XLT para alugar e qual a categoria dos SUV ele entraria , vi esse veículo em outras locadoras e achei excelente....

Abrs...

James...

Luiz Carlos Pantoja

mensagem postada em 06/06/2013 - 11:06:32hs

Oi Luiz Carlos tudo bom? Tem perguntas que tenho que fazer a você:Luiz você conhece algum serviço de limousine pois vou está ai dia 29 de Junho que é aniversário do meu marido e queria fazer uma surpresa,de dar um passeio por Orlando em uma Limo.

Res: Alamo Categoria Premium

mensagem postada em 03/06/2013 - 07:06:21hs

Waldir,

os carros da categoria Premium, da Álamo, são estes:
Premium
Nissan Maxima ; Mercury Grand Marquis; e Buick Lucerne.
Alguns oferecem também o Chrysler 300 C

Abraços.

Res: Luiz -: Categoria Padrão, Malibu ou similar.

mensagem postada em 03/06/2013 - 11:06:47hs

Entao é uma boa categoria, certo?!
Ainda mais que vou somente eu e minha namorada, vai dar para os dois e as malas tranquilo!!! rs
Obrigado amigo!!!

Luiz,

Na Álamo, a categoria do Chevy Malibu está constando como categoria Full Size ou SCAR.

Veja:
Full Size

Chevrolet Impala ; Ford Taurus ; Nissan Altima; Pontiac Grand Prix;
Dodge Charger e Chevy Malibu.

Fonte: http://www.dicasdagre.com.br/novidades_exibir.php?id=68

Amigos, Alguém conhece os carros da Alamo, na categoria Padrão, Malibu ou similar??? Alguém sabe quais são os outros carros que essa categoria inclui???
Abraços! (mensagem de Luiz Felipe Nobre Azevedo)
(mensagem de roberval taylor)

Luiz -: Categoria Padrão, Malibu ou similar.

mensagem postada em 02/06/2013 - 02:06:33hs

Luiz,

Na Álamo, a categoria do Chevy Malibu está constando como categoria Full Size ou SCAR.

Veja:
Full Size

Chevrolet Impala ; Ford Taurus ; Nissan Altima; Pontiac Grand Prix;
Dodge Charger e Chevy Malibu.

Fonte: http://www.dicasdagre.com.br/novidades_exibir.php?id=68

Amigos, Alguém conhece os carros da Alamo, na categoria Padrão, Malibu ou similar??? Alguém sabe quais são os outros carros que essa categoria inclui???
Abraços! (mensagem de Luiz Felipe Nobre Azevedo)

Carol - : impala x pontiac g6

mensagem postada em 02/06/2013 - 10:06:30hs

Carol:

Veja só: Ambos foram recentemente re-estilizados. O impala tem o porta malas um pouco maior, o Pontiac foi considerado um dos carros mais seguros do mundo.
Eu ficaria com o Impala !!. Mas os dois são excelentes carros !!!

IMPALA

e

PONTIAC

PONTIAC

IMPALA

PONTIAC

Viajantes, Qual a diferença de tamanho entre o G6 e o impala ? o Impala cabe mais malas ? (mensagem de carol cwb)

Gabi - : Assento para crianças

mensagem postada em 30/05/2013 - 01:05:33hs

Complementando o Post do Renan e utilizando um outro post dele mesmo do tópico "Aluguel de Carro - Cadeiras para crianças", veja:

Florida Child Restraint Requirements
Children 3 and younger must be secured in a federally approved child-restraint seat.
Children 4 through 5 must be secured by either a federally approved child restraint seat or safety belt.
The Driver is responsible for buckling up the child.

Why is it Important to Wear a Safety Belt?
Seat belts protect you from being thrown from a vehicle. If you are thrown from a vehicle your risk of death is five times greater.
By securing you in your seat, a seat belt protects you from being thrown into other people in the car and parts of your car. In addition, seat belts keep the driver in their seat so they can control the car.

Always Wear your Safety Belt
The Florida safety belt laws apply at all times. Regardless if you are on a short trip in your neighborhood or driving hundreds of miles on the turnpike - always wear your seat belt.
Full details of the Florida Safety Belt law can be found in the Florida drivers manual.

E as dicas do Pantoja, naquele tópico:

Eis algumas dicas de como transportar os menores com segurança:
- Do nascimento até a 02 (dois) anos de idade – as crianças devem utilizar cadeirinha (“child seat”) e ficar de costas para o motorista.
- De 02 (dois) anos até 04 (quarto) anos de idade até 18 (dezoito) quilos – é necessária a utilização da cadeirinha (“child seat”) podendo ficar as crianças voltadas para a frente.
- Com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos e altura inferior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – é recomendada a utilização do assento denominado “BOOSTER”.
- Já para crianças com idade superior a 08 (oito) anos ou altura superior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – já podem utilizar o cinto de segurança do veículo desde que o mesmo se ajuste adequadamente, ou seja, cruze o peito da criança e não o seu pescoço, caso contrário, é recomendada a utilização do “BOOSTER”.
- Todas as crianças até 13 (treze) anos de idade – devem ser transportadas tão somente no banco traseiro do veículo.

CONCLUSÃO: Uma criança de 06 ANOS DE IDADE deve ficar no Banco do Trás do carro e é recomendável a utilização do BOOSTER !!!
Bjs.

Pessoas gostaria de uma informação: uma criança de 6 anos precisa usar a cadeirinha no carro nos EUA? (mensagem de Gabiguedes)

Res: Res: Alamo - Baratas!

mensagem postada em 30/05/2013 - 11:05:12hs

Alice,

Sempre alugo pela Alamo, nunca aconteceu isso comigo (baratas).
Mas uma boa dica é de procurar um carro mais novo em quantidade de quilômetros rodados (todos os carros são novos em relação ao ano de fabricação). Os mais rodados geralmente foram alugados por pessoas que viajaram muito e consequentemente podem ter comido coisas durante as viagens, o que atrai insetos.
Procuro os menos rodados porque a probabilidade de que esses carros tenham ficado por Orlando e imediações.

Res: Alamo - Baratas!

mensagem postada em 29/05/2013 - 10:05:13hs

Pessoal, retornei de Orlando agora em 20/5 e aluguei um SUV pela Alamo-OTO c/ todos os seguros por 7 dias. Minha reserva estava cotada em US$347,00, porém ao chegar ao balcão a atendente me recomendou expressamente um outro seguro "Road Service",dizendo que aumentaria apenas US$7,00 por dia. Na pressa, aceitei. Após, já no carro, verifiquei que o valor total da reserva tinha ficado em US$458,00. Não estava c/ paciência p/ retornar ao balcão, além do mais minha esposa e filha já estavam impacientes c/ as quase 9 hs de vôo. No pátio da Alamo não tinha o carro que eu, a princípio tinha pensado em pegar, um Grand Cherokee. Acabei pegando um GM Traverse, carro muito bonito e maior ainda do que a Cherokee, recomendo muito. Ao chegar ao escritório da OTO, informei o valor acrescentado e fui informado que havia sido incluído um Seguro de Vida! na reserva junto c/ o tal de Road Service que nada mais era que o auxílio p/ troca de pneus e chaveiro se necessário. Fui muito bem atendido na OTO onde me informaram que havia outro escritório da Alamo bem no hotel a frente do Days Inn e que eu poderia ir lá e cancelar tais serviços acrescentados. Foi o que fiz. Três dias depois, ao entrar no carro, minha esposa viu várias BARATINHAS circulando dentro do carro e levou um baita susto. Liguei p/ Alamo informando o ocorrido, onde me disseram que eu poderia levar o carro de volta p/ averiguação e possível troca. Como não iria utilizar o carro todos os dias pois estava hospedado no AOA e tinha transporte grauito p/ os parques, acabei ficando c/ o carro até a devolução, pois também não tinha muito tempo a perder (fiquei em Orlando apenas 10 dias)e já tinha utilizado o carro p/ as compras e para ir aos parques da Universal. (mensagem de Paulo Filho)

Isso já aconteceu c uma amiga q tb alugou pela Alamo. Sempre alugo pela Alamo, via Ronaldo. Comigo nunca aconteceu.

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")